Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
83 milhões para reabrir linha Covilhã – Guarda
Página 1 de 1
83 milhões para reabrir linha Covilhã – Guarda
Após o encerramento, o troço Caria – Belmonte chegou a ser renovado mas nunca viu a passagem de comboios.
A obra vai avançar, finalmente. Aguardada há vários anos, a reabertura integral da linha da Beira Baixa acontecerá no final de 2018. O troço Covilhã – Guarda, encerrado há 7 anos, será totalmente renovado e reaberto à exploração.
Ao todo, serão 83 milhões de Euros mobilizados para obras cujos concursos avançam já este ano para irem para o terreno em 2017. A intervenção mais notável é a reconstrução da ponte do Corges, na Covilhã. Os cerca de 30 quilómetros serão complementados por uma nova concordância na Guarda, permitindo aos comboios transitar entre Vilar Formoso e Covilhã sem inversão na Guarda.
O troço estará eletrificado e terá instalados todos os mais modernos sistemas de sinalização e segurança da rede nacional, ficando preparado para a instalação de ERTMS.
A apresentação de Pedro Marques, efetuada na Covilhã, foi ainda completada pela reapresentação da renovação da linha da Beira Alta e da garantia de que continuarão a ser pedidos fundos comunitários para a nova linha Aveiro – Mangualde.
A reabertura deste troço é fundamental para as obras na Beira Alta, que serão profundas e implicarão encerramentos temporários à circulação. Assim, a abertura deste troço é urgente pois a própria linha da Beira Alta sofre de falta de fiabilidade pelo estado de conservação em que se encontra.
20 Julho 2016
Portugal Ferroviário
Tópicos semelhantes
» 85 M€ para a linha Covilhã – Guarda
» Reabertura da linha Covilhã – Guarda só em 2018
» A linha de partida Aveiro-Salamanca para a Europa para 24 milhões de toneladas de bens
» Reabertura da linha Covilhã – Guarda só em 2018
» A linha de partida Aveiro-Salamanca para a Europa para 24 milhões de toneladas de bens
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin