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RISING TIDE: Assista os padrões invisíveis de carga mar cobrir a terra
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RISING TIDE: Assista os padrões invisíveis de carga mar cobrir a terra
As rodovias dos mares são embalados. De 2005 a 2014, os volumes de navegação global aumentou 43%, de acordo com dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). E nos países mais pobres, o comércio aumentou em uma dramática de 78% sobre o mesmo período.
Este vídeo de FleetMon-trazido à nossa atenção pela National Public Radio-mostra o que o fluxo de cargas parecia durante quatro dias em setembro de 2012. É um retrato revelador e bonito do comércio global.
O que seria difícil ver um ou dois barcos entra em foco ao ver quase toda a frota global. As rotas de comércio são claras, gargalos aparente, e congestão revelado.
Aqui estão alguns dos destaques:
Estreito de Malaca
Quando mercadorias deixem leste da Ásia, com destino à Europa ou no Oriente Médio, ou quando o óleo é enviado na direção oposta para o Pacífico, ele vai através do Estreito de Malaca. Um trimestre estimado de comércio global viaja através do estreito. Comércio de mercadorias global com países asiáticos em desenvolvimento tem perto triplicou desde 2005.
Canal do Panamá
É o caminho mais curto que liga as cidades na costa atlântica das Américas à Ásia. Espere vezes no canal, que já foi controlada por os EUA, mas agora é administrado pelo Panamá, pode chegar a uma semana, de acordo com a Bloomberg. Ainda assim, mais de 13.000 navios por ano cruzar o oceano, embora a passagem. Novos e mais amplos canais, o que aumentará a capacidade do canal, permitindo que mais e maiores embarcações, estão definidos para abrir no primeiro trimestre de 2016.
Corno de África
Infamous por sua pirataria, a área ao largo do Corno de África é uma rota inevitável para produtos dirigidos para ou a partir da Península Arábica, ou para a frente através do Canal de Suez. A pirataria é para baixo desde um esforço militar internacional para policiar a área foi intensificada. Em 2013 não havia um único navio sequestrado. No ano passado, havia apenas dois eventos pirataria relatados na área, de acordo com o Escritório de Inteligência Naval dos Estados Unidos, e nenhum dos dois foram bem sucedidos sequestros.
Estreito de Gibraltar
ESCRITO POR
David Yanofsky
@ YAN0
OBSESSÃO
Como Chegar
23 de fevereiro de 2015
QUARTZ
http://qz.com/348765/watch-the-invisible-patterns-of-sea-cargo-cover-the-earth/
Este vídeo de FleetMon-trazido à nossa atenção pela National Public Radio-mostra o que o fluxo de cargas parecia durante quatro dias em setembro de 2012. É um retrato revelador e bonito do comércio global.
O que seria difícil ver um ou dois barcos entra em foco ao ver quase toda a frota global. As rotas de comércio são claras, gargalos aparente, e congestão revelado.
Aqui estão alguns dos destaques:
Estreito de Malaca
Quando mercadorias deixem leste da Ásia, com destino à Europa ou no Oriente Médio, ou quando o óleo é enviado na direção oposta para o Pacífico, ele vai através do Estreito de Malaca. Um trimestre estimado de comércio global viaja através do estreito. Comércio de mercadorias global com países asiáticos em desenvolvimento tem perto triplicou desde 2005.
Canal do Panamá
É o caminho mais curto que liga as cidades na costa atlântica das Américas à Ásia. Espere vezes no canal, que já foi controlada por os EUA, mas agora é administrado pelo Panamá, pode chegar a uma semana, de acordo com a Bloomberg. Ainda assim, mais de 13.000 navios por ano cruzar o oceano, embora a passagem. Novos e mais amplos canais, o que aumentará a capacidade do canal, permitindo que mais e maiores embarcações, estão definidos para abrir no primeiro trimestre de 2016.
Corno de África
Infamous por sua pirataria, a área ao largo do Corno de África é uma rota inevitável para produtos dirigidos para ou a partir da Península Arábica, ou para a frente através do Canal de Suez. A pirataria é para baixo desde um esforço militar internacional para policiar a área foi intensificada. Em 2013 não havia um único navio sequestrado. No ano passado, havia apenas dois eventos pirataria relatados na área, de acordo com o Escritório de Inteligência Naval dos Estados Unidos, e nenhum dos dois foram bem sucedidos sequestros.
Estreito de Gibraltar
A porta de entrada para o Mediterrâneo tem sido um gargalo naval estratégica por séculos. Óleo de todos os tipos é realizada através do espaço-cru da África do Norte, azeitona da Itália. É um link em rotas mais curtas por via marítima entre alguns dos mundos maiores comerciantes: Mercadorias viajam entre o Reino Unido, Alemanha, Bélgica, ou a Holanda, por exemplo, a do Mediterrâneo ou países do Oriente Médio, o trânsito através do estreito de Gibraltar e do Canal de Suez.
ESCRITO POR
David Yanofsky
@ YAN0
OBSESSÃO
Como Chegar
23 de fevereiro de 2015
QUARTZ
http://qz.com/348765/watch-the-invisible-patterns-of-sea-cargo-cover-the-earth/
" Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!... Sines não tem importância nenhuma! Pois!..." - Jorge Bravo
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