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Ocean Three corta um serviço no Ásia-Norte da Europa
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Ocean Three corta um serviço no Ásia-Norte da Europa
CMA CGM
Depois da 2M é agora a vez da Ocean Three anunciar o fim de um dos serviços da aliança entre a Ásia e o Norte da Europa. Com efeito a partir do fim do mês.
Em causa estão os serviços FAL2 e FAL3 (na nomenclatura da CMA CGM), que serão doravante fundidos num único serviço, o FAL23. A mexida é justificada pela necessidade de adaptar a oferta à actual situação do mercado.
Até agora, cada um dos serviços tocava 14 portos e era assegurado por 12 navios. O FAL23 será operado por 12 navios de 12 000-15 00 TEU, que tocarão 12 portos, com a seguninte rotação: Xangai, Ningbo, Yantian, Cai Mep, Port Kelang, Le Havre, Roterdão, Antuérpia, Hamburgo, Felixtowe, Roterdão, Le Havre, Jeddah, Port Kelang, Chiwan e regresso a Xangai.
Na apresentação da nova oferta, os membros da Ocean Three (CMA CGM, CSCL e UASC) destacam as escalas à importação e exportação em Roterdão e Le Havre, a escala à exportação em Felixtowe, a escala à importação em Chiwan e o serviço directo ao Vietname (Cai Mep).
O novo serviço arrancará no próximo dia 28 do corrente, no sentido eastbound, com a saída de Antuérpia do CMA CGM Le Perouse. NO sentido inverso, a nova rotação arrancará de Xangai a 13 de Outubro.
Desde meados de Agosto, a Ocean Three alargou o serviço FAL1 com uma escala em Ningbo e reduziu em três dias o tempo de trânsito para a Europa. É neste serviço que têm vindo a ser alinhados os navios de 18 000 TEU da operadora francesa.
A partir de meados de Outubro, o FAL8 será também reforçado com uma escala em Xiamen.
» Maersk Line e MSC suspendem o serviço AE9/Condor
3 Setembro, 2015 at 16:03
por T&N
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CMA CGM Boungainville chega à Europa em Outubro
O CMA CGM Bougainville, o quarto navio de 18 000 TEU do armador francês, já iniciou a sua viagem inaugural devendo chegar à Europa (Algeciras) a 1 de Outubro.
Apesar ser “gémeo” dos outros navios de 18 000 TEU já operados pela CMA CGM, o CMA CGM Bougainville assume-se como o maior porta-contentores do mundo a ostentar o pavilhão francês. Com 400 metros de comprimento e 54 metros de largura, o novo “gigante” dos mares pode transportar 18 000 TEU, ou cerca de 200 mil toneladas de mercadorias, entre a Ásia e o Norte da Europa.
Tal como os seus pares da CMA CGM, também o CMA CGM Bougainville ostenta o nome de um navegador famoso, no caso o explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que comandou a primeira viagem oficial de circum-navegação francesa, no século XVIII. Construído nos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries, o CMA CGM Bougainville foi entregue no passado dia 25 de Agosto sendo de imediato alinhado no serviço FAL1. É esperado em Algeciras no próximo dia 1 de Outubro e a 5 do mesmo mês em Le Havre.
3 Setembro, 2015 at 17:33
por T&N
Apesar ser “gémeo” dos outros navios de 18 000 TEU já operados pela CMA CGM, o CMA CGM Bougainville assume-se como o maior porta-contentores do mundo a ostentar o pavilhão francês. Com 400 metros de comprimento e 54 metros de largura, o novo “gigante” dos mares pode transportar 18 000 TEU, ou cerca de 200 mil toneladas de mercadorias, entre a Ásia e o Norte da Europa.
Tal como os seus pares da CMA CGM, também o CMA CGM Bougainville ostenta o nome de um navegador famoso, no caso o explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que comandou a primeira viagem oficial de circum-navegação francesa, no século XVIII. Construído nos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries, o CMA CGM Bougainville foi entregue no passado dia 25 de Agosto sendo de imediato alinhado no serviço FAL1. É esperado em Algeciras no próximo dia 1 de Outubro e a 5 do mesmo mês em Le Havre.
3 Setembro, 2015 at 17:33
por T&N
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