Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 405 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 405 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Linha de Cascais sem solução à vista
Página 1 de 1
Linha de Cascais sem solução à vista
Comboio urbano na linha de Cascais em Belém, Lisboa.
O parlamento foi palco esta semana de importantes esclarecimentos do Ministro das Infraestruturas Pedro Marques a propósito de algumas das situações mais preocupantes na rede ferroviária.
A situação da linha de Cascais esteve longe de ser uma questão em foco na audição parlamentar mas acabou por merecer do titular da pasta um esclarecimento de que atualmente não existem planos para intervir na linha de Cascais. Pedro Marques esclareceu que os problemas existentes na linha carecem de investimentos cuja escala não é suportável, no curto prazo, pelo Estado português.
O Governo pensa ser necessário intervir em tudo: renovação da linha, reeletrificação, novo material circulante, ligação desnivelada à linha de Cintura e até uma hipotética duplicação da linha de Cintura até Campolide. E, para isto, os montantes envolvidos impedem a calendarização da sua execução. A intenção de integrar os investimentos no quadro do Plano Juncker parece comprometida segundo o que foi partilhado pelo ministro.
Entre outros assuntos, o ministro referiu que não existe também um plano para a linha da Lousã por não ter sido candidatada a fundos europeus pelo governo anterior. Como titulares anteriores, Pedro Marques comprometeu-se apenas a pensar em soluções…
Confirmadas ficaram a eletrificação das linhas do Algarve (toda a extensão) e Oeste (Meleças – Caldas da Rainha) e o concurso para obras no troço Covilhã – Guarda para ser aberto ainda este ano. O Ministro acredita que a reabertura deste troço será vital para viabilizar as intervenções mais pesadas na própria linha da Beira Alta, onde interdições totais de tráfego são previsíveis.
23 Junho, 2016
Portugal Ferroviário
Tópicos semelhantes
» Cascais, a ilusão da Linha
» A luta continua pela Linha de Cascais
» Não há dinheiro para renovar linha de Cascais
» A luta continua pela Linha de Cascais
» Não há dinheiro para renovar linha de Cascais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin