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BRUXELAS dorsos com 675 milhões do Atlântico e do Mediterrâneo corredores
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Espanha
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BRUXELAS dorsos com 675 milhões do Atlântico e do Mediterrâneo corredores
Imagem de EFE
Das 276 iniciativas aprovadas 24 são exclusivamente Espanhol
A Comissão Europeia anunciou ontem uma lista provisória de projectos de ligação e de estrada, especialmente ferroviário incluídos no programa conecting Europa Facility (CEF), que Bruxelas vai atribuir 13,1 mil milhões de euros alcançados mobilizar um investimento total de 28,8 mil milhões .
276 iniciativas, das quais 24 são exclusivamente em espanhol e há oito ou espanhol parceiros, incluindo infra-estrutura, deve agora ser aprovado pelo Conselho definitivo e ao Parlamento Europeu antes da sua aprovação, em 10 de julho.
Em Espanha, no Mediterrâneo e corredores do Atlântico são as grandes estrelas que recebem financiamento deste programa, como eles percebem juntos 675.000.000 € de Bruxelas para apoiar 1.850 milhões em melhorias e modernização da infra-estrutura. No total, a Comissão virá a Espanha 830 milhões para apoiar estes 32 projetos próprios (24) e em cooperação com outros países (.
O corredor Atlântico, incluindo ligações ferroviárias de diferentes portos principais em Espanha e Portugal (como Algeciras, Sines, Aveiro ou Bilbao) com a Europa via Madrid, Zaragoza ea fronteira francesa, recebe 501 milhões, representando 35% do orçamento total de 1.360 milhões de projetos, totalizando. É o Ministério das Obras Públicas, que propôs iniciativas para Bruxelas a serem apoiados.
Corredor do Mediterrâneo
Enquanto isso, o trabalho no corredor do Mediterrâneo à fronteira -Algeciras franceses ao longo da costa mediterránea- alcançar um outro forte apoio com 172,2 milhões de sustentar um desembolso total de 487,5 milhões. Excels neste corredor apoiar a terceira via férrea entre Valência e Barcelona, Bruxelas contribui com 40% do custo total de cerca de € 311.000.000.
No caso do corredor Atlântico, a iniciativa que absorve a maior parte dos fundos é a linha -San Sebastian-Hendaye (França) Bergara (Guipúzcoa), que recebe 460 milhões para facilitar um investimento total de 1.147 milhões de euros.
CARLOS PIZÁ
8:57 - 30/06/2015
http://www.eleconomista.es/
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