Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2012  2010  cais  2013  2011  tvi24  2018  2019  2017  2016  cmtv  2023  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões

Ir para baixo

Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões Empty Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões

Mensagem por Admin Seg Nov 30, 2015 7:20 pm

Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões Hapag-Lloyd1
Hapag-Lloyd

Vinte anos e muitas greves depois, o Mediterranean Canada Service (MCA) da Hapag-Lloyd muda-se se Lisboa para Leixões. A primeira escala a Norte acontecerá amanhã, terça-feira.

É a primeira baixa importante para 0 porto de Lisboa, em plena greve dos trabalhadores portuários. O Mediterranean Canada Service da Hapag-Lloyd, que desde 1995 escalava a capital, passará a operar a partir de Leixões.

A mudança foi comunicada ao mercado na semana passada. Quanto a saber se é definitiva,  “dada a indefinição no porto de Lisboa, não estamos em condições de comentar qual o porto que manteremos”, afirmou o director de vendas da companhia ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS. “Em bom rigor, a Hapag-LLoyd manterá certamente a escala no porto que nos garanta a maior operacionalidade e nos ofereça competitividade no mercado”, acrescentou, em jeito de aviso, Fernando Franco.

Fontes conhecedoras do mercado alvitram que a transferência do MCA de Lisboa para Leixões já estaria a ser pensada pela Hapag-Lloyd, quer por causa da “concorrência” do serviço similar que a MSC disponibiliza em Sines, quer porque já hoje boa parte da carga nele movimentada será oriunda do Norte. A instabilidade no porto da capital terá apenas ajudado à decisão.

Perde Lisboa; ganha Leixões. E amanhã, os responsáveis da APDL e da TCL, concessionária do terminal de contentores, lá estarão na ponte do Stadt Dresden para cumprimentar o comandante do navio e obsequiá-lo com a tradicional placa evocativa.

Com o novo serviço, o porto nortenho passa a dispor de mais uma ligação directa, à exportação, para o importante mercado da América do Norte.

O MCA é um serviço semanal, operado por cinco navios com uma capacidade média de 2 200 TEU e 240 ligações de frio. E um serviço directo entre Portugal e o Canadá, com um tempo de trânsito de “apenas nove dias, excelente para o transporte de carga contentorizada, especialmente cargas sensíveis e produtos perecíveis”, sublinha Fernando Franco. A partir de Montreal, “as cargas podem ser encaminhadas, por ferrovia, para o interior do Canadá, ou por cabotagem para os principais destinos da costa atlântica dos EUA”, acrescenta.

Temporária ou não, esta mudança da Hapag-LLoyd constitui mais um revés para a recuperação do porto de Lisboa. E pode motivar outros operadores a seguirem-lhe o caminho, dependendo de como evoluir a situação da greve dos trabalhadores portuários.

Recorde-se que aquando do anterior período de greves dos estivadores, a MacAndrews optou por transferir toda a sua actividade em Lisboa para Setúbal, com carácter permanente.

30 Novembro, 2015 at 19:11
por T&N
Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos