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Mensagem por Admin Sex Dez 12, 2014 9:02 pm

O Governo da Extremadura valoriza o importante passo dado por estações ferroviárias ADIF para se conectar a linha de alta velocidade 76114-media

Com essas ações, no valor de mais de 8 milhões de euros, foram ofertadas no último ano e meio de obras de valor 610 milhões em seções Extremadura da rede de Madrid-Badajoz, um recorde que confirma a Rajoy compromisso e presidentes Monago dar à região um comboio de século XXI.


O Governo da Extremadura valoriza o importante passo dado pelo Ministério do Desenvolvimento, através ADIF alta velocidade, a concurso os trabalhos que vão conectar as estações ferroviárias de Badajoz, Mérida e Cáceres com a linha de alta velocidade.

O Ministro das Obras, Habitação, Planeamento e Turismo, Victor del Moral, indicou que as obras que são ofertadas agora são indispensáveis para completar a linha de alta velocidade, usando e reformando as estações existentes.

Na mesma linha, tem sido relatado que tudo o que resta a ser posta a concurso para completar o caminho de fronteira são o fornecimento e transporte de dormentes e lastro para seção de Cáceres-Plasencia, bem como ligações à rede convencional para acessar a capital cacereña da capital norte e placentina.

Estes investimentos históricos de 610 milhões de euros em Extremadura desde o verão de 2013 estão sendo viabilizados pela otimização do plano e Melhoria do Transporte Ferroviário em Extremadura, assinada pelo presidente Monago e ministro do Desenvolvimento, Ana Pastor, com o objectivo de melhorar o serviço ferroviário na Extremadura, depois de décadas de negligência.

De acordo com Del Moral, "graças a este plano coordenado, Extremadura montado finalmente capaz de ver a rota do AVE, após anos de fracassos de governos anteriores que levaram muitos a duvidar que Extremadura esse projeto importante pode se tornar realidade."

O primeiro passo é fazer circular um comboio de alta performance, Alvia e tipo Altaria, conectar-se a 200 quilómetros por hora Badajoz com Madrid através de Mérida, Cáceres e Plasencia, em três horas.

Uma vez em funcionamento este trem, presidente Monago continuar pressionando o governo central para que haja dois sentidos, isto é eletrificada e AVE Extremadura pode circular on-line o mais rapidamente possível. Especialmente considerando o compromisso de Portugal para melhorar a ligação ferroviária com a Espanha Lisboa e Sines através da Extremadura no prazo de seis anos.


AÇÕES POR 8 milhões de euros

O último passo no âmbito deste Plano de Otimização e Melhoria do Transporte Ferroviário na Extremadura tem sido o concurso por Adif alta velocidade a renovação de estações de caminho Cáceres, Mérida e Badajoz, e sua respectivas conexões com a nova seção de alta velocidade que liga a três capitais Extremadura.

Estas obras têm um orçamento de licitação 6.297.716 € (IVA incluído), aos quais devem ser adicionados os materiais estimados, no montante de € 1.853.827.

Para o comissionamento da viagem de alta velocidade Cáceres-Mérida-Badajoz, montado pista na nova plataforma linhas de bitola convencionais Aljucén-Cáceres e Mérida-Badajoz, dando acesso, por sua vez, está ligado à três estações.

Em ambos os casos, a faixa convencional largura transversal polivalente ser utilizado, permitindo que numa fase posterior do implante de bitola internacional. Este projeto inclui a substituição dos elementos de super-estrutura da via atual (ferroviários, dorminhoco, de lastro, desvios e escapa) ao longo de cerca de 14 quilómetros

Quanto Cáceres, vai se apresentar no 3 qquilómetros divididos em faixas 1, 5 e 7, enquanto que em Mérida, renovação inclui 2,7 quilômetros correspondentes a faixas 1, 2 e 3. Em Badajoz, estas obras incluem a 420 faixa 4 metros.

Como para linhas de alimentação de linhas de bitola convencionais com a nova plataforma de alta velocidade, vai se apresentar no 2,1 km a partir da linha Aljucén-Cáceres entre os marcadores milhas 62/400 e 64/500. Em linha Ciudad Real-Badajoz, performances terão lugar ao longo 5,7 km entre 459/438 e 465/473 pontos.

Obras complementares SIDING

As obras de renovação de pista são complementados pela nova disposição ou substituição de cercas de segurança ao longo de cerca de 17,8 km, dividido em um número de seções como linha Aljucén-Cáceres entre milha marcadores de 64 e 59/400 / 000, que coincide com a entrada da estação de Cáceres, a partir da conexão à linha de alta velocidade.


Ela também afeta a linha de Ciudad Real-Badajoz entre os pontos km 453/680 e 465/250, que coincide com a entrada da estação de Mérida, a partir de conexão de alta velocidade, e Ciudad Real-Badajoz linha entre os pontos quilômetro 510/400 para 512/100, que coincide com a entrada da estação de Badajoz.

12 diciembre 2014
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