Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2015  2014  2019  cmtv  2018  2012  tvi24  2010  2013  2011  2017  cais  2016  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos

Ir para baixo

Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos Empty Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos

Mensagem por Admin Qua Nov 04, 2015 10:34 pm

Crónicas na Corda Bamba: Há veneno em tudo o que comemos Cat-1060x594
Catarina Beato. Fotografia: Pau Storch

Somos aquilo que comemos, disso não tenho dúvida nenhuma

Ando indecisa sobre qual das teorias da conspiração escolher.

Acredito que a indústria farmacêutica nos quer a todos doentes e lança estudos para que continuemos a comer carne, ou acredito que a indústria dos substitutos da carne nos quer fazer crer que a proteína animal mata?

Acho que a indústria da soja tem teorias fabricadas que comprovam os malefícios do leite de vaca, ou acho que a indústria dos laticínios terá sempre médicos pagos para defender que nada faz tão bem como o leite?

O peixe tem demasiado mercúrio, mas o seitan é processado. Os legumes e as frutas estão cheias de pesticidas, mas a certificação de “biológico” pode não corresponder a um alimento de maior qualidade.

A dieta Paleo tem demasiada proteína, a dieta Raw demasiados hidratos e os super alimentos são demasiado caros e se calhar não fazem exactamente o bem que proclamam.

Eu, que acredito nos malefícios do açúcar (e dos adoçantes ainda mais) já encontrei textos que mostram que o “ouro doce” tem propriedades necessárias para um corpo saudável.

Somos aquilo que comemos, disso não tenho dúvida nenhuma. Somos também aquilo que trazemos na nossa carga genética, o ambiente em que vivemos, o tipo de emprego que temos e a actividade física que escolhemos fazer (ou não).

Em relação à alimentação podemos escolher entre maltratar o corpo ou curá-lo, através dos alimentos. Comprovei-o quando, há dois anos perdi mais de quinze quilos, mudando radicalmente aquilo que comia. Troquei os alimentos processados e cheios de açúcar por uma alimentação mais natural, mais nutritiva e, principalmente, mais consciente.

Existirá uma parte de verdade em todas as teorias da conspiração. É isso que devemos retirar das notícias e estudos que lemos: a necessidade de estarmos conscientes do que comemos, sabermos ler rótulos e percebermos de onde vêm os alimentos. Depois, acredito, é uma questão de equilíbrio e variedade.

Como me dizia uma amiga: há veneno em tudo o que comemos, então diversifiquemos os venenos.

Escritora e autora do blog Dias de Uma Princesa

Catarina Beato
02.11.2015 / 16:06
Dinheiro Vivo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos