Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cmtv  tvi24  cais  

Últimos assuntos
Galeria


Janeiro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Batumi: A maravilha do Mar Negro

Ir em baixo

Batumi: A maravilha do Mar Negro

Mensagem por Admin em Seg Jun 29, 2015 5:30 pm


A principal cidade de Adjara, uma república autónoma no sudoeste da Geórgia, Batumi é o local onde os jovens vêm à procura de mar quente, boas discotecas e do espírito das férias.

“O sol é perfeito, o mar é grande, sempre com muita gente. Este verão está fantástico, com muitos concertos, muito bom!”; “Venho sempre até Batumi – é um ótimo lugar e eu tenho muitos amigos aqui!”; “O clima é muito bom, sinto-me sempre bem no mar – especialmente no Mar Negro, e especialmente em Batumi!” – dizem os visitantes.

Um passeio pela avenida que se estende ao longo da praia revela uma cidade em rápido desenvolvimento, com novos hotéis luxuosos e restaurantes, esculturas modernas, fontes e parques infantis.

Rezi Zoidze é organizador de eventos musicais em Batumi: “As pessoas vêm até aqui porque há amor por todo o lado… O mar azul dá cor a esta cidade branca e dourada. Batumi está a despertar, é uma cidade que se ergue de um sonho.”

A natureza de Adjara é diferente de qualquer outro local da Geórgia. O litoral quente é delineado com picos cobertos de neve é um paraíso para milhares de espécies de flora e fauna. O Jardim Botânico de Batumi é um local ideal para relaxar, respirar o ar fresco e desfrutar da natureza.

Marina Tatarishvili é curadora do Jardim Botânico de Batumi: “Temos plantas de todo o mundo, algumas não se conseguem encontrar a crescer naturalmente em qualquer outro lugar do hemisfério Norte. O clima aqui é muito bom durante todo o ano Estamos no Mar Negro… Por isso, durante meio ano é a temporada de verão e até mesmo no inverno existem algumas flores exóticas a florescer.”

O pôr do sol no Mar Negro assinala o início da vida noturna vibrante de Batumi com discotecas, casinos e restaurantes.

A cozinha da Geórgia tem tudo a ver com o gosto. As receitas elaboradas combinam frutas e legumes frescos com nozes e especiarias. Os pratos de carne, muitas vezes grelhados, são servidos com molhos picantes, queijos salgados e vinhos locais.

O chef Irod Mamuladze explica: “A boa comida é a coisa mais importante na Geórgia. Sempre que visita alguém tem logo um convite para a mesa. “Khachapuri é um prato tradicional na Geórgia. Khachapuri de Adjara é especial, tem a forma de barco, porque vivemos à beira-mar. Também é aberto, assim o queijo cozinha muito melhor. E juntamos um ovo.”

A especialidade local mais conhecida é um tipo peculiar de khachapuri, uma pastelaria cheia de queijo. Rica em sabor e em calorias! Esta especialidade é sempre comida com as mãos.

A avenida de Batumi, à noite, é local preferido favorito dos casais e de quem se quer divertir com música e danças na praia, nas ruas e nos restaurantes.

Nesta série de Georgian Life, exploramos algumas das surpreendentes maravilhas da Geórgia. Se perdeu as nossas viagens até à capital, Tbilisi, ou às antigas adegas de Kakheti reveja tudo no nosso site.

Produzido por Denis Loctier
29/06 18:06 CET
© euronews 2015


_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 32
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.forumotion.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum