Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 388 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 388 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
DANIEL LOPEZ MARIJUÁN: "Antes de ambientalistas estão parecíamos flakiness"
Página 1 de 1
DANIEL LOPEZ MARIJUÁN: "Antes de ambientalistas estão parecíamos flakiness"
Ecologista, ativista e membro do Cádiz Win
Agora fala-se de anti-sistemas, mas no final dos anos 70 sendo verde, quando você estava na criação do primeiro coordenador ambiental em Gijon, sim, era para ser um anti-sistema real.
'Estávamos descamação. Quando falamos sobre a reciclagem e os três r disse que foram utopistas, era impossível que o lixo poderia ser reciclado. Agora, não só ele tem feito, mas é imperativo legal. Estávamos praticamente alienígenas.
"O SALDO DESTE GOVERNO É DE LUZ E SOMBRA DEPENDENDO DA DELEGAÇÃO PARA DISCUTIR" "NÓS NÃO TER CONSEGUIDO QUE PODEM E GANEMOS TRABALHAR JUNTOS" "O CASO DA ÁGUA DE LORETO É UM CASO CLÁSSICO DE ATAQUE NA SAÚDE PÚBLICA . OS RELATÓRIOS DIZEM QUE "" A EQUIPE DE GOVERNO MAL ADMINISTRADA, POIS DEVERIA TER APRESENTADO UMA QUEIXA "" O PP E O PSOE TER DESENVOLVIDO NA CIDADE UM SISTEMA DE CLIENTELISMO QUE TEM PERMEADO AS PESSOAS "" O CÁDIZ TEM UM ESPÍRITO CRIATIVO MARAVILHOSO, MAS QUE TERIA DE LEVÁ-LO A SE AVENTURAR "
Você já teve a sensação de que o ecologista era uma pessoa que sempre foi contra?
-Mais Antes de agora. Um dos marcos que ele alcançou o movimento ambiental é precisamente respeito entre os nossos adversários. Antes de sermos ambientalistas ninguneados e agora temos respeito e consideração merecida, porque as nossas propostas não são estranhos, mas são procedentes. Eles percebem que os técnicos não são apenas as administrações e as empresas, mas também entre ambientalistas e também muito mais independência capacidade, tais como trabalhar a serviço da administração ou empresa privada.
O que você ilusionismo para saltar para municipalismo?
Dois fatores. Um deles é político directo e que o comum proposta vencedora Cádiz era muito sério e ao mesmo possibilista tempo. Um outro argumento era o sujeito humano. A qualidade humana que tenho encontrado entre as pessoas de Cádiz Win só encontrados em Ecologistas em Ação. Para mim, isso é uma questão fundamental.
-Veia Que havia uma necessidade de mudança?
Era um programa de super trabalhou área por área. Eu participei no planeamento, meio ambiente, mobilidade e só queria sair governar a cidade 20 anos de teofilato ostracismo, que têm sido desastrosos para a cidade. A laje e a carga política herdada tem sido brutal. Ser parte de uma proposta muito ambiciosa ainda uma maré de cidadãos sob proposta dos municípios para a mudança foi o resultado de todos os movimentos de 15-M, vimos que era o momento certo para agarrá-la com perigos como poderíamos ser sequestrados pela Izquierda Unida, o que não aconteceu.
Como é o seu Cádiz sonhou?
-A Cádiz com um nível cultural muito maior, o que é um problema real na cidade. Se não o pleno emprego pode, pelo menos, superar esses números do desemprego são angustiantes. Mais educado e recuperar todo o seu rico património em todos os níveis e património aqui vem tudo. Um parque natural que tenhamos esquecido; arquitectónico com algumas paredes e os bastiões da mão esquerda de Deus, e com belezas artísticas e singularidades de Cádiz é muito poucos potenciado. Uma cidade próspera que tem um futuro e, acima de todos os problemas prementes de habitação, emprego, etc., são resolvidos. Nada mais, nada menos.
Ele fala de falta de treinamento. criámos uma forma de subsídios de vida com base?
Sim, mas para encontrar a falha, atribuiu aos dois principais partidos que têm governado em tamanho desta cidade, que são o PSOE e o PP, que o que eles têm feito é para fortalecer e desenvolver um sistema de clientelismo que tem permeado as pessoas . Esta situação de "o que é meu?" e "o que você vai me dar?" sem oferecer nada em troca, é muito interiorizado e é um vício e um estigma de superar. Quebrar essa inércia, depende do esquema fraudulento, que vai custar muito aa, mas que é um dos objectivos fundamentais dos municípios de mudança. As pessoas têm que oferecer suas próprias possibilidades e, ao mesmo tempo, permitir a vir à tona.
Ele criou uma grande ilusão e ainda produz muitas expectativas. Este ano e meio eles estão sendo atendidas?
-O Equilíbrio é luz e sombra. Registaram-se progressos, mas claramente o conselho não tem funcionado como um grupo orgânico, mas cada conselho tem sido um reino de Taifa de modo que o equilíbrio é muito diferente dependendo do que o conselho de falar. Por exemplo, no meu lote ambiental o saldo é muito negativo, porque não é que pouco tem sido feito, mas nada foi feito. Vamos ver agora o que acontece com o novo conselho.
Não é nossa emprestar uma brasa da sardinha, mas eu vejo que o saldo mais positivo é os nossos conselhos.
Em outras áreas, por exemplo, o equilíbrio nas questões sociais é muito negativo. Não tem sentido e não foi em sintonia com o tal coletiva como Direitos Humanos. O saldo é muito ambivalente. Nós não temos conseguido, por exemplo Sanemos podemos e trabalho em uma articulação. Na verdade, temos um comissões mistas, onde eu estou no comité de ligação para controlar praticamente todos os Conselho reuniram-se ações conjuntas muito pouco, não foram feitas. Em suma, temos trabalhado como compartimentos estanques.
Loreto -Case água. O que você acha de tudo o que aconteceu e o que aconteceu com aqueles dias?
É um exemplo clássico de um ataque contra a saúde pública. Houve uma má queixa destas três pessoas e digo isto porque em vez de fazê-lo com carácter municipal e deixá-lo nas mãos dos juízes, fez uma delegação personalizada para colocar nas mãos da promotoria, que o que ele fez foi arquivá-lo e serviu para colocar em posição da bandeja esta acusação injustificada do PP.
O que aconteceu? Não teria sido um crime triplo. O primeiro a ser verificado com o relatório da atual responsável pela Aguas de Cádiz, o início da água contaminada água potável com bactérias coroliformes, porque era uma água parada. Eles activada uma série de válvulas que levam anos fechados e, em vez de lançar um protocolo para a desinfecção e limpeza, colocadas directamente à rede e, portanto, contaminar toda a vizinhança. Mas a coisa não está lá, mas a contaminação, uma vez detectados são obrigados a informar as autoridades de saúde para tomar medidas de precaução. Como visto no relatório foi um adiamento para se apresentar. Terceira ofensa, alegou também, quando eles viram isso, fez um desvio e foi jogar a culpa em uma causa que sabia que era uma mentira, um lingote de casas que supostamente poluídas do bairro. Isto é impossível, porque esse bloco é deprimido e, por conseguinte, não pode fornecer a água para outro sector que tem mais pressão. É comprovadas documentalmente. No entanto, e este é o que eu tenho dado a conhecer Bacia, administraram mal. Em vez de fazer uma reclamação com o apoio técnico fez este tipo de postura o que esta queixa já chegou de PP injustificada porque há uma alegada responsabilidade destas três pessoas; o gerente anterior, o ex-presidente e gerente da área. Isso fez com que a decisão de abrir as válvulas.
E se é tão claro é no relatório, por que os arquivos de acusação? Porque eles também podem agir por conta própria.
-Inexplicabilidade. Eu li o relatório inteiro e não se manifesta dessa omissão e que injustiça, mas você sabe que com os juízes, como eu disse Pacheco, dependem.
-No Final não vai dar em nada.
Bem, eu não tenho tanta certeza, porque no final do Tribunal Provincial reavivou a denúncia. Estou pedindo a Câmara Municipal a aprovar o relatório técnico, que reativa agora tem que abrir novos recados e não ver que irregularidade foi flagrante e fica documentário disse isso. É um hazzard saúde. Na ordem do Tribunal Provincial, disse que é um crime no resumo. Isso não é verdade. Se você tomar o Código Penal, que diz que quando a autoridade coloca substâncias activas que podem pôr em perigo a saúde, este é um crime. Esta é uma questão de livro. Eles colocaram substâncias que foram contaminados que ameaçavam a saúde de um bairro inteiro.
Você acha que é terminal de contentores desnecessário?
Absolutamente. É uma obra faraónica com financiamento incerto embora pareça que este foi resolvido. Houve previsões de crescimento em TEUs que são inflamados e sem relação com a realidade. O tráfego de contentores continua a diminuir. Agora é de 100.000 TEUs por ano e as previsões eram de que triplicou ou quintuplicou o tráfego quando há verdadeira concorrência de Tanger-Med, Algeciras, e uma cidade Português chamado de Sines e agora a competição de Huelva e Sevilha. Não faça um cálculo global e uma previsão inflamado e realidade remota, levaram a uma situação de um projeto excessiva que tem ido a concurso a sua utilização e tenha sido abandonado.
-O Gaditano muito olhar para o umbigo, mas talvez um pouco simplista. Será que somos amantes da gaditano mas é uma pose que um fundo de verdade?
-O Cádiz tem uma coisa boa e ruim. A boa é o espírito criativo que fazem Carnaval maravilhosa do mundo e me pergunto por que ele não é feito no empreendimento. A desvantagem é que de gadita. Uma situação um pouco narcisista como Cádiz entender que não há nada, que é o melhor do mundo, e assim por diante. Essa é provincial, aldeão.
-¿Está Orgulhoso que não tem Cádiz praça de touros?
Obviamente. E isso foi graças ao movimento de animais e foi uma parte ativa da plataforma contra a propósito que ainda está no PGOU supostamente era para muitas coisas, mas que esconde um objetivo touradas. O passatempo está em declínio e se eles querem manter esse hobby tem Porto bastante ignóbil. De qualquer forma legalizada tortura animal deve ser evitado.
Bandeira compromisso
Nascido em Burgos circunstancialmente, Daniel Lopez Marijuan é um aposentado muito ativa que está dirigindo de 65 anos depois de ter sido professor de escola ao longo de sua vida profissional. formação geólogo, lecionou Ciências Naturais no Instituto Politécnico de Gijon, em Sevilha, em Las Salinas de San Fernando e, finalmente, em Cadiz Fernando Aguilar. Filho de um trabalhador da banca que o fez ao vivo em várias cidades espanholas, ele finalmente se estabeleceu em Cadiz há 30 anos. Ele foi um pioneiro do ambientalismo na Espanha porque foi no grupo que montou o primeiro coordenador na Espanha. Ele tem se especializado na questão dos resíduos e, até recentemente tem sido responsável a nível nacional nesta seção. Há algum tempo que está fortemente envolvido no compromisso de municipalismo e fazia parte do projecto de vencimento Cádiz, que tem sido ativo no momento da elaboração do programa eleitoral e também para aconselhar a gestão dos seus conselheiros . Animalista convencido, tornou-se culpado de um pintado na Praça de Touros portátil que foi montado vários anos em Cádiz.
MATTHEW MELCHOR
22 de janeiro de 2017 - 02: 14h
Diário de Cádiz