Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Mar Mediterrâneo
Página 1 de 1
Poucos portos do Mediterrâneo beneficiam de mega-embarcações
Praticamente todos os principais portos do Mediterrâneo teve um crescimento de dois dígitos em transbordo em 2013. Drewry aponta que o efeito das grandes navios porta-contentores está agora começando a mostrar, como os navios concentrar o crescimento em menos portas.
Os principais portos do Mediterrâneo, em conjunto com os portos intimamente ligadas aos maiores navios porta-contentores, apresentou o maior crescimento no transbordo em 2013, de acordo com números da Drewry.
Tanger Med, que é dominado pela Maersk Line e francês CMA CGM, viu um impressionante 38 por cento de aumento no transbordo - recarga de recipientes - em 2013 Sines, em Portugal, que é dominado pela MSC, viu uma melhoria de 76 por cento, e do Pireu, onde. Cosco chinês possui terminal de chave da porta através da Cosco Pacific, viu um crescimento de 19 por cento no transbordo.
"Os volumes de transbordo em eixos importantes do Mediterrâneo subiram uma média de mais de 8 por cento, no entanto, mais do que o dobro do valor global, com certas portas que mostram taxas de crescimento ainda mais extraordinários", diz Drewry, ressaltando que Valência, na Espanha, foi o único porto do Top 8, que não melhorou seus volumes no ano passado.
Não Sines não figura entre os maiores portos do Mediterrâneo, mas a porta ainda obteve um crescimento significativo, assim como Cagliari na Itália viu melhorias.
Crescimento no oeste
Do ponto de vista geográfico, há também uma diferença significativa na distribuição do crescimento entre os portos do Mediterrâneo. O Mediterrâneo central e ocidental viu as maiores melhorias de longe, com 12,3 por cento e 10,2 por cento, respectivamente, enquanto no Mediterrâneo oriental realmente diminuiu, por quase cinco por cento. Só Leste Port Said experimentado um crescimento (nove por cento), enquanto que todas as portas menores viram sua queda de receita. Leste Port Said serve como um hub para a APM Terminals e Suez Canal Container Terminal, de longe, maior terminal da região, com uma quota de 60 por cento da receita recipiente.
Drewry estima que os navios cada vez maiores, juntamente com a intensificação das alianças, está fazendo os portos maiores deixar os mais pequenos em seu rastro.
"Maiores navios de leste a oeste e alianças maiores são susceptíveis de continuar a permitir que os principais portos hub de transbordo no Mediterrâneo para superar o crescimento do mercado orgânico subjacente, servindo regiões bem além do Mediterrâneo através de revezamento. Os grandes cubos com massa crítica é provável que continue a ser os principais beneficiários, enquanto os cubos mais pequenos vai achar que é mais difícil de competir a menos que eles podem encontrar um nicho -. ou uma grande transportadora para apoiá-los "
Fonte: Drewry. Encontre uma versão maior do gráfico aqui - http://finanswatch.dk/incoming/article6511736.ece/BINARY/2014-02-24+08_20_58-Mediterranean+transhipment+booms+_+Drewry+Container+Insight.jpg
Por Tomas KRISTIANSEN Publicado 24.02.14 às 09:29
Tópicos semelhantes
» Portos mundiais perdem produtividade " Portos do Mediterrâneo com maiores perdas"
» JOSEPH Llorca / ESTADO PRESIDENTE DE PORTOS: "O Canal do Panamá podem sofrer portos do Mediterrâneo" - Valência perdeu tráfego em favor de Sines ( Portugal); tráfego Barcelona quase desapareceu .
» Mega navios não proporcionam mega poupanças.
» JOSEPH Llorca / ESTADO PRESIDENTE DE PORTOS: "O Canal do Panamá podem sofrer portos do Mediterrâneo" - Valência perdeu tráfego em favor de Sines ( Portugal); tráfego Barcelona quase desapareceu .
» Mega navios não proporcionam mega poupanças.
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Mar Mediterrâneo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin