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Ferrovias da Europa em uma junção: o futuro para o frete

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Ferrovias da Europa em uma junção: o futuro para o frete Empty Ferrovias da Europa em uma junção: o futuro para o frete

Mensagem por Admin Qua maio 07, 2014 8:36 pm

Ferrovias da Europa em uma junção: o futuro para o frete Logo_en
Comissão Europeia
[Check Contra Entrega]
Siim Kallas
Vice-Presidente da Comissão Europeia
Assembléia Anual Europeu Freight Rail Associação
Bruxelas, 1 de abril de 2014
Senhoras e senhores
Obrigado por me convidar para a sua 12 ª Assembléia Geral hoje.
Eu deveria começar por felicitar os organizadores sobre a sua escolha de tema para este seminário.Concordo plenamente que a Europa rede de transportes núcleo precisa do 4 º pacote ferroviário.
Como você pode ver a partir de nossas propostas, a Comissão tem grandes ambições para trilho. Eles são apoiados por vários fatores que impulsionam a minha filosofia de reforma ferroviária.
Estes são para o transporte ferroviário para alcançar o seu pleno potencial de crescimento, para torná-lo mais rápido, mais pontual, eficiente e confiável. Para alcançar tudo isso, os serviços ferroviários precisa ser orientada para o cliente. Esta é a chave para o sucesso, tanto de carga e de passageiros.
Eu acho que todos nós aqui hoje pode compartilhar esses princípios.
Mas, à medida que avançamos em frente, a segunda frase tema seminário de hoje coloca-o muito bem: em relação ao 4 º pacote, há certamente foi falar o suficiente .
É hora de agir, porque o setor ferroviário agora tem de continuar e acelerar o processo de reforma que foi iniciado.
European Rail Freight Association e seus membros são uma força importante para a revitalização do mercado europeu do transporte ferroviário e colocá-lo de volta no caminho do crescimento, depois de décadas de declínio.
Estou ciente de que este não tem sido sempre um desafio fácil, dada a resistência de alguns no mercado que não são tão preparado - ou comprometido - a mudar.
No entanto, agora estamos vendo pequenos sinais de progresso, com resultados encorajadores em alguns países da UE - como a Dinamarca, Holanda e Reino Unido - onde alguma competição real está em desenvolvimento para o transporte ferroviário com outras formas de transporte.
Nesses países, temos visto aumentos nos volumes de carga absolutos e, em alguns casos, até mesmo aumenta em participação de mercado para o transporte ferroviário. Esta é uma inversão histórica à sua tendência de longo sentado de declínio.
Os resultados têm sido maior eficiência de custos, melhor competitividade de custos e melhoria da orientação para o cliente.
E mais internacionalização também, extremamente necessária em um mercado cujo mercado tradicional jogadores foram muito focado nacionalmente por um tempo muito longo.
Mas este é também um mercado que é europeu, não nacional - cerca de 50% de transporte ferroviário de mercadorias tonelagem-quilômetro são internacionais. É um mercado onde os clientes e embarcadores esperam que os serviços de transporte europeu sem fronteiras e logística.
Eles esperam melhores ligações com portos e melhor qualidade de serviço, através de toda a cadeia logística.
Para mim, isso confirma que a abertura do mercado é o remédio certo para gerar crescimento.
Ele nos permitirá aumentar a quota de mercado do transporte ferroviário de uso de transporte, atraindo mais empresas através do aumento da qualidade de serviço e eficiência.
Este é um grande desafio, é claro. Sabemos que a demanda por capacidade de carga está crescendo e, portanto, tem de haver capacidade suficiente para o frete no sistema ferroviário.
Apresenta, também, uma oportunidade para que pessoas, empresas e economia da Europa.
Com o 4 º pacote ferroviário, temos a chance de criar - finalmente - um espaço ferroviário europeu único que permitirá transporte ferroviário de mercadorias para competir com o transporte rodoviário de mercadorias.
Ele anda de mãos dadas com o nosso trabalho para revitalizar os transportes ferroviários europeus, fazendo mais uso da pesquisa e da inovação. Isso irá ajudá-rail para fornecer serviços melhores e mais eficientes para que os clientes têm uma opção atraente.
A nova parceria público-privada Shift2Rail triplica o nosso financiamento para a investigação e inovação no transporte ferroviário. Durante os próximos sete anos, quase € 1 bilhão em fundos públicos e privados serão investidos.
Senhoras e senhores
Nós já estamos fazendo um bom progresso no aumento do papel do transporte ferroviário de mercadorias através do desenvolvimento de nove corredores internacionais com as quais você é tudo familiar.
Como você sabe, seis corredores tornou-se operacional em novembro passado: um marco importante na criação de uma rede ferroviária europeia para transporte de mercadorias competitivo.
Eu sei que muitos de vocês estão envolvidos nos grupos consultivos de transporte ferroviário de mercadorias Corredores e gostaria de lhe agradecer por sua participação e envolvimento.
Os corredores serão a espinha dorsal da planejadas corredores da rede principal da Europa.
Eles vão ajudar a elevar a competitividade, qualidade e eficiência do transporte ferroviário de mercadorias.
Eles vão levar a uma melhor coordenação transfronteiriça ea cooperação entre os gestores de infra-estrutura ferroviária para que o tráfego de carga internacional pode fluir mais suavemente entre os países da UE.
Além de um ambiente legislativo e regulamentar adequado, algumas outras condições devem ser atendidas se esses corredores são para ser bem sucedido e eficiente.
Em primeiro lugar, orientada e coordenada de investimentos para se certificar de que a infra-estrutura é de uma qualidade suficientemente elevada. Para isso, quantidades substanciais de financiamento da UE estão disponíveis.
Um objectivo importante é implementar os requisitos de infra-estrutura para a Rede Transeuropeia de Transportes.
É também essencial para o ERTMS de ser devidamente implantado em toda a rede ferroviária da Europa, para que a plena interoperabilidade é alcançada mais rapidamente possível.
Vários sistemas atrasar o processo de autorização, aumentar os custos, reduzir a disponibilidade e estão apenas prejudicando o desenvolvimento do corredor.
Eu sei que a migração para o ERTMS coloca grandes desafios para todos os envolvidos.
Mas é particularmente importante para o tráfego de mercadorias, que flui através das fronteiras a uma extensão muito maior do que o tráfego de passageiros.
Nossa prioridade é agora é para atender a essas condições. Dito isso, estou convencido de que a abordagem de corredor será bem sucedido e irá desencadear um efeito de bola de neve.
É, naturalmente, importante para garantir que um ou dois corredores são bem sucedidos. Mas ferrovias também precisa de uma rede, que é onde as interconexões entre os corredores se tornam importantes.
Senhoras e senhores
Permitam-me concluir, retornando ao 4 º pacote ferroviário. Eu sei que muitos de vocês estão seguindo estas importantes propostas de muito perto.
Muitos de vocês também expressou seu apoio forte, para o qual eu gostaria de expressar os meus agradecimentos.
O Parlamento Europeu já finalizou a sua posição em primeira leitura sobre as seis peças legislativas do pacote. Cabe agora ao Conselho a tomar a sua posição.
Com base nos elementos técnicos do pacote, o Parlamento confirmou a necessidade de eliminar as barreiras administrativas e técnicas existentes.
Mas a sua votação em plenário sobre a proposta de governança veio como uma verdadeira decepção; não só para a Comissão, mas também para muitos no sector ferroviário. Simplesmente não é o forte sinal de que ferroviária europeia precisa - e espera - para aumentar sua atratividade.
Esta votação demonstra, mais uma vez, a tenacidade dos interesses nacionais adquiridos que se mostrou mais atraente para os deputados do que os compromissos equilibrados e bem fundamentadas que a Comissão de Transportes e do Turismo alcançado em dezembro passado.
As alterações do PE não conseguem garantir a efectiva independência do gestor da infra-estrutura, ou transparência financeira relativamente a estruturas verticalmente integradas. Estes são vitais para garantir o acesso equitativo e não discriminatório à rede ferroviária europeia. O conceito de " muralhas da China "ainda é importante - especialmente para transporte ferroviário de mercadorias.
Até agora, o Conselho examinou as propostas em sequência. Ele chegou agora a uma posição sobre todo o pilar técnico. Agora é importante que o exame da coluna mercado começa o mais cedo possível.
Deixe-me dizer agora claramente que continuamos comprometidos com as nossas propostas. Para a Comissão, existem certas "linhas vermelhas" que não podem ser cruzadas. Não estamos prestes a abandonar o pilar de mercado, por exemplo.
Eu não vejo nenhuma opção para aceitar soluções que se encontram abaixo do disposto - ou melhor, o progresso - já alcançados com a reformulação do primeiro pacote ferroviário.
Senhoras e senhores
Gostaria de agradecer mais uma vez por seu apoio por toda parte. Desejo-lhe uma excelente noite de discussões, enquanto continuamos a trabalhar juntos para criar um espaço ferroviário europeu único para frete.
Obrigado pela atenção.

Discurso: ferrovias da Europa em uma junção: o futuro para o frete
Comissão Europeia - SPEECH/14/265 01/04/2014
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