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Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura (PETI3 +)

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Mensagem por Admin Seg maio 12, 2014 10:59 am

As linhas do plano destinam-se a melhorar a infra-estrutura para melhorar o transporte de mercadorias. Espera-se também de agir em relação a três eixos de Espanha. Sines-Badajoz, Vilar Formoso e Porto-VigoVer em + PETI3 - http://www.portugal.gov.pt/pt/os-temas/peti3mais/peti3mais.aspx

Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura (PETI3 +) 12438_00



A infra-estrutura em Portugal não ter sido fora da profunda crise econômica que pairava sobre o país. O corte no investimento levou a paralisar até mesmo tiveram projetos com financiamento europeu e tinha sido acordado em acordos internacionais com a Espanha, o terceiro acesso a Lisboa pelo Tejo ea linha de alta velocidade que ligaria com que está sendo construído na Espanha entre Madrid e Badajoz.

Para substituir os planos anteriores, o Conselho Português de Ministros aprovou em 10 de novembro de 2011, um programa de investimento prioritário para o período 2011-2015, enquanto trabalhava em um plano de longo prazo.

Este plano já viu a luz com o nome de "Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura (PETI3 +)", com horizonte até 2050. A partir de estudos ambientais agora detalhadamente cada uma das etapas serão tomadas. Neste Plano de projectos ferroviários representam a maior parte do investimento.

Alvos PETI3 +

Os objectivos definidos nos documentos PETI3 + são:

- Uma rede de transporte e infra-estrutura totalmente integrada na rede europeia de transportes RTE-T e do Céu Único, promoção do mercado único europeu e da livre circulação de pessoas e bens.

- A rede de transportes e de infra-estrutura como uma vantagem competitiva para o país e seu lado exportação empresas, a baixo custo, e para promover o crescimento económico ea criação de emprego.

- Uma rede de transporte e infra-estrutura a serviço de uma sociedade eficiente, especialmente no deslocamento de casa para o trabalho, de casa para a escola e também para proporcionar entretenimento.

- A rede de transportes e de infra-estrutura como uma vantagem competitiva para o setor de turismo, tanto as relações internacionais e domésticos.

- Uma rede de transporte e infra-estrutura que cobre todo o território nacional, a intermodalidade e promove a coesão social e territorial.

- A quota modal equilibrada e eficiente rede de transportes e infra-estrutura baseada em uma dependência baixa em emissões de CO2 e minimizar a dependência energética externa e factura energética nacional.

- A seção aberta ao empreendedorismo, com forte concorrência entre os seus agentes, que promove o empreendedorismo, a inovação, a criação de postos de trabalho qualificados e reforça a internacionalização das empresas portuguesas.

- Um membro da rede ferroviária europeia RTE-T 25.000V totalmente eletrificada, com capacidade de sinalização ERTMS para o frete treina 750 metros e 1.400 toneladas, de largura padrão.

- A rede de plataformas logísticas que promove a concentração de cargas, realizando atividades de valor agregado e desenvolver o uso de portas de rede, ferrovias, rodovias e aeroportos, e transportar de forma eficiente economia.

- Um setor de transportes e econômica e financeiramente sustentável para a infra-estrutura do Estado, empresas, clientes e para todos os contribuintes.

Investimento por setor 

Embora PETI3 + abrange todos os transportes, grandes investimentos vai para o transporte ferroviário. Assim, em um volume total de 6.067.000 €, o sector ferroviário vai absorver 2.639 mil (44 por cento). Devemos acrescentar a isto o partido em redes de transporte público de passageiros envolvidos em metro e suburbano.
Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura (PETI3 +) 12438_01


Investimentos ferroviários em detalhes



O PETI3 + foi revista toda a rede ferroviária Português e foram priorizadas e programado investimentos em todas as linhas com o seguinte cronograma até o final do plano.
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O detalhamento das atividades em cada uma das linhas podem ser encontradas neste [url=http://www.portugal.gov.pt/media/1385676/PETI3_Anexo_V - Fichas dos projetos prioritarios.pdf]documento Plano[/url] 

Comparando a situação antes e a conclusão dos investimentos do Plano

Temos enfrentado os esboços da rede ferroviária, antes e depois do Plano em quatro áreas principais de ação: aumentar as cargas máximas na rede, sinalização, eletrificação e implementação de ETCS.

Cada uma dessas áreas é necessário relacioná-los com ações específicas em cada linha. Os gráficos mostram o resultado final.
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Medidas especiais no transporte público de passageiros


Junto com grandes investimentos na rede ferroviária, que visa implementar um sistema mais eficiente em redes de transportes públicos urbanos, reduzindo as suas estruturas administrativas e de abertura para a operação da iniciativa privada. Neste sentido, surgem:

- Gestão Conjunta Carris (bondes) e autocarros de Lisboa

- Renegociação das concessões Metro Sul do Tejo e Fertagus,

- Abrir para a iniciativa privada de transporte ferroviário de passageiros.

Em ligação com a linha de Cascais, as soluções que percorrer para concorrer seu funcionamento, embora importantes investimentos deve ser feito para alterar a tensão da catenária electrificada actualmente 1.500 a 25.000 v momento v. Assim, o material circulante, o que requer a renovação, não será mais cativo na linha (ver notícia) - http://www.vialibre-ffe.com/noticias.asp?not=12373&cs=inte


Os eixos de ligação a Espanha

Plano Estratégico 2014-2020 Transportes e Infra-estrutura (PETI3 +) 12438_07





O PETI3 + representa o maior investimento em infraestrutura nas prioridades da União Europeia, como eles são projetados neste mapa. ligação com os futuros projectos transfronteiriços Madrid-Badajoz-portugueses LAV como um porto de carga de prioridade de Sines-Badajoz que também suportam o tráfego de passageiros (ver notícia) - http://www.vialibre-ffe.com/noticias.asp?not=12317&cs=inte .



Salamanca A conexão também estará sujeito a paralela investimentos que já está em andamento na Espanha, com a eletrificação.

A ligação Porto-Vigo vai também ser electrificados a 25.000 v, sua capacidade e ao sistema de sinalização e melhorar a segurança. PETI3 Inteiro Vista +  - http://www.portugal.gov.pt/pt/os-temas/peti3mais/peti3mais.aspx

(2014/05/12)
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