Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2016  cmtv  2011  2014  2015  2010  2018  2017  2012  tvi24  2019  2023  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações

Ir para baixo

Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações Empty Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações

Mensagem por Admin Sex maio 09, 2014 1:35 pm

 
Praticamente todos os principais portos do Mediterrâneo teve um crescimento de dois dígitos em transbordo em 2013. Drewry aponta que o efeito das grandes navios porta-contentores está agora começando a mostrar, como os navios concentrar o crescimento em menos portas.



Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações Sendbinary


Os principais portos do Mediterrâneo, em conjunto com os portos intimamente ligadas aos maiores navios porta-contentores, apresentou o maior crescimento no transbordo em 2013, de acordo com números da Drewry.

Tanger Med, que é dominado pela Maersk Line e francês CMA CGM, viu um impressionante 38 por cento de aumento no transbordo - recarga de recipientes - em 2013 Sines, em Portugal, que é dominado pela MSC, viu uma melhoria de 76 por cento, e do Pireu, onde. Cosco chinês possui terminal de chave da porta através da Cosco Pacific, viu um crescimento de 19 por cento no transbordo.

"Os volumes de transbordo em eixos importantes do Mediterrâneo subiram uma média de mais de 8 por cento, no entanto, mais do que o dobro do valor global, com certas portas que mostram taxas de crescimento ainda mais extraordinários", diz Drewry, ressaltando que Valência, na Espanha, foi o único porto do Top 8, que não melhorou seus volumes no ano passado.

Não Sines não figura entre os maiores portos do Mediterrâneo, mas a porta ainda obteve um crescimento significativo, assim como Cagliari na Itália viu melhorias.

Crescimento no oeste

Do ponto de vista geográfico, há também uma diferença significativa na distribuição do crescimento entre os portos do Mediterrâneo. O Mediterrâneo central e ocidental viu as maiores melhorias de longe, com 12,3 por cento e 10,2 por cento, respectivamente, enquanto no Mediterrâneo oriental realmente diminuiu, por quase cinco por cento. Só Leste Port Said experimentado um crescimento (nove por cento), enquanto que todas as portas menores viram sua queda de receita. Leste Port Said serve como um hub para a APM Terminals e Suez Canal Container Terminal, de longe, maior terminal da região, com uma quota de 60 por cento da receita recipiente.

Drewry estima que os navios cada vez maiores, juntamente com a intensificação das alianças, está fazendo os portos maiores deixar os mais pequenos em seu rastro.

"Maiores navios de leste a oeste e alianças maiores são susceptíveis de continuar a permitir que os principais portos hub de transbordo no Mediterrâneo para superar o crescimento do mercado orgânico subjacente, servindo regiões bem além do Mediterrâneo através de revezamento. Os grandes cubos com massa crítica é provável que continue a ser os principais beneficiários, enquanto os cubos mais pequenos vai achar que é mais difícil de competir a menos que eles podem encontrar um nicho -. ou uma grande transportadora para apoiá-los "

Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações 2014-02-24%2008_20_58-Mediterranean%20transhipment%20booms%20_%20Drewry%20Container%20Insight
Fonte: Drewry. Encontre uma versão maior do gráfico aqui - http://finanswatch.dk/incoming/article6511736.ece/BINARY/2014-02-24+08_20_58-Mediterranean+transhipment+booms+_+Drewry+Container+Insight.jpg

Por Tomas KRISTIANSEN Publicado 24.02.14 às 09:29
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos