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Os corredores do Mediterrâneo e do Atlântico receber 805.000.000 € da Comissão Europeia
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Espanha
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Os corredores do Mediterrâneo e do Atlântico receber 805.000.000 € da Comissão Europeia
Em um plano de investimento de 13,1 mil milhões de euros em infra-estruturas de transportes
Em 29 de Junho, a Comissão Europeia propôs alocar 13.100 milhões de euros de financiamento da União Europeia para 276 projetos de transporte selecionados nos primeiros convites à apresentação de propostas no âmbito do "Interligar a Europa" (MCE). Graças a este fundos adicionais de investimento público e privado será liberado para um total de 28. 800.000.000 €.
(30/06/2015), juntamente com o Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos do futuro "Interligar a Europa" irá desempenhar um importante mecanismo na tentativa de equilibrar o défice de investimento existente na Europa, que é a prioridade da função Comissão. Além de transporte, este investimento irá beneficiar a economia europeia como um todo, criando condições mais favoráveis para as condições de crescimento e de criação de emprego.
Em particular, a Espanha tem dois corredores-chave (Mediterrâneo e Atlântico), para o qual a Comissão Europeia concedeu financiamento de 805 milhões de euros.
O Corredor do Mediterrâneo liga os portos de Algeciras, Cartagena, Valencia, Tarragona e Barcelona através do sul da França, com um link para Marselha e Lyon, no norte da Itália, Eslovénia e uma filial, através da Croácia, da Hungria e da fronteira com a Ucrânia. Este corredor inclui ferroviários, rodoviários, aeroportos, portos e vias navegáveis. Projectos ferroviários são largura padrão.
De Algeciras para Estrasburgo
O segundo corredor é o Atlântico, que liga os portos de Algeciras, Sines (Portugal), Lisboa, Porto e Bilbao através oeste da França, com um link entre Le Havre e Rouen para Paris, e do leste para Mannheim Estrasburgo. À semelhança do anterior, cobrindo ferroviário, rodoviário, aeroportos, portos e canais fluviais. Um dos principais objectivos é o de melhorar a interoperabilidade na Península Ibérica através da transformação para UIC.
Violeta Bulc, Comissário dos Transportes da União Europeia, afirmou que "muito satisfeito de propor o maior plano de investimento já realizado pela União Europeia no domínio dos transportes. Os projetos selecionados irão servir os cidadãos e as empresas da mesma forma, melhorando a infra-estrutura ea remoção de pontos de congestionamento existentes. Além disso, eles favorecem soluções de mobilidade sustentável e inovadora. Este investimento sem precedentes é uma contribuição importante para o programa de crescimento e criação de emprego da Comissão. A execução rede transeuropeia de transportes poderia criar até dez milhões de empregos e aumentar o PIB europeu em 1,8 por cento em 2030 ".
Rede Transeuropeia de Transportes
Os projetos selecionados estão localizados principalmente no núcleo da rede transeuropeia de transportes. Entre os projetos que serão beneficiados incluem iniciativas como a "Rail Baltica", o túnel de base do Brenner, a hidrovia Sena-Escalda Caland ponte ou da ligação fixa sobre o estreito de Fehmarn. Entre as iniciativas menores são projectos transfronteiriços entre Groningen e Bremen, a planos de implementação 'Iron Rhine' ou projetos de gás natural liquefeito para melhorar a navegabilidade do Danúbio ferroviária.
O mecanismo de chamada "Interligar a Europa", realizada em setembro de 2014, resultou na apresentação de mais de setecentos propostas, cerca de três vezes o número de pessoas que podem ser acomodados. Isto permitiu que a Comissão seleccionar os projectos com maior valor acrescentado europeu, garantindo ao mesmo tempo uma distribuição equilibrada geograficamente e entre modos de transporte. Especificamente, eles alocaram 4.800 milhões de euros aos Estados-Membros elegíveis para o Fundo de Coesão. Além disso, a contribuição para outras acções prioritárias da Comissão, como a União de Energia ou o mercado único digital foi avaliado.
Subsídios
A contribuição financeira da União consiste em subsídios com os quais é co-financiado entre 20 por cento e 85 por cento de um projeto, dependendo do tipo em questão.
A proposta de decisão de financiamento devem ser oficialmente aprovados pela Comissão "Mecanismo Interligar a Europa", que se reunirá em 10 de julho de 2015. Os diferentes acordos de subvenção irá preparar depois de a Agência de Execução para a Inovação e Redes e assinado beneficiários projetos no segundo semestre de 2015.
Sob o "Interligar a Europa", 24,050 milhões de euros do orçamento da UE (2014-2020) será lançado para co-financiar projectos da RTE-T nos Estados-Membros da União. Desse valor, 11,305 milhões de euros estarão disponíveis somente para projetos nos Estados-Membros elegíveis para o Fundo de Coesão.
Os investimentos são feitos por programas anuais e plurianuais trabalhar nas quais as prioridades eo montante total da ajuda financeira a ser autorizado para cada uma destas prioridades em um determinado ano são fixos. O primeiro ano de programação ao abrigo do mecanismo "Interligar a Europa" foi de 2014.
http://www.vialibre-ffe.com/
Rail Baltica é um dos projectos elegíveis para financiamento.
Em 29 de Junho, a Comissão Europeia propôs alocar 13.100 milhões de euros de financiamento da União Europeia para 276 projetos de transporte selecionados nos primeiros convites à apresentação de propostas no âmbito do "Interligar a Europa" (MCE). Graças a este fundos adicionais de investimento público e privado será liberado para um total de 28. 800.000.000 €.
(30/06/2015), juntamente com o Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos do futuro "Interligar a Europa" irá desempenhar um importante mecanismo na tentativa de equilibrar o défice de investimento existente na Europa, que é a prioridade da função Comissão. Além de transporte, este investimento irá beneficiar a economia europeia como um todo, criando condições mais favoráveis para as condições de crescimento e de criação de emprego.
Em particular, a Espanha tem dois corredores-chave (Mediterrâneo e Atlântico), para o qual a Comissão Europeia concedeu financiamento de 805 milhões de euros.
O Corredor do Mediterrâneo liga os portos de Algeciras, Cartagena, Valencia, Tarragona e Barcelona através do sul da França, com um link para Marselha e Lyon, no norte da Itália, Eslovénia e uma filial, através da Croácia, da Hungria e da fronteira com a Ucrânia. Este corredor inclui ferroviários, rodoviários, aeroportos, portos e vias navegáveis. Projectos ferroviários são largura padrão.
De Algeciras para Estrasburgo
O segundo corredor é o Atlântico, que liga os portos de Algeciras, Sines (Portugal), Lisboa, Porto e Bilbao através oeste da França, com um link entre Le Havre e Rouen para Paris, e do leste para Mannheim Estrasburgo. À semelhança do anterior, cobrindo ferroviário, rodoviário, aeroportos, portos e canais fluviais. Um dos principais objectivos é o de melhorar a interoperabilidade na Península Ibérica através da transformação para UIC.
Violeta Bulc, Comissário dos Transportes da União Europeia, afirmou que "muito satisfeito de propor o maior plano de investimento já realizado pela União Europeia no domínio dos transportes. Os projetos selecionados irão servir os cidadãos e as empresas da mesma forma, melhorando a infra-estrutura ea remoção de pontos de congestionamento existentes. Além disso, eles favorecem soluções de mobilidade sustentável e inovadora. Este investimento sem precedentes é uma contribuição importante para o programa de crescimento e criação de emprego da Comissão. A execução rede transeuropeia de transportes poderia criar até dez milhões de empregos e aumentar o PIB europeu em 1,8 por cento em 2030 ".
Rede Transeuropeia de Transportes
Os projetos selecionados estão localizados principalmente no núcleo da rede transeuropeia de transportes. Entre os projetos que serão beneficiados incluem iniciativas como a "Rail Baltica", o túnel de base do Brenner, a hidrovia Sena-Escalda Caland ponte ou da ligação fixa sobre o estreito de Fehmarn. Entre as iniciativas menores são projectos transfronteiriços entre Groningen e Bremen, a planos de implementação 'Iron Rhine' ou projetos de gás natural liquefeito para melhorar a navegabilidade do Danúbio ferroviária.
O mecanismo de chamada "Interligar a Europa", realizada em setembro de 2014, resultou na apresentação de mais de setecentos propostas, cerca de três vezes o número de pessoas que podem ser acomodados. Isto permitiu que a Comissão seleccionar os projectos com maior valor acrescentado europeu, garantindo ao mesmo tempo uma distribuição equilibrada geograficamente e entre modos de transporte. Especificamente, eles alocaram 4.800 milhões de euros aos Estados-Membros elegíveis para o Fundo de Coesão. Além disso, a contribuição para outras acções prioritárias da Comissão, como a União de Energia ou o mercado único digital foi avaliado.
Os corredores da Rede Transeuropeia de Transportes. Na cor AMARILO do Corredor Atlântico e do Mediterrâneo verde
Subsídios
A contribuição financeira da União consiste em subsídios com os quais é co-financiado entre 20 por cento e 85 por cento de um projeto, dependendo do tipo em questão.
A proposta de decisão de financiamento devem ser oficialmente aprovados pela Comissão "Mecanismo Interligar a Europa", que se reunirá em 10 de julho de 2015. Os diferentes acordos de subvenção irá preparar depois de a Agência de Execução para a Inovação e Redes e assinado beneficiários projetos no segundo semestre de 2015.
Sob o "Interligar a Europa", 24,050 milhões de euros do orçamento da UE (2014-2020) será lançado para co-financiar projectos da RTE-T nos Estados-Membros da União. Desse valor, 11,305 milhões de euros estarão disponíveis somente para projetos nos Estados-Membros elegíveis para o Fundo de Coesão.
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