Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  2017  2011  2023  cais  2015  2014  2012  tvi24  2016  2013  2018  cmtv  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio

Ir para baixo

PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio Empty PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio

Mensagem por Admin Ter Fev 09, 2016 12:58 pm

PTG reagenda renascimento da 1805 para Maio 2016-02_ptg
Imagem de cartaz do grupo PTG, com uma bela 1800 diante de um conjunto Sorefame.

O PTG, grupo de entusiastas ingleses que organiza viagens ferroviárias por todo o mundo, divulgou as novas datas para o passeio “Rail Wonders of Southern Portugal by Special Train”, o passeio que irá marcar o regresso à atividade da locomotiva 1805, após anos de incertezas.

De 19 a 25 de Maio, o grupo irá utilizar um comboio alugado com três carruagens Sorefame de 1ª classe, não renovadas, e ainda uma carruagem restaurante Sorefame. O passeio ferroviário começa oficialmente a 20 de Maio, quando o grupo visitar as oficinas do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário. No Museu, o grupo terá o primeiro contacto com a 1805, que daí sairá ao final do dia já rebocando o comboio especial para Lisboa.

O passeio seguirá depois no Sábado, 21 de Maio, pela linha do Sul, com uma viagem entre Lisboa e Lagos, via Setúbal e Alcácer do Sal, antes de terminar o dia em Faro, onde o grupo pernoitará. No dia 22, a 1805 fará um ansiado regresso ao Sotavento e a Vila Real de Santo António, antes de voltar a Lisboa via Neves Corvo (onde inverte), Variante de Alcácer e linha de Vendas Novas, entrando assim na capital portuguesa pela entrada Norte.

No dia 23, segunda-feira, o grupo viajará entre Lisboa e Elvas, aproveitando assim para viajar na linha do Leste, uma linha que viu passar as locomotivas 1800 de forma muito pontual ao longo da sua carreira.

As locomotivas 1800 são descendentes das míticas Class 50 da British Railways e foram construídas pela English Electric em 1968. Inicialmente dedicadas à linha da Beira Alta, foram daí retiradas pelo aparecimento das mais poderosas locomotivas 1960, a partir de 1979. Aí, inauguraram a sua etapa mais duradoura no Sul do país, dependendo do depósito do Barreiro e irrigando todo o Sul – até Vila Real de Santo António, Lagos, Moura, Vila Viçosa ou Sines. 

Apesar de especialmente concebidas para comboios de passageiros (únicas locomotivas diesel que Portugal já teve com velocidade máxima de 140 km/h), terminaram a sua vida em comboios de mercadorias, nomeadamente comboios de automóveis da Opel e da Autoeuropa.

9 FEVEREIRO, 2016
Portugal Ferroviário
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos