Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 397 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 397 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Coordenador e da união ACV analisados em conjunto belga decisão da UE
Página 1 de 1
Coordenador e da união ACV analisados em conjunto belga decisão da UE
Um estivador manusear um recipiente em APM Terminals.
Representantes presentes Algeciras no Pireu (Grécia) a um grupo de trabalho Reunião do Conselho Internacional de Estivadores
Coordenadora Estadual dos Marítimos e da ACV belga concordaram em realizar um encontro europeu de estivadores para analisar o Tribunal de Luxemburgo sobre o modelo de estiva. Prevê-se que a decisão é conhecido em 11 de Dezembro. O grupo de trabalho do Conselho Internacional de Estivadores (IDC) veio a este acordo durante uma reunião em Pireu (Grécia), com a participação de representantes dos portos de Algeciras, Valencia e Barcelona, com membros de França, Suécia, Bélgica, Portugal, Dinamarca, Reino Unido e Grécia.
Em um dia de trabalho foi analisada em detalhe a questão da União Europeia (UE) para Estiva sistemas Espanha e Bélgica, bem como os cenários possíveis, uma vez que a resolução é conhecido.
O grupo de trabalho IDC concordaram em realizar uma reunião europeia organizada pela Coordenadora e acidente vascular cerebral, para estudar e questionar a estratégia da União Europeia ", que cria um Comité do Diálogo Social interrogativa, que compreende todos os agentes do sector, mas apenas aborda as questões de menor importância, questões legislativas que fazem definir as linhas gerais de sua política, imposta através dos tribunais ", disse o Coordenador em uma declaração na qual ele disse que todos os países participantes mostraram o seu desagrado por este modo de acção na Europa, visando claramente a "desregulamentação do sector e precárias condições de trabalho nos portos".
Outro ponto importante na agenda da reunião do IDC foi a análise do processo de privatização da Autoridade Portuária de Pireu. Eles concordaram que, em Dezembro de todas as afiliadas da IDC enviou cartas às embaixadas gregas em cada um dos países em que eles expressam sua preocupação com as políticas de privatização do governo do país helénico.
Durante este encontro europeu a situação de Portugal também foi discutida: a realidade do porto de Sines, o problema do recrutamento do segundo conjunto de trabalhadores em Aveiro e acordo de Lisboa foi revista.
O estivador Algeciras Representante Coordenador, Manuel Cabello, acompanhado do coordenador geral da IDC, Jordi Aragunde, uma reunião com o presidente da Federação Sindical Mundial, que tem sede em Atenas, George Mavrikos, que compartilhou problemas causada "pelas políticas de desregulamentação da Europa" e adquiriu um compromisso de colaboração, ambos com IDC, Coordenador.
REDACCIÓN ALGECIRAS | ACTUALIZADO 29.11.2014 - 01:00
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin