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Mensagem por Admin Sáb maio 02, 2015 9:56 am

Red Cross-border afirma que a Cimeira Ibérica de comboios de alta velocidade e rodovia Castelo Branco-Plasencia Transporte-carretera-desconvoca-acuerdo-Hacienda_EDIIMA20141113_0479_17
Portadores Caya fronteira entre Badajoz e Elvas

As Entidades Cruz Rede Ibérica de Fronteiras (IRTS) instou a agenda da próxima Cimeira Ibérica, a ser realizada em junho em questão entre os dois países sobre a construção de uma linha ferroviária de alta velocidade Badajoz-Elvas-Sines, e extensão da auto-estrada para Plasencia-Moraleja Castelo Branco.

A rede é composta por 32 entidades entre os municípios, associações empresariais, universidades e associações ProDesarrollo quatro grandes regiões portuguesas e muitas outras regiões espanholas.

Para Extremadura eles são parte da federação empresarial Coeba Badajoz, Cáceres FEC e TRIURBIR agrupamento de interesse que liga os municípios de Cáceres, Plasencia, Castelo Branco e Portalegre.

Red Cross-border afirma que a Cimeira Ibérica de comboios de alta velocidade e rodovia Castelo Branco-Plasencia RIET_EDIIMA20150430_0685_17

RIET rosto para a Cimeira Ibérica fez 35 grandes pedidos, agrupados pelas quatro áreas de fronteira. Áreas de demanda global toll-free, infra-estrutura rodoviária e ferroviária, a criação de uma unidade de emergência de coordenação, e um transporte de longa distância transfronteiriça você para cobrir as necessidades da população.

Na parte que afeta Extremadura, Alentejo e Região Centro, pedir a ligação por auto-estrada Moraleja -Monfortiño -Castelo Branco IC31 (a união do EX-A1 ​​a A23), a fim de concluir a construção da estrada de alta capacidade ( auto-estrada) EX-A1 ​​com o IC-31, que liga o oeste Extremadura espanhola, com a área de Português da Beira Baixa / Alentejo no nó de Alcains, que estruture o território e fornecer comunicação e desenvolvimento desta área de fronteira.

Embora a seção espanhola está terminado, faltando a conexão e link para Castelo Branco, porque eles são estudos paralisadas e desempenho de previsão. "Nós precisamos trabalhar no lado Português será retomado a fim de definir o ponto de conexão e, assim, permitir ao Governo da Extremadura completar o trabalho."

Defina uma data para a alta velocidade Sines-Badajoz

Na estrada de ferro deve especificar a data do início da construção do corredor de transporte ferroviário de mercadorias Sines-Poceirão-Elvas-Badajoz, dentro da Rede Transeuropeia de Transportes

E em terceiro lugar também na modernização ferroviária Madrid é reivindicada - Lisboa (Lusitânia) na zona Português, até Valência de Alcântara, e garantir a sua continuidade, pois é uma conexão "fundamental" estruturar o território, com passageiros e mercadorias.

Hoje estagnou a renovação das faixas do lado Português, e também a manutenção ou não da mesma é questionada.

No campo da competitividade económica, e por toda a fronteira Português-Espanhol é "fundamental" que os governos de Espanha e Portugal modificar a posição detida na última reunião de Corepet (Conselho de Representantes da Comissão Europeia) no que diz respeito ao o desaparecimento de itinerância telefone, que defendia uma posição "mais perto das grandes operadoras de telefonia, que, no interesse dos cidadãos", representadas sobre o acordo do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, que concordaram em acabar com a itinerância em dezembro 2015.

José L. Aroca
01/05/2015 - 23:25h
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