Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Standard & Poor’s prevê ano negro para o transporte marítimo
Página 1 de 1
Standard & Poor’s prevê ano negro para o transporte marítimo
As previsões da Standard & Poor’s para o transporte marítimo de mercadorias em 2016 são muito negativas. A agência de notação financeira, que acompanha o desempenho de 16 companhias em todos o mundo, apenas tem previsões animadoras para o segmento dos navios-tanque.
“Prevemos que o ‘rating’ continue com tendência de descida este ano, tal como indicam os ‘outlooks’ negativos de um quarto do portfólio do sector do transporte marítimo”, avisa a Standard & Poor’s.
Além do abrandamento do crescimento da economia chinesa, a agência de rating aponta como factores para as previsões negativas “o excesso de oferta estrutural e crónico”, assim como uma “fraca disciplina da oferta” entre os armadores.
No que se refere à carga contentorizada, a agência conclui que a volatilidade dos preços médios dos fretes, que “intensificou-se nos últimos meses”, deverá manter-se em 2016.
“Uma nova ronda de fusões e aquisições deverá acontecer entre as companhias de transporte de contentores, em busca de ganhos de eficiência do lado dos custos e do fortalecimento da capacidade negocial”, prevê a Standard & Poor’s.
No segmento dos granéis sólidos, a Standard & Poor’s não prevê qualquer recuperação nos preços médios dos fretes, pois não antecipa melhorias do lado da procura nem o aliviar da sobrecapacidade de oferta.
Recorde-se que recentemente também a Drewry previu perdas de cinco mil milhões de dólares para o sector do transporte marítimo de contentores.
16 Fevereiro, 2016 at 11:24
por T&N
Tópicos semelhantes
» Standard & Poor's sobe rating a Portugal e prevê continuação das mesmas políticas
» O estranho caso da Standard & Poor’s
» OE 2017: O que esperar para o Transporte Marítimo?
» O estranho caso da Standard & Poor’s
» OE 2017: O que esperar para o Transporte Marítimo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin