Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
BARREIRO PODE RECEBER TERMINAL PARA BARCOS COM 14 METROS DE CALADO
Página 1 de 1
BARREIRO PODE RECEBER TERMINAL PARA BARCOS COM 14 METROS DE CALADO
O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, afirmou hoje que os estudos demonstram que o Barreiro pode receber um terminal (para o serviço do mercado interno do País e da região de Lisboa) para barcos com 14 metros de calado e capacidade de transporte de entre 500/5 mil TEUs máximo do terminal, referindo que o projeto pode impulsionar novas ligações rodoviárias na região.
O autarca do Barreiro disse que a hipótese Barreiro é, neste momento, a única que está a ser estudada na Área Metropolitana de Lisboa para receber o novo terminal de contentores, apesar de salientar que a decisão final é do Governo.
“A única solução que está a ser estudada é o Barreiro. Do que conheço, os estudos permitem afirmar que um terminal para barcos de 14 metros de calado e capacidade de transporte de entre 500/5 mil TEUs é possível chegar ao Barreiro e que está a ser estudada a possibilidade entre os 14 e os 17 metros”, afirmou aos jornalistas à margem de uma iniciativa do município relacionada com as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
A confirmar-se o aumento da atividade portuária no Barreiro, Carlos Humberto refere que as ligações rodoviárias entre o Barreiro e o Seixal e o Barreiro e o Montijo podem ganhar um novo impulso.
“No âmbito da possibilidade de se localizar no Barreiro o terminal de contentores, torna mais provável que se construa a ponte entre o Barreiro e o Seixal, tendo em conta a intensificação de trafego. Seria mais um argumento para que seja construída”, afirmou.
Também a ligação direta do Barreiro à ponte Vasco da Gama, no Montijo, pode avançar de uma forma mais célere com o terminal de contentores.
“Existem também propostas várias da Lusoponte para uma ligação direta entre o Barreiro e ponte Vasco da Gama. É uma solução que deve ser estudada e articulada entre todos. São duas infraestruturas que podem ganhar força com o terminal de contentores”, concluiu.
Lusa/Zoom online
Foto: CMB
Publicado em Maio 6, 2014
Tópicos semelhantes
» Estudo diz que Barreiro reúne as melhores condições para receber novo terminal
» Com APL e C.M. do Barreiro António Costa assina acordo de cooperação para Terminal do Barreiro
» As greves nos barcos do Barreiro
» Com APL e C.M. do Barreiro António Costa assina acordo de cooperação para Terminal do Barreiro
» As greves nos barcos do Barreiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin