Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2015  2023  2016  2013  2017  2014  2011  2019  2012  cais  cmtv  2018  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa

Ir para baixo

Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa Empty Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa

Mensagem por Admin Ter maio 17, 2016 10:45 am

Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa Ext-tren_xoptimizadax--575x323
Comboio de passageiros que passa através Badajoz :: HOY

O governo socialista de António Costa muda o curso de seu antecessor e abre a porta para a linha não apenas mercadorias transportadas

Portugal tem interesse no trem de passageiros entre Lisboa e Badajoz. O governo socialista de António Costa abre a porta para comboios de passageiros podem usar a linha que liga a capital Português com a borda de Caya, embora este foi originalmente concebido para o transporte de mercadorias.

A informação foi publicada ontem pelo jornal Português Público e foi confirmada hoje por fontes do Ministério do Planeamento e Infra-estrutura Português. Segundo estas fontes, a intenção do Governo Português é que, uma vez concluída a construção da estrada entre Évora e Caia, um operador oferece o serviço de transporte de passageiros. As duas empresas que poderiam executar esta tarefa Renfe e Comboios de Portugal Português.

Uma vez que o layout está completo e trens de passageiros começam a circular, o serviço pode ligar Badajoz Lisboa em duas horas, podendo chegar a partir da capital Badajoz a Évora em apenas 30 minutos. Estes números ainda estão longe de o primeiro projecto do comboio de alta velocidade Madrid-Lisboa, que tentou unir as duas capitais em duas horas e 45 minutos.

Para esta declaração de intenções por parte do governo do primeiro-ministro António Costa pode ser realizado, será necessário primeiro a terminar de construir a pista. O deck Executivo vizinho dentro entre 2020 e 2022 para completar as obras. Atualmente, existe uma linha de passageiros que liga Lisboa e Évora em cerca de uma hora e meia. Esta cidade é a capital da região do Alentejo e o maior centro populacional entre Lisboa e Caya. Nesse caminho ele deve ser adicionado a construção de duas outras secções que seriam necessários para ir de Évora para Pacense capital. A primeira seria a Évora Évora-Norte, com um custo estimado de 20,2 milhões de euros, dos quais 8,1 pertencem ao co-participação da União Europeia eo resto, de 12,1, os cofres portugueses. As obras desta secção deve começar no último trimestre deste ano e termina em meados de 2017.

A segunda das seções está faltando a compilação que ligaria Norte com Elvas Évora ea fronteira com a Espanha. O custo total é estimado em 456 milhões de euros, dos quais 246,4 viriam de fundos europeus e 209,6 do Estado Português. Nesta seção duas subseções seria integrada. Por um lado, devemos construir uma electrificada entre o Norte e Elvas, Évora 79 quilómetros rota longa. Iniciar a construção no início de 2018 e terminará no terceiro trimestre de 2019.

Por outro, seria modificado e electrificação da linha entre o leste de Elvas ea fronteira com a Espanha, que se estenderia nove quilómetros. Os trabalhos sobre este trecho iria começar no segundo trimestre de 2017 e concluída no final desse ano.

Quase quatro anos sem comboio

Os trens de passageiros com destino a Lisboa, quase quatro anos que não passam pela região faz. Em 15 de agosto de 2012, a Lusitânia Comboio-hotel ligação única entre Madrid e Lisboa passageiros por via férrea, fazendo sua última parada em Extremadura. Desde então, a rota passa pela província de Salamanca.

A parte Lusitânia da estação de Chamartin, em Madrid às 21:50 horas. Caminhe Avila, Medina del Campo, Salamanca, Ciudad Rodrigo, Fuentes de Oñoro, Vilar Formoso, Guarda, Celorico da Beira, Mangualde, Santa Comba Dão, Coimbra, Pombal, Caxarias, Entroncamento e termina a sua jornada no estações Lisboetas Leste e Santa Apolónia passado 7 da manhã do dia seguinte. No total, o Comboio-hotel leva mais de nove horas de viagem entre as capitais dos dois países.

Extremadura perdeu a conexão ferroviário de passageiros com o capital Português em 2012

Com a nova política do governo Português, o caminho para uma ligação entre Madrid e Lisboa que atravessa Extremadura abre. O gesto do executivo António Costa é uma mudança radical em relação à posição que ocupava no governo anterior, o conservador Pedro Passos Coelho.

O ex-primeiro-ministro renunciou em 2011 para construir a sua quota do comboio de alta velocidade Madrid-Lisboa, devido à crise económica. Em vez disso, Passos Coelho levantou a construção de um trem de carga chegou a Sines, uma porta que se presume ser estratégica no comércio com os países asiáticos quando em operação do projeto de expansão do Canal do Panamá, que será aberto no mesmo dia eleições gerais espanholas em 26 de junho.

Em março passado, o presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, reuniu-se com o Primeiro-Ministro Português, em Lisboa. Em seguida, o presidente do governo regional foi assumido que a rota de mercadorias transportadas passageiros, uma vez que se assume que a linha será totalmente eletrificada.

17 maio 2016
00:38
MIGUEL VERÍSSIMO  
BADAJOZ
HOY.es
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos