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Grupo Auchan avança com expansão de centros comerciais
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Grupo Auchan avança com expansão de centros comerciais
A Immochan abre o novo Alegro de Setúbal em Novembro, depois de um investimento total de 110 milhões de euros.
O grupo Auchan, através da sua imobiliária Immochan, vai inaugurar, a 11 de Novembro, o novo centro comercial Alegro Setúbal, num investimento que ascende a 110 milhões de euros. No entanto, o grupo retalhista garante que a expansão das marcas que actuam na área de centros comerciais não se vai ficar por aqui. Ao Diário Económico, o director-geral da Immochan, Mário Costa, revela que "estamos a trabalhar no desenvolvimento de outro Alegro", sendo que ainda é prematuro avançar com a localização.
Mário Costa realçou que em 2016 a imobiliária do grupo Auchan irá dedicar-se ao projecto deste novo Alegro, "para arrancar com a construção em 2018".
A par da construção desse projecto de raiz, está já decidido avançar com a fase dois do centro comercial de Famalicão, cuja conclusão está agendada para 2016. De acordo com a mesma fonte, para esta fase será necessário investir mais oito milhões de euros, sendo que esta infra-estrutura será desenhada para contar com um ‘retail park' à volta da galeria comercial.
Sobre se ainda há espaço no mercado português para mais centros comerciais, o gestor admite que "a saturação existe por regiões, onde há uma concentração de oferta, por exemplo, em Lisboa e Porto". No entanto, este cenário não significa que "projectos modernos, inovadores e melhor localizados não venham a substituir outros menos viáveis", pelo que "as oportunidades têm de ser procuradas", conclui a mesma fonte.
Alegro Setúbal pode captar 300 mil habitantes
Ontem o responsável pela Immochan promoveu uma visita ao Alegro de Setúbal, um projecto onde acredita que há potencial para conquistar pelo menos 300 mil habitantes - 125 mil só no concelho de Setúbal e os restantes mais para Sul como Grândola, Santiago do Cacém, Sines ou Beja -, isto porque sublinha que "não existe nada semelhante, em termos de comércio moderno, a sul do Alegro".
Mário Costa lembrou que nos últimos dois anos e meio não houve qualquer abertura de centros comerciais no País, sendo que esta infra-estrutura vai criar mil postos de trabalho directos e outros 500 indirectos. O novo ‘shopping' conta com 27 mil metros quadrados de área locável, dos quais 96% já estão comercializados. Com três pisos o Alegro Setúbal nasce com nove salas de cinema e 110 lojas que vão receber marcas como a Mango, H&M - com o conceito ‘Home' e ‘Kids' -, Fnac, Sport Zone, Zara, Lefties entre outras.
Dírcia Lopes
00.05 h
Económico
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