Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Valência investe para receber mais navios de +18 000 TEU
Página 1 de 1
Valência investe para receber mais navios de +18 000 TEU
O porto de Valência pretende ser o primeiro do Mediterrâneo capaz de receber os porta-contentores de última geração em todos os seus terminais.
O plano de investimentos da autoridade portuária prevê o dispêndio de mais de 233 milhões de euros, nos três portos (Valencia, Sagunto e Gandia) até 2020, dos quais 56,2 milhões serão aplicados já no corrente ano.
Entre as melhorias previstas destaca-se a realização de dragagens para permitir receber e operar os navios porta-contentores de mais de 18 000 TEU. Serão, assim, intervencionadas as bacias de rotação Príncipe Felipe e Levante e melhorados os calados disponíveis nos molhes Príncipe Felipe, Levante e Costa.
O plano de investimentos inclui igualmente a melhoria das acessibilidades terrestres, com destaque para os três milhões de euros a aplicar no terminal ferroviário do molhe Príncipe Filipe e na sua adaptação à bitola UIC.
Para Valência prevê-se ainda a expansão do terminal de cruzeiros, na zona norte do porto, num investimento global de 22 milhões de euros, a concluir até 2019.
4 Janeiro, 2017 at 10:31
por T&N
Tópicos semelhantes
» MSC investe em Valência para operar navios de 19 000 TEU
» APM Terminals investe 200 milhões de dólares para levar mega-navios aos Portos de New York e New Jersey
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
» APM Terminals investe 200 milhões de dólares para levar mega-navios aos Portos de New York e New Jersey
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin