Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2016  2012  2010  cais  2015  2019  2018  2023  2017  cmtv  tvi24  2013  2014  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?

Ir para baixo

Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   Empty Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?

Mensagem por Admin Ter Fev 10, 2015 12:06 pm

Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   Paula-cosme-pinto-1055

Sou paranóica ou recear um atentado em Lisboa faz sentido?   Lisboa-fb5f

Naquele dia senti medo. E pus-me a pensar que o terrorismo também é isto: a sombra da ameaça que se vai instalando e se apodera de nós silenciosamente.

Estava à espera do metro na estação do Oriente quando o vi a descer a escada em direção à plataforma. Roupas largueironas, ar esgazeado e um pano cor de laranja a tapar a mão direita. O que trazia lá por baixo não sei, nem nunca saberei, mas senti-me automaticamente desconfortável.

Ainda que inconscientemente, dei por mim a caminhar mais para a frente. Reparei que outras pessoas olhavam desconfiadamente para aquele homem que escondia por baixo de um pano qualquer coisa em linha reta. Percebia-se a forma, não se percebia o conteúdo. De costas direitas e olhar fixo na multidão, ele encostou-se a uma parede e por ali ficou.

Tentei não ser paranóica, mas vi as muitas notícias sobre atentados em locais públicos a passarem pela minha cabeça num flash. Por momentos imaginei como seria um tiroteio no metro de Lisboa. E, também por momentos, a ideia de uma bomba a explodir dentro do túnel por onde aquele metro me iria levar pareceu-me real. Inocentes mortos por uma qualquer causa que nunca seria suficiente para fazer sentido. Afastei-me um pouco mais e fiz questão de entrar numa carruagem que não fosse a dele.

Ser Charlie também é isto

Os meus pensamentos sombrios foram interrompidos por uma senhora que com um largo sorriso me ofereceu um lenço de papel para me assoar. Sem dar por isso devia estar a fungar repetidamente, no rescaldo da gripe. Sorri-lhe de volta e pensei que não valia a pena amedrontar-me com pensamentos tão idiotas. Haverá sempre mais gente boa do que má no mundo e aquele gesto só podia ser interpretado como exemplo disso.

Vale a pena recear uma ameaça que não tem um rosto fixo ou motivo concreto para acontecer aqui tão perto? Talvez não. Mas, por outro lado, é cada vez mais óbvio que realmente somos todos 'Charlies'. Potenciais vítimas num jogo de ódios em que não passamos de peões. E o que é certo é que naquele dia senti medo. E pus-me mesmo a pensar que o terrorismo também é isto: a sombra da ameaça que se vai instalando e se apodera do nós silenciosamente.

Paula Cosme Pinto |
8:00 Terça feira, 10 de fevereiro de 2015
Expresso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos