Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2019  2018  tvi24  cais  2017  2015  cmtv  2011  2014  2013  2010  2023  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
              Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
446 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 446 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona…

Ir para baixo

Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… Empty Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona…

Mensagem por Admin Ter Fev 14, 2017 1:06 pm

Barreiro - Por dentro dos dia: Se um dia, eu for a Barcelona… 15443012_10154085353052681_6886867974326666630_o_347094347

Vou levar-te, subindo aqueles imensos degraus, até ao cimo, da torre da Igreja da Sagrada Família, e, sentir-me divertido, rindo contigo, porque já naquele tempo, os sacanas não pensavam que todos tinham o direito de percorrer os caminhos da vida em Liberdade.

Se um dia eu for a Barcelona, hei-de levar-te escondido, dentro do meu coração, para que realizes o teu sonho, por dentro do meu olhar e sentir, partilhando contigo esse desejo rasgado pelas agruras dos dias. 

Vou levar-te, subindo aqueles imensos degraus, até ao cimo, da torre da Igreja da Sagrada Família, e, sentir-me divertido, rindo contigo, porque já naquele tempo, os sacanas não pensavam que todos tinham o direito de percorrer os caminhos da vida em Liberdade.

Ah, é verdade, mas, ali, nos passeios de La Rambla, vamos cantar, gritar, fazemos uma corrida, como quem está num autódromo, sonhamos com os homens estátua, deliciamo-nos com os sons de todos os instrumentos musicais, hablamos castelhano, que é mais fácil que o catalão. Entramos no mercado, e, ali misturados na multidão, mergulhamos por dentro do colorido das flores, o cheiro do presunto e dos frutos. Vivemos os sabores e os odores com os nervos. 

Quando descermos, La Rampla, no final, ficamos sentados a olhar o mar e a ouvir as gaivotas. 

Então, peço-lhes para em voo, circulando à nossa volta, cantarem o «Hino», aquele que Ferrer Trindade um dia me dedicou, num concerto na SFAL, e, vou dedicá-lo a ti – “amigos para sempre!»

Depois, vamos almoçar na Praça do Rei, no meio das colunas, como se estivéssemos no Terreiro do Paço, vamos encher a pança de pão torrado com azeite, alho – sim e tomate - e comer caracoletas assadas. Tu vais gostar. 
Vais ver que alguém vai passar e gritar. “Estas aqui David!”. E tu, sorrindo, com o teu sorriso, entre o sereno e doce, vais dizer: “Claro! Este era um sonho e todos os sonhos são sempre realizados, quando nunca deixamos de sonhar e lutar. Só não alcança os sonhos quem desiste de lutar”.

Durante a tarde, damos um passeio pelas ruas, vamos visitar a «La Pedrera» e, ali, tu, mais o Gaudí, vão conversar entusiasmados. Tu vais falar dos teus projectos. Vais dizer-lhe que acreditas que tudo será construído, porque a força da vida de um homem, está nisso mesmo, no trabalho e ideias que semeou e que um dia serão flores que dão colorido às cidades. Imagino-te, frente-a-frente, com Gaudí, modernista e vanguardista e, tu, a dizer-lhe: “É isso que eu quero para o meu Barreiro, que seja uma terra modernista e vanguardista, abrindo portas à inclusão e ao futuro”.

Depois de descansarmos, no jardim, garrido e flutuante de cores. Vamos visitar Camp Nou, compramos uma camisola do Figo - se ainda houver - para guardarmos como recordação. Sabes, ele é uma presença central no Museu do Barça.

Ali, junto ao relvado com as emoções à flor da pele, erguemos a voz, bem alto e gritamos, gritamos, gritamos, até que o coração salte e diga, suavemente, que a vida, é tudo o que nós quisermos, sempre que assumimos o que somos, sem complexos – somos e pronto!

Na vida, como num jogo de futebol, é preciso acreditar na vitória para vencer, e tu sabes, sabes porque viveste a vida com essa intensidade enorme, de quem acreditou, lutou e esteve aqui, sempre com esse sonho que nos deve animar, vivendo, vivendo, porque só quem vive, aqui…VEM VENCER! 

Se um dia, eu for a Barcelona, vou colocar uma flor, no jardim de Gaudí, e, ali, como quem pinta uma tela de ternura, vou dizer-lhe, assim, como quem lhe conta uma história de heróis e guerreiros – “esta flor está aqui, para realizar o sonho de quem viveu, criou, construiu, legou e…venceu!”.

S.P.
13.02.2017 - 23:47
Rostos
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo