Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cais  2011  cmtv  2010  2015  2019  2016  2012  2017  2018  2014  2013  tvi24  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Mega navios não proporcionam mega poupanças. EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Mega navios não proporcionam mega poupanças. Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Mega navios não proporcionam mega poupanças.

Ir para baixo

Mega navios não proporcionam mega poupanças. Empty Mega navios não proporcionam mega poupanças.

Mensagem por Admin Seg Mar 21, 2016 11:24 am

Mega navios não proporcionam mega poupanças. Transferir-1

Um estudo recente da Drewry sobre os impactos operacionais e financeiros nas linhas, operadores de terminais, portos e outras partes interessadas da cadeia de abastecimento tem mostrado que as economias de escala que têm sido uma característica-chave da indústria, pode estar acabando com o aumento até e além de 18.000 TEU.

Desde 2009, as companhias de navegação envolveram-se numa nova “corrida de construção”, com as dimensões dos navios aumentando num ritmo alucinante para reduzir os custos unitários e melhorar a rentabilidade, e esta corrida ainda está destinada a continuar com mais 53 mega navios que deverão entrar em serviço ao longo de 2016.

“Enquanto os navios maiores ajudarem as operadoras a reduzir os custos de viagem, essas economias estão cada vez mais compensadas por custos portuários e de armazenamento mais elevados, o que significa que o total de redução de custos do sistema são pequenos e estão em declínio”, disse Drewry.

Navios de maior porte colocam maiores exigências sobre os portos,  que necessitam de actualizar os equipamentos, instalações de parque, e sistemas de gestão para gerir eficazmente o aumento dos volumes de carga de pico. Numa sistema de custo total, um estudo descobriu que a conversão de navios para fornecer apenas uma modesta poupança para a cadeia de fornecimento global com ganhos de eficiência a ser ainda mais enfraquecida como navios de tamanho além de 18.000 TEUs.

Drewry espera que, mesmo sem aumento adicional no tamanho máximo do navio, que o grande número de mega navios esperados para serem entregues em 2016 irá forçar os recursos de terminais como o tamanho médio dos navios,  irá aumentar a quantidade de carga que tem de ser tratada em tempos de extrema actividade, em que o pico de trabalho irá estar ao máximo. As principais conclusões do estudo incluem, segundo a Drewry apontam para uma poupança em apenas 5 por cento do total dos custos de rede e a economia de escala irá diminuir à medida que as dimensões dos navios subir além dos 18.000 TEUs. O estudo também indicou que os terminais vão pagar as despesas de capital significativo para lidar com os navios de maiores dimensões e as áreas de parque terão de aumentar em um terço para evitar congestionamentos, mesmo sem crescimento em volume de movimentação. 

As economias de escala dos meganavios só funcionam para a cadeia de fornecimento, se os terminais poderem aumentar a produtividade em linha com o aumento da dimensão dos navios. Além disso,o contínuo aumento do tamanho dos navios acarreta riscos, levando a nenhum benefício significativo de custos, menor frequência de serviço, e menos escolha para os carregadores, bem como maiores riscos da cadeia, como volumes que irão estar concentrados em menos navios, os efeitos ambientais decorrentes da dragagem de canais mais profundos, e a expansão da área do parque, também fazem parte das descobertas de Drewry no estudo.


Mais meganavios conduzem a indústria a uma fase crítica.

“À medida que mais megavios entrarem ao serviç,  a indústria está a aproximar-se rapidamente a uma fase crítica. Para garantir que a economia de aumento das embarcações irá continuar a beneficiar toda a cadeia de abastecimento, as linhas e os portos precisam trabalhar de uma forma mais coordenada, para novas melhorias de produtividade com o sistema de transporte serem realizadas. Dirigindo-se aos efeitos operacionais e de custos nas instalações portuárias causadas pelos padrões de  carga e descarga padrões desafiadoras desses navios de maior porte requer um esforço tremendo da indústria , disse o Director da Drewry, Tim Power, acrescentando que, se isso não for alcançado as implicações serão profundas.

Segundo a Drewry, há uma implicação mais ampla possível destes resultados para a indústria. Se as economias de escala no transporte marítimo regular finalmente seguirem o seu rumo, as futuras encomendas de navios deixará de ser motivada pela necessidade de assegurar as economias de escala, mas em vez disso, ser baseada na avaliação do crescimento da taxa futura de procura.

March 21, 2016
Economia do Mar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos