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Mensagem por Admin Sex Jun 19, 2015 10:45 am

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E. PARRA. HOJE Anesco Fontes próximas ao salientar que a aplicação da decisão do tribunal de Luxemburgo "não pode mais demora" e que o governo deve tomar o "custo social"

VALENCIA. A Associação Nacional de empresas de estiva e destinatários dos vasos (Anesco) insta o Ministério do Desenvolvimento, que se reúne a decisão europeia que baniu o sistema de arrumação espanhol antes de o contrato livre asusencia e violação do princípio da liberdade de estabelecimento.

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJCE), no Luxemburgo completou seis meses, sem Fomento ainda deu uma resposta, apesar de reuniões com Anesco e o Coordenador Estadual de Port Estivadores (representante dos trabalhadores).

E como eles têm dito Valenciaplaza.com perto de fontes Anesco, agora é hora de "passar registo Fomento", e acrescentou que "parece estar se movendo em poucas semanas."

O Tribunal de Justiça condenou a estiva sistema portuário espanhol (por um período de 50 anos), porque as obrigações decorrentes dos Portos agir para proporcionar às empresas de estiva para operar, de acordo com a decisão, uma restrição à liberdade de estabelecimento.

"O governo não quero nenhum problema ... E IMPRENSA BRUXELAS"

A posição de Anesco é firme: ". Desenvolvimento tem que cumprir a decisão já levantaram a nossa posição ao Ministério, e recebeu os argumentos do Estado Coordenador dos Estivadores do Porto".

"Você acha que o atraso na execução do acórdão está relacionado ao tempo da eleição?

- "Estamos oficialmente esperando Mas extra-oficialmente todos os envolvidos têm a impressão de que, se o governo central não quero problemas e tem outras prioridades no momento Além disso, Bruxelas está a dar corda, porque não vai pressionar demais ..." Eles expressaram essas fontes, acrescentando que a hipótese de uma forte dirigente "não pode ser adiada. Sem desculpas."

De acordo com empresas de estiva, o ritmo de trabalho para trazer posições tem sido "insuficiente"; porque ele não manteve o número de reuniões programadas ", mas as coisas são claras para ambas as partes" que tenham garantidos.

ANESPA A PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO

O documento propõe Anespa do Ministério do Desenvolvimento para adaptar o Tribunal de Justiça da União Europeia não é público. No entanto, essas fontes destacaram três grandes linhas de desenvolvimento indesculpável, qualquer que seja a decisão final: ". Nós temos que cumprir a pena não vale soluções que não atendam a falha Europeu" Em primeiro lugar,. Em segundo lugar, "qualquer solução deve respeitar o princípio da igualdade para todas as empresas. Qualquer empresa atual ou futuro tem de cumprir as mesmas condições." E, finalmente, "a administração tem de suportar o custo social de implementar a sentença ;. Qualquer que seja o sistema actual foi aprovado por decreto real, e agora cada segurar sua vela pau" concluir estas fontes.

De acordo com empresas de estiva, a situação atual é insustentável e cada dia que passa significa uma perda de competitividade dos portos espanhóis em um mercado cada vez mais globalizado. "Há portos em Itália, Malta e Portugal, para dizer alguns, que estão a tomar o tráfego de transbordo recipiente para uma questão de custo das operações, porque não podemos competir com os preços."

Especificamente, estas fontes foram identificadas como botão mostra as TEUs de tráfego importantes que estão a perder os portos espanhóis contra um concorrente direto como o porto de Sines, cujas regras sobre o espanhol "é super-competitivo", sublinharam.

Posição de coordenador

Por seu lado, a posição do sindicato majoritário na estiva sector, Coordenador, foi tornada pública em várias declarações. Desenvolvimento indicam que a proposta poderia ser aceito como uma plataforma de base para responder à decisão.

A proposta baseia-se na natureza voluntária das empresas pertencentes à Administração do Porto Estivadores Corporativa (Sagep). Desde Coordenador de Desenvolvimento levantaram um lado, a manutenção de tal Sagep, porque eles argumentam que o tribunal condenou a Espanha por suas obrigações sob a Lei de Portos, não pelas próprias empresas. E o segundo ponto é a preferência de contratação de estivadores. Os sindicatos propõem que o Governo bónus articular para empresas que decidem entrar a sua participação para mais atraente parte deles, antes de aplicar outras fórmulas.

http://www.valenciaplaza.com/
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