Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Felixstowe continua a investir para receber mega-navios
Página 1 de 1
Felixstowe continua a investir para receber mega-navios
Felixstowe continua com projectos para aumentar o número de mega-navios que recebe. O porto inglês prepara-se agora para investir nos postos de atracagem 6 e 7 no terminal Trinity que, com 2 354 metros de cais, é um dos maiores do mundo.
O que está previsto é aumentar os fundos (actualmente em -15 metros) e a altura de alguns dos pórticos de cais. Os trabalhos arrancam ainda este ano e ficarão completos em 2017. O montante do investimento não é adiantado.
Esta melhoria segue-se ao projecto de porto de águas profundas, apresentado há cinco anos e já inaugurado, de 300 milhões de libras (348,7 milhões de euros). A obra permitiu a Felixstowe passar a receber navios com mais de 18 000 TEU, o que aumentou o tráfego de mega-navios no porto.
O investimento incluiu a expansão dos postos de atracagem 8 e 9, com a criação de um cais de 190 metros, o que permite agora acomodar em simultâneo dois navios de grandes dimensões. Estes postos de atracagem, que são os podem receber os navios de maiores dimensões, têm fundos de -18 metros.
Além disso, foram adicionados três guindastes ship-to-shore de 15 milhões de libras (17,4 milhões de euros). Os maiores do mundo deste tipo, estes pórticos têm um alcance de 62 metros e podem trabalhar navios com até 24 fiadas de contentores.
“Tem havido um aumento rápido no tamanho e no número de mega-navios alinhados na rota da Ásia para a Europa. Escalas destes gigantes são, agora, uma prática quotidiana no porto de Felixstowe e um número ainda maior será entregue pelos estaleiros nos próximos anos”, afirma, citado em comunicado, Lawrence Yam, o director comercial da Hutchison Ports, a proprietária do porto britânico.
25 Agosto, 2016 at 11:02
por T&N
Tópicos semelhantes
» Valência investe para receber mais navios de +18 000 TEU
» APM Terminals investe 200 milhões de dólares para levar mega-navios aos Portos de New York e New Jersey
» Governo quer que novo terminal de contentores de Lisboa sirva o hinterland e para receber os grandes navios de transhipment já existe o porto de Sines
» APM Terminals investe 200 milhões de dólares para levar mega-navios aos Portos de New York e New Jersey
» Governo quer que novo terminal de contentores de Lisboa sirva o hinterland e para receber os grandes navios de transhipment já existe o porto de Sines
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin