Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 457 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 457 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Lopez Veiga diz que não apertam as mãos antes do "derrapagens" estiva ou as inspecções "nonsense"
Página 1 de 1
Lopez Veiga diz que não apertam as mãos antes do "derrapagens" estiva ou as inspecções "nonsense"
Lopez Veiga diz que não apertam as mãos antes do "derrapagens" estiva ou "nonsense"
As inspecções VIGO | EUROPA PRESS
O presidente da Autoridade Portuária de Vigo, Enrique Lopez Veiga, disse que estava "indo para apertar sua mão" para enfrentar os "estouros" empresas que ligam que realizam carga e descarga no porto de Vigo e o "nonsense" de "inspecções arbitrárias" no Posto de Inspecção de Fronteiras (BIP).
O anúncio foi feito sexta-feira em uma conferência de imprensa após o Conselho de Autoridade Portuária, que realizou os resultados de um relatório de acompanhamento sobre o modelo de gestão e operação no terminal de Bouzas e outra que se refere a um "excesso de zelo de certos funcionários" sobre a importação de bens é feita.
No primeiro destes relatórios indicou que Bouzas, um dos principais terminais do Porto de Vigo, "não dá benefícios, mas as perdas"; e ele apontou que "o problema é com os custos extras, que são empresas que fazem carga e descarga" e depois "sofrem a empresa final e à porta".
Disse: "o problema" é que as empresas de estiva não fazem "uso das possibilidades de liberalização dos serviços, que inclui carga e descarga da própria lei no texto refundido--" suficiente. "Algumas pessoas têm medo de liberalização, mas isso não é problema meu. Sim ou se quer ir à liberalização", observou ele.
Ele também disse que há "muito caro e acordo rígida", onde ele indicou que o salário médio dos trabalhadores portuários "excede o do primeiro-ministro"; e, enquanto os custos "SAGEP Marin é a metade". "É impossível para reduzir os custos com esses salários. Esta é uma situação que deve mudar, que é baseada na liberalização", insistiu.
Neste contexto, indicou que o Porto se propõe a fazer uma chamada para investigar se qualquer empresa internacional quer assumir a gestão do terminal, como já acontece em Termavi. Por isso, ele disse que não é o modelo que é o preferido, mas considerou que poderia ser uma solução, e em qualquer caso, acredita que "é também uma maneira de sacudir vontades adormecidos".
"Ultraje"
Quanto às reivindicações "pelo bloqueio administrativas e sanitárias" que ocorre no PIF, reiterou que "não há tinha nada, mas as queixas de inspecções arbitrárias", que está levando a alguns dos empresas que pretendem introduzir os seus produtos através do Porto de Vigo, finalmente, optar por outros como Porto de Leixões (Portugal).
"É intolerável e não estou disposto a permitir mais tempo. Eu tenho queixas em todos os lugares", exclamou o presidente do porto, que observou que o último "episódio" foi um funcionário rejeitou um certificado do Governo da Argentina por suposta que "a tinta é apagada." "Um funcionário não pode prejudicar as relações internacionais", abundavam.
Lopez Veiga indicou que nesta situação um estudo com pesquisas abrangentes e anónimos serão realizados para determinar o volume real de desvio de tráfego para os portos de pesca europeias, que tem sido estimado que entre 40 e 47 mil toneladas "são para Leixões".
"Tivemos pouco para marcha o SAGEP e Maersk, e agora estes caprichos ... Isto tem que parar, porque eles não são nada, mas absurdo," ele terminou antes do impacto que esta situação "não é tolerável "e fazer" tudo o que puder para terminar esta forma radical ".
Finalmente, Lopez Veiga apresentou um terceiro relatório sobre a criação de um cluster de Marine Sports, que terá como objectivo "contribuir para uma organização e gestão eficiente da área do porto, promover o aumento da demanda, conseguir um núcleo de único reforço de representação cooperação com outros setores e fortalecer as capacidades técnicas especializadas ".
PELA EUROPA PRESS
VIGO | 30/09/2016 - 17:04
La Informacion
Tópicos semelhantes
» DANIEL LOPEZ MARIJUÁN: "Antes de ambientalistas estão parecíamos flakiness"
» Troika e esquerda apertam OE de António Costa
» Novo QREN fecha a porta a derrapagens na despesa
» Troika e esquerda apertam OE de António Costa
» Novo QREN fecha a porta a derrapagens na despesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin