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Algeciras bate Valencia como top hub Mediterrâneo, mas enfrenta desafios
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Ibérica
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Algeciras bate Valencia como top hub Mediterrâneo, mas enfrenta desafios
O porto espanhol de Algeciras manteve a sua pequena vantagem sobre o rival doméstico Valencia como o maior hub recipiente Mediterrâneo em 2014, mas enfrenta um desafio cada vez maior de novos terminais do Oeste Africano.
O porto do sul da Espanha lidou com quase 4,56 milhões de TEUs em 2014, em torno de 113 mil TEUs mais de Valencia e apenas marginalmente superior ao seu 4.5 Milhões TEUs tráfego em 2013, quando o volume subiu mais de 9 por cento em relação ao ano anterior.
Dois operadores de terminais do porto, a APM Terminals Algeciras e Total Terminal Internacional de Algeciras, foi responsável por 32 por cento dos 14,2 milhões de TEUs movimentados pelos portos espanhóis em 2014, com um crescimento ano-a-ano de 2,2 por cento.
Algeciras também foi o maior porto da Espanha global em 2014, com taxa de transferência total de crescimento de 4,6 por cento, para pouco mais de 95 milhões de toneladas métricas, com 28 milhões de toneladas de vantagem sobre segundo classificado Valencia, de acordo com dados do Puertos del Estado, a agência porta estado.
O porto, que se concentra principalmente em transbordo, está de olho em um maior crescimento como portadores implantar navios de maiores dimensões, em particular sobre as rotas a Europa e a Ásia .
APM Terminals vai introduzir 12 guindastes de pórtico de rodas em suas instalações de Algeciras este ano, como parte de um investimento de US $ 63 milhões para acomodar navios de até 18 Mil TEUs de capacidade.
Algericas, como outros ocidentais centros de transbordo do Mediterrâneo e do Atlântico de sucesso, incluindo marroquino Tanger Med complexo e Sines, gera um tráfego significativo ligando navios de linha principal no leste-oeste e rotas norte-sul com a norte-sul e serviços de ligação de chamada na África Ocidental.
Mas estes hubs estabelecidas podem perder tráfego de transbordo para novos terminais em construção no Golfo da Guiné, que têm o potencial de adicionar mais de 10 milhões de TEUs de capacidade em alto mar, de acordo com a Drewry Shipping Consultants.
O Lome Container Terminal recém-operacional em Togo, uma joint venture entre 50-50 Terminal Investment Limited e China Merchant Holdings International, está atuando como um hub para chamadas diretas por Mediterranean Shipping Co. do Extremo Oriente.
"Este é o início da MSC pioneiro de um hub África Ocidental e falou estratégia com LCT como o centro do projeto de rede nova a partir do qual os serviços alimentadores irá conectar inicialmente em uma base semanal para nove portos diferentes", diz Drewry com sede em Londres.
O terminal terá uma capacidade anual de 2 milhões de TEUs em 2017 e será capaz de receber navios de até 14 Mil TEUs.
Bruce Barnard, Correspondente Especial | 16 de fevereiro de 2015 09:24 EST
JOC.com
O porto do sul da Espanha lidou com quase 4,56 milhões de TEUs em 2014, em torno de 113 mil TEUs mais de Valencia e apenas marginalmente superior ao seu 4.5 Milhões TEUs tráfego em 2013, quando o volume subiu mais de 9 por cento em relação ao ano anterior.
Dois operadores de terminais do porto, a APM Terminals Algeciras e Total Terminal Internacional de Algeciras, foi responsável por 32 por cento dos 14,2 milhões de TEUs movimentados pelos portos espanhóis em 2014, com um crescimento ano-a-ano de 2,2 por cento.
Algeciras também foi o maior porto da Espanha global em 2014, com taxa de transferência total de crescimento de 4,6 por cento, para pouco mais de 95 milhões de toneladas métricas, com 28 milhões de toneladas de vantagem sobre segundo classificado Valencia, de acordo com dados do Puertos del Estado, a agência porta estado.
O porto, que se concentra principalmente em transbordo, está de olho em um maior crescimento como portadores implantar navios de maiores dimensões, em particular sobre as rotas a Europa e a Ásia .
APM Terminals vai introduzir 12 guindastes de pórtico de rodas em suas instalações de Algeciras este ano, como parte de um investimento de US $ 63 milhões para acomodar navios de até 18 Mil TEUs de capacidade.
Algericas, como outros ocidentais centros de transbordo do Mediterrâneo e do Atlântico de sucesso, incluindo marroquino Tanger Med complexo e Sines, gera um tráfego significativo ligando navios de linha principal no leste-oeste e rotas norte-sul com a norte-sul e serviços de ligação de chamada na África Ocidental.
Mas estes hubs estabelecidas podem perder tráfego de transbordo para novos terminais em construção no Golfo da Guiné, que têm o potencial de adicionar mais de 10 milhões de TEUs de capacidade em alto mar, de acordo com a Drewry Shipping Consultants.
O Lome Container Terminal recém-operacional em Togo, uma joint venture entre 50-50 Terminal Investment Limited e China Merchant Holdings International, está atuando como um hub para chamadas diretas por Mediterranean Shipping Co. do Extremo Oriente.
"Este é o início da MSC pioneiro de um hub África Ocidental e falou estratégia com LCT como o centro do projeto de rede nova a partir do qual os serviços alimentadores irá conectar inicialmente em uma base semanal para nove portos diferentes", diz Drewry com sede em Londres.
O terminal terá uma capacidade anual de 2 milhões de TEUs em 2017 e será capaz de receber navios de até 14 Mil TEUs.
Bruce Barnard, Correspondente Especial | 16 de fevereiro de 2015 09:24 EST
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