Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2023  2016  cais  2015  2010  2013  2011  2014  2012  2019  2018  2017  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro

Ir para baixo

Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro Empty Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro

Mensagem por Admin Qua Abr 13, 2016 9:47 pm

Empresa lança vinho que submergiu no Alqueva e já tem encomendas do estrangeiro Transferir_1_3

O 'Vinho da Água', da marca Ervideira, esteve submerso nas águas da barragem alentejana

A empresa vitivinícola alentejana Ervideira vai lançar no mercado, a partir de sábado, o seu Vinho da Água, que esteve submerso nas águas do Alqueva, tendo já recebido encomendas de diversos mercados externos.

"Já tenho encomendas prontas a saírem, até segunda-feira, para a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Suíça. E, depois, tenho mais algumas encomendas, em espera, da Finlândia, Hong-Kong e Brasil", revelou hoje à agência Lusa o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa.

Segundo o produtor vitivinícola do concelho de Évora, o Conde d'Ervideira Tinto Vinho da Água vai ser lançado no mercado, em Portugal e nos países para onde a Ervideira exporta, a partir de sábado, dia em que vai ser apresentado na Marina da Amieira, no concelho de Portel e junto da albufeira do Alqueva.

"Os nossos clientes estão curiosos, querem testar este vinho", afirmou Duarte Leal da Costa, realçando que, neste primeiro ano, vão ser lançadas no mercado "cerca de 32 mil garrafas" do Vinho da Água.

Este vinho tinto, produzido com um dos rótulos topo de gama da empresa, o Conde d'Ervideira, estagiou oito meses em barricas e, depois, foi submetido a novo estágio dentro de água, na albufeira do Alqueva, num processo iniciado a 20 de outubro do ano passado.

A iniciativa deste produtor alentejano consistiu na recuperação do chamado processo do "vinho da água", que tem "grande história", recriando-o nos tempos atuais, explicou a empresa.

Inspirada na qualidade dos vinhos "resgatados" de barcos naufragados, após estarem "perdidos" nas profundezas dos oceanos, a empresa submergiu mais de 30 mil garrafas no Alqueva para criar o Vinho da Água.

"O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que se afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários", relatou aos jornalistas o diretor executivo da empresa, em outubro, aquando da submersão de várias destas caixas recheadas de garrafas de vinho.

Seladas, lacradas e acondicionadas dentro de caixas de grande dimensão, as garrafas estagiaram vários meses neste "armazém debaixo de água", como lhe chama Duarte Leal da Costa, mesmo junto à Marina da Amieira.

As características que este processo fornece ao vinho não se conseguem obter no envelhecimento em cave, segundo a Ervideira, que realizou vários testes para verificar a evolução dos "néctares" submersos.

Agora, que já retirou do Alqueva cerca de 12 mil garrafas deste Vinho da Água, para as preparar e rotular para o lançamento no mercado, o diretor executivo mostrou-se plenamente satisfeito com os resultados do processo.

"Este processo está aprovado. O vinho que foi para dentro de água ganhou corpo, juventude e estrutura. Está muito mais aromático, com uma cor mais violácea e não tem oxidação nenhuma", congratulou-se o responsável.

No sábado, na apresentação oficial, além da retirada simbólica de caixas de dentro de água, a Ervideira vai lançar para as "profundezas" do Alqueva novas caixas de vinho.

"O objetivo, por ano, é termos 32 mil garrafas em rotação, de entrada e saída, estando permanentemente um 'armazém' lá em baixo de 15 mil garrafas, pelo menos", disse, revelando que a empresa também já está a testar o processo nos vinhos brancos: "Vamos já lançar três ou quatro mil garrafas lá para baixo".

Actualizado há 10 horas e 28 minutos
Lusa 
Diário de Notícias da Madeira
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos