Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2017  2013  2015  cmtv  2010  cais  2014  tvi24  2016  2011  2019  2012  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal

Ir para baixo

Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal Empty Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal

Mensagem por Admin Sáb Jun 04, 2016 12:34 pm

Rotary Clube do Barreiro comemora 20 anos de vida Um clube de referência em Portugal Arotary%20024_735025855


. Entregues Diplomas de Mérito a Câmara Municipal do Barreiro, Baía do Tejo, Escola de Fuzileiros, Rodoviária do Alentejo, Jornal «Rostos» e Jaime Costa

Ontem à noite, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, realizou-se a sessão solene evocativa do 20º aniversário do Rotary Clube do Barreiro.

Miguel Realmente, Governador do Distrito 1960, de Portugal, sublinhou que – “O Rotary Clube do Barreiro é um clube de referência em Portugal”

Álvaro Gaspar, responsável pelo Protocolo do Rotary Clube do Barreiro, após a abertura da sessão, sublinhou a presença de muitos fundadores do clube assim como dos «Profissionais do Ano» que foram distinguidos ao longo de 20 anos de vida.

Divulgou algumas actividades que vão marcar as comemorações do 20 º aniversário do Rotary Clube do Barreiro.

Seguiu-se um momento musical com a participação dos alunos do Centro de Formação Instrumental do Barreiro, com a direcção de Miguel Vaz, assim como do jovem, de 12 anos, Guilherme Casula, que deliciaram os presentes com as melodias dos seus violinos.

Dar de si, antes de pensar em si

Os muitos presentes no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro assistiram à projecção de u «power point» onde foi apresentada a actividade desenvolvida pelo Rotary Clube do Barreiro, na comunidade e para a comunidade, ao longo dos seus vinte anos de vida.

Recorde-se que o Rotary Clube do Barreiro foi fundado em 25 de Junho de 1996 e conta actualmente com 24 membros. 

Na sua história apadrinhou a fundação do Rotary Clube da Moite e do Rotary Clube de Sines.

Desde a oferta de equipamentos a instituições de solidariedade social, passando pela distinção anual dos melhores alunos do ensino secundário do Barreiro, ou por proporcionar férias por diversos países da europa a jovens barreirenses, os rotários barreirenses têm sido um exemplo de «dar de si, antes de pensar em si».

O embrião do Rotary é a amizade

Mário Tolda, do Rotary Clube de Almada, clube que apadrinhou a fundação do Rotary Clube do Barreiro, recordou que ser rotary “pode ser simples” e que é “uma felicidade quando o acaso do destino” contribui para “numa vinda ao Barreiro” para semear a ideia de criação de um clube rotário – “tive a sorte de encontra gente com valor” e ter proporcionado a “entrada deste senhores em Rotary”.

Salientou que o Rotary Clube do Barreiro é um exemplo para todos os clube Rotary do Distrito 1960.

Referiu “o carinho que o clube rotary do Barreiro recebe da autarquia e o carinho que o Rotary dá aos autarcas do Barreiro”.

Na sua intervenção, recordou que “o embrião do Rotary é a amizade” e que foi isso que sempre sentiu e viveu no Rotary Clube do Barreiro, sublinhando a presença de fundadores do clube que, nos dias de hoje estão afastados, mas que continuam presentes porque estão ligados por essa realidade rotary – “a amizade”.

«Diplomas de Mérito»

No âmbito das comemorações do 20 º aniversário do Rotary Clube do Barreiro, os rotários barreirenses, decidiram distinguir com «Diplomas de Mérito» um conjunto de entidades, que nestes 20 anos de história, colaboraram com o clube prestando relevantes serviços e permitindo que o clube levasse a cabo as suas actividades no seio da comunidade.

Foram entregues DIPLOMAS DE MÉRITO às seguintes entidades:

Câmara Municipal do Barreiro 

Câmara Municipal do Barreiro, pela colaboração e pela pura amizade que mantém com o clube. O diploma foi entregue a Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

Baía do Tejo

Baía do Tejo, que desde a primeira hora apoia o programa «Saúde Brincando» que proporciona actividades aos utentes do Serviço de Pediatria do Hospital do Barreiro.

O diploma foi recebido por Sérgio Saraiva, Administrador da Baía do Tejo, que sublinhou a disponibilidade da Baía de Tejo de continuara apoiar os projectos do Rotary Clube do Barreiro e entregou uma placa para assinalar os 20 anos do clube.

Escola dos Fuzileiros Navais

O comandante das Escola de Fuzileiros Navais recebeu o Diploma de Mérito, pela colaboração prestada a diversas actividades do Rotary, sendo destacada a recente realização do RILA – acção de formação de liderança.

Rodoviária do Alentejo

Curvo de Deus, Administrador da Rodoviária do Alentejo, recebeu o Diploma, pela colaboração que a empresa tem prestado ao clube e pela disponibilidade de “estar sempre de postas abertas” e contribuir para o desenvolvimento de projectos do rotary.

Jornal «Rostos»

António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos», recebeu o diploma entregue ao jornal pela estreita cooperação e desde sempre contribuir para divulgar as actividades do rotary.

Jaime Costa

“O nosso amigo Jaime esteve sempre na primeira linha no apoio ao Rotary Clube do Barreiro”, sublinhou João Peralta, presidente da Direçção.

Jaime Costa, um nome ligado às actividades náuticas e às embarcações do Rio Tejo, construtor de barcos típicos, um mestre na sua arte, também um rotário do Rotary Clube da Moita, foi distinguido com o Diploma de Mérito por sempre “dar tudo” para ajudar o Rotary Clube do Barreiro.

Clube de referência do Rotary em Portugal

Miguel Realmente, Governador do Distrito 1960 do Rotary Clube de Portugal, salientou que o Rotary Clube do Barrero é de “uma grande riqueza humana”.

Referiu que foram 20 anos de história, marcados pelo respeito da autarquia, pela entrega à comunidade e pelo respeito na comunidade.

Recordou o contributo do Rotary Clube do Barreiro para o movimento rotário a apadrinhar a criação dos clubes da Moita e de Sines.

“O Rotary Clube do Barreiro é um clube de referência do Rotary em Portugal”, disse.

A encerra a sessão, João Peralta, presidente da Direcção do Rotary Clube do Barreiro, leu um poema de António Mendes, dedicado aos vinte anos do clube e afirmou – “esta foi uma noite que para nós tem um grande significado”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10153588153297681

04.06.2016 - 13:19
ROSTOS.pt
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos