Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Hapag-Lloyd regressa aos lucros com 114 milhões
Página 1 de 1
Hapag-Lloyd regressa aos lucros com 114 milhões
A Hapag-Lloyd atingiu em 2015 um resultado líquido de 114 milhões de euros, em contraste com as perdas de 604 milhões de euros de 2014.
A melhoria significativa deve-se, no essencial, à integração das actividades de transporte de contentores da CSAV e à redução de custos – quer derivada da baixa do preço do combustível, quer resultante do programa Octave de poupanças.
No ano passado, a Hapag-LLoyd transportou 7,4 milhões de TEU (mais 25,3%), a uma tarifa média de 1 225 dólares/TEU (menos 14,2%). Os custos unitários de transporte caíram de 1 363 para 1 089 dólares/TEU.
Com tudo isto, o volume de negócios da companhia germânica subiu de 6,8 para 8,8 milhões de dólares. O EBITDA atingiu os 831 milhões de euros (99 milhões em 2014). O EBIT passou de -383 milhões de euros, em 2014, para 366 milhões de euros, em 2015.
Comentando os resultados, e citado no comunicado de imprensa, o CEO da Hapag-Lloyd realçou que os números alcançados estão em linha com as previsões, e que a companhia “está de volta” ao “clube” dos operadores mundiais com melhor performance.
Para 2016, a Hapag-Lloyd antecipa um crescimento moderado do EBITDA e uma forte aceleração do EBIT. A companhia germânica aposta no continuado esforço de redução de custos e no potencial de nichos de mercado como os transportes refrigerados, de mercadorias perigosas e de cargas de projecto
23 Março, 2016 at 15:01
por T&N
Tópicos semelhantes
» Hapag-Lloyd regressa ao porto de Lisboa em Fevereiro
» Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões
» Hapag-Lloyd e UASC negoceiam possível fusão
» Hapag-Lloyd muda-se de Lisboa para Leixões
» Hapag-Lloyd e UASC negoceiam possível fusão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin