Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Estamos feitos num 8
Página 1 de 1
Estamos feitos num 8
Muitas vezes perdidos neste bocado de terra despejado em pleno atlântico tivemos que procurar a saída para que não caíssemos no esquecimento.
Tínhamos um aeroporto à escala regional, mas se ambicionávamos receber mais gente e dinamizar o turismo, então só havia uma coisa a fazer… Esticá-lo! Se bem o imaginaram, melhor o executaram e passámos a estar aptos a ver aterragens de aviões de maior porte e com maior regularidade, beneficiando também os residentes que assim podiam sair cá do burgo com mais segurança e assiduidade.
Faltava então dotar a ilha de um cais com maior capacidade para as portas ficarem escancaradas e só não chegar cá quem “não quisesse”. Com os inertes do 20 de Fevereiro a terem que ser depositados nalgum lado, logo se deu início à construção do cais 8. Entretanto gastaram-se 18M€ e a obra ficou pronta. Não se sabe é para quê, uma vez que já não foi apenas um navio de cruzeiro que se recusou a ficar num cais que apresenta apenas como segunda valência a acostagem de navios já que a primeira função é proteger toda a área ajardinada (nada a haver com o Dr Jardim) da frente de protecção do depósito de inertes como disse a presidente da APRAM que inclusive reconheceu que estes problemas já eram de esperar. Ora bolas… Com o passar do tempo, os erros não deixaram de ser cometidos! Passaram apenas de negados a reconhecidos… Assim como assim o castigo é o mesmo!
Mas se de passageiros já estamos conversados, a carga agora é o tema. Temos vindo a ouvir desde o início de Maio que a operação do avião cargueiro está para breve!
E tanto quanto se sabe já “borregou” para aí uma mão cheia de vezes. No mês 5 não começou e logo se apontou com alguma margem de segurança o arranque para «dentro de um mês». O melhor que se conseguiu foi uma assinatura do contrato a 2 de Julho quando o ruído já se fazia sentir com tanto atraso. Prometeu-se então aí que dia 1 de Agosto é que era o dia tão esperado. Depois passou para o primeiro dia de Setembro. «Nos próximos 20 dias» também já se ouviu… Hoje são 17 de Novembro e ainda nada! Justificações, essas, são para todos os gostos. A título de exemplo: «A tripulação está em formação», «falta um bote salva-vidas» ou «era impossível montar a operação em menos de 6 meses». Até li que «há sempre meia dúzia que diz mal». Não, isso é mentira. Há muitos mais… Então se lhes forem dados motivos… É que a malta já não “carga” nisso! Agora quer mesmo saber!
E já que estamos numa de informação, importa aferir também se o investimento de 1 M€ de que se fala foi realmente feito exclusivamente pela FlyMii. Se, para a operação em causa, não há incentivos previstos por parte do Governo Regional ou alguma entidade pública e se não está ao abrigo de apoios europeus. Porque pelo menos, mesmo sem ter ainda voado, “sugerido” já foi.
Pedro Nunes, Médico-Dentista
Diário de Notícias da Madeira
Terça, 17 de Novembro de 2015
Tópicos semelhantes
» CRESCIMENTO ECONÓMICO: Estamos tão afogados em boas notícias que nem notamos que estamos… afogados
» “Vê-se cada vez mais projetos a serem feitos em parceria”
» Estamos todos de parabéns!
» “Vê-se cada vez mais projetos a serem feitos em parceria”
» Estamos todos de parabéns!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin