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Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa
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Portugal dá luz verde a um comboio de passageiros entre Badajoz e Lisboa
Comboio de passageiros que passa através Badajoz :: HOY
O governo socialista de António Costa muda o curso de seu antecessor e abre a porta para a linha não apenas mercadorias transportadas
Portugal tem interesse no trem de passageiros entre Lisboa e Badajoz. O governo socialista de António Costa abre a porta para comboios de passageiros podem usar a linha que liga a capital Português com a borda de Caya, embora este foi originalmente concebido para o transporte de mercadorias.
A informação foi publicada ontem pelo jornal Português Público e foi confirmada hoje por fontes do Ministério do Planeamento e Infra-estrutura Português. Segundo estas fontes, a intenção do Governo Português é que, uma vez concluída a construção da estrada entre Évora e Caia, um operador oferece o serviço de transporte de passageiros. As duas empresas que poderiam executar esta tarefa Renfe e Comboios de Portugal Português.
Uma vez que o layout está completo e trens de passageiros começam a circular, o serviço pode ligar Badajoz Lisboa em duas horas, podendo chegar a partir da capital Badajoz a Évora em apenas 30 minutos. Estes números ainda estão longe de o primeiro projecto do comboio de alta velocidade Madrid-Lisboa, que tentou unir as duas capitais em duas horas e 45 minutos.
Para esta declaração de intenções por parte do governo do primeiro-ministro António Costa pode ser realizado, será necessário primeiro a terminar de construir a pista. O deck Executivo vizinho dentro entre 2020 e 2022 para completar as obras. Atualmente, existe uma linha de passageiros que liga Lisboa e Évora em cerca de uma hora e meia. Esta cidade é a capital da região do Alentejo e o maior centro populacional entre Lisboa e Caya. Nesse caminho ele deve ser adicionado a construção de duas outras secções que seriam necessários para ir de Évora para Pacense capital. A primeira seria a Évora Évora-Norte, com um custo estimado de 20,2 milhões de euros, dos quais 8,1 pertencem ao co-participação da União Europeia eo resto, de 12,1, os cofres portugueses. As obras desta secção deve começar no último trimestre deste ano e termina em meados de 2017.
A segunda das seções está faltando a compilação que ligaria Norte com Elvas Évora ea fronteira com a Espanha. O custo total é estimado em 456 milhões de euros, dos quais 246,4 viriam de fundos europeus e 209,6 do Estado Português. Nesta seção duas subseções seria integrada. Por um lado, devemos construir uma electrificada entre o Norte e Elvas, Évora 79 quilómetros rota longa. Iniciar a construção no início de 2018 e terminará no terceiro trimestre de 2019.
Por outro, seria modificado e electrificação da linha entre o leste de Elvas ea fronteira com a Espanha, que se estenderia nove quilómetros. Os trabalhos sobre este trecho iria começar no segundo trimestre de 2017 e concluída no final desse ano.
Quase quatro anos sem comboio
Os trens de passageiros com destino a Lisboa, quase quatro anos que não passam pela região faz. Em 15 de agosto de 2012, a Lusitânia Comboio-hotel ligação única entre Madrid e Lisboa passageiros por via férrea, fazendo sua última parada em Extremadura. Desde então, a rota passa pela província de Salamanca.
A parte Lusitânia da estação de Chamartin, em Madrid às 21:50 horas. Caminhe Avila, Medina del Campo, Salamanca, Ciudad Rodrigo, Fuentes de Oñoro, Vilar Formoso, Guarda, Celorico da Beira, Mangualde, Santa Comba Dão, Coimbra, Pombal, Caxarias, Entroncamento e termina a sua jornada no estações Lisboetas Leste e Santa Apolónia passado 7 da manhã do dia seguinte. No total, o Comboio-hotel leva mais de nove horas de viagem entre as capitais dos dois países.
Extremadura perdeu a conexão ferroviário de passageiros com o capital Português em 2012
Com a nova política do governo Português, o caminho para uma ligação entre Madrid e Lisboa que atravessa Extremadura abre. O gesto do executivo António Costa é uma mudança radical em relação à posição que ocupava no governo anterior, o conservador Pedro Passos Coelho.
O ex-primeiro-ministro renunciou em 2011 para construir a sua quota do comboio de alta velocidade Madrid-Lisboa, devido à crise económica. Em vez disso, Passos Coelho levantou a construção de um trem de carga chegou a Sines, uma porta que se presume ser estratégica no comércio com os países asiáticos quando em operação do projeto de expansão do Canal do Panamá, que será aberto no mesmo dia eleições gerais espanholas em 26 de junho.
Em março passado, o presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, reuniu-se com o Primeiro-Ministro Português, em Lisboa. Em seguida, o presidente do governo regional foi assumido que a rota de mercadorias transportadas passageiros, uma vez que se assume que a linha será totalmente eletrificada.
17 maio 2016
00:38
MIGUEL VERÍSSIMO
BADAJOZ
HOY.es
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