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NOVO CANAL DO PANAMÁ, super porto de Sines e do Vice-Badajoz, 16 EIXO CENTRAL E DO CRUZAMENTO PIRINEO
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
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NOVO CANAL DO PANAMÁ, super porto de Sines e do Vice-Badajoz, 16 EIXO CENTRAL E DO CRUZAMENTO PIRINEO
Nosso proprietário é nada galimatías.Sólo vai se juntar ao Pacífico, através de um superampliado Canal do Panamá, para o coração da União Europeia, pelo super porto Português de Sines, corredor Sines-Badajoz, chamado eixo 16, Madrid, Zaragoza, um túnel pelo Pirinéus Central e daí para o coração, Paris, a União Europea.Veamos.
Panamá está construindo uma enorme extensão com uma empresa de construção espanhola de seu famoso Canal (lembre-se de Extremadura Vasco Nunez de Balboa) para participar do Pacífico mais forte do que agora, com Europa.Por Enquanto isso Portugal está se tornando o porto de Sines, em um super porta que permite maior calado e tonelagem de buques.Desde aqui, graças à chamada EJE 16 da União Europeia, para Badajoz a Madrid e Zaragoza, e deste capital aragonesa graças a Trans Central Cruzamento ou Supertúnel de Paris, no coração da União Europea.Hablamos frete, logística é, portanto, essencial para o desenvolvimento hoje: estamos a falar de mais e melhor comunicação todos os tipos de mercadorias da Ásia para a Europa.
O Português Superporto Sines
"Atlantic Gateway para a Europa", pode ser lido em grandes cartazes afixados nas entradas para a área do porto de Sines.Sines foi-nos conhecemos nos anos sessenta uma vila de pescadores, sem infra-estrutura ou estradas dos anos setenta ele se tornou um grande pólo portuário-industrial, ficando o empurrão final para noventa.Tiene excelente localização geográfica, nas rotas que têm grande em águas profundas navíos.Al pode receber os maiores navios do mundo Norte-Sul e Leste-Oeste transporte de contentores, o porto está aberto 24 horas por dia e o único com a mesma taxa de dia e de noite.
Esta primeira porta Português tem um terminal de petróleo Galp opera com o maior investimento no país (1200 mill.de euros), com petroquímica espanhola Repsol, térmica (Porto de Sines), o gás natural (REN) e do terminal XXI contenedores.Esta último recebe supernavíos capazes de transportar 14 mil TEUs (um TEU equivale a 20 pés) do Extremo Oriente.La Sines outra grande vantagem é a possibilidade de crescer em suas cinco terminais, cerca de 4.100 hectares. expansão prevista.Supone 50% do transporte marítimo Portugal.Se tráfego de mercadorias deverá entrar o mesmo na Europa até 80% dos produtos consumidos da China.
A chamada EJE 16 RTE-T prioridade corredor da Rede Transeuropeia de Transportes
HUB 16 é um eixo único de transporte ferroviário de mercadorias, que começou a tomar forma em 1996, concordando com a inclusão na rede de Eixos Prioritários da União Europeia (RTE-T) em 2003, durante a guerra Espanhol-Lusa Summit Figueira da Foz a 7 de Novembro, ratificado pela Decisão 884/2004 / CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de abril de 2004, como um projecto prioritário n º 16.
Ele tem dois ramos, um de Sines e outra do grande porto espanhol Algeciras.A Extremadura nos interessava começando em Sines, e daí para Badajoz, Madrid, Zaragoza e TCP ou túnel atravessando Pirinéus Centrais, Paris em centro de União Europea.Ha teve vários altos e baixos no Ministério das Obras Públicas espanhol, por pressão catalã para a área do Mediterrâneo, mas cobra importância estratégica para o separatismo catalão e vasco.No pode isolar a Espanha e Portugal e os passos finais Hendaye La Junquera não existe ... porque este HUB 16 com os Pirinéus Travessia Central. Aragão, Madrid, Castilla la Mancha e Extremadura, Portugal bem Plataforma Logística apoyan.Las Zaragoza, e em execução, eo Badajoz-Elvas, em construção adiantada, além de insatalaciones Madrid, o que aseguran.Falta, que sim, o túnel, mas 75% da infra-estrutura que já é um dos eixos construída.Es dos três espanhóis, dentro de dez custo europeos.El HUB-16 é menos transpirenaico- apesar do túnel a partir dos outros dois Espanhol, Atlantic (Basque final) e do Mediterrâneo (Catalão final) dança .Preferimos entre os aurresku e sardana- J aragonês ...
Mas deve resumir os argumentos que sustentam esta EJE 16 ou Central Corridor Espanha e na Europa, entre 30 priortarios da União Europeia e os três españoles.Para Nós usamos os dados de destaque no Congresso Crime HUB 16 realizada no Palácio de Congressos de Badajoz, em 5 e 6 de Junho de 2012, com a presença dos presidentes das regiões de Aragão (Luisa Fernanda Rudi), Castilla-La Mancha (Maria Dolores Cospedal), presidente Extremadura José Antonio Monagas eo presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal Executivo Alentejo Central, diretores e técnicos do Canal do Panamá e do Porto de Sines, as autoridades portuguesas e espanholas e do ministro do Desenvolvimento Ana Pastor.Son o seguinte:
1.-Agora é um projecto prioritário da rede transeuropeia de transportes (RTE-T)
2.-apoiada por grande parte de sua rota em estruturas ferroviárias existentes.
3.-É a conexão mais direta entre as capitais dos três Estados-Membros através da execução: Lisboa, Madrid, Paris.
4.-É a conexão natural entre a UE e Marrocos (através da rampa em Algeciras (nó principal).
5.-Solve a etapa gargalo dos Pirinéus (e yugula catalão e separatismo basco)
6.-zona tem uma influência maior do que qualquer outro corredor periférico.
Vamos trabalhar em conjunto com Portugal, Extremadura, Castilla La Mancha, Madrid e Aragão, e da França para 16 HUB em breve se tornará uma realidade.
Como afirmou recentemente no II Fórum Ibérico de Badajoz Presidente Monago "Extremadura e Portugal será encaminhado logística na Europa."
Manuel Martin Lobo, Doctor In geniero de Montes y Periodista
Martes, 21 octubre 2014
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