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A razão o porto de Sines é mais competitivo para os portos nacionais (II)
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A razão o porto de Sines é mais competitivo para os portos nacionais (II)
"Entre o Fascínio e a Ilusão dos Números: Ah!, mas não há perspectivas de investimento de privados como, por exemplo, na ampliação do Terminal XXI de Sines, na eventual construção de um completamente novo Terminal no Porto de Sines, mesmo num eventualmente novo Porto do Barreiro, na ampliação dos terminais do Porto de Leixões, entre outros muitos projectos?" - http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t14758-entre-o-fascinio-e-a-ilusao-dos-numeros#15591
Vamos a olhar da competitividade de Leixões nos dois terminais de contentores como os 648,8 mil TEUs por ano e no futuro podar acima de 920 mil TEUs, a Lisboa vais a fechar os dois terminais na margem do norte, como os 567 mil TEUs por ano atualmente e no futuro podar acima de 600 mil TEUs em novo Terminal na margem do Sul, a Setúbal vais a expansão o terminal, como os 12 mil TEUs por ano atualmente e no futuro podar acima de 700 mil TEUs e a Sines vais a expansão para os dois terminais, como os 1.5 milhões TEUs e no futuro podar o terminal XXI mais ano como os 2.5 milhões TEUs, o novo terminal Vasco da Gama em dez anos ou menos como os 4.5 milhões TEUS e mais 15 anos como a uma expansão de parque de contentores podar como os 10 milhões TEUs.
"Desde há anos que ouvimos estes “amistosos avisos” aos nossos vizinhos, mas julgo que eles já nos conhecem bem e ao olharem para a realidade nacional, sabem que nem Sines “invadiu” Madrid, Valência ou Algeciras - como alguns previam há uns anos - e que a real penetração do “hinterland” dos portos nacionais pouco mais se resume à presença de duas empresas portuguesas presentes na região da Extremadura espanhola que operam com o modo ferroviário para os portos nacionais." - http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t14799-ha-investidores-e-querem-alguma-coisa-connosco-sabem-que-nem-sines
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