Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2015  2023  2014  cais  2019  2017  2010  cmtv  2011  2016  2018  2012  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
XV Feira do Campo Alentejano EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
XV Feira do Campo Alentejano EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


XV Feira do Campo Alentejano Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

XV Feira do Campo Alentejano

Ir para baixo

XV Feira do Campo Alentejano Empty XV Feira do Campo Alentejano

Mensagem por Admin Seg Jun 08, 2015 5:58 pm

XV Feira do Campo Alentejano Default


Em Aljustrel arranca esta sexta-feira a XV Feira do Campo Alentejano.  

Um certame que, entre outros objectivos, pretende também “captar a atenção de potenciais investidores, mostrar as mais-valias do concelho, publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas”. A prova desta aposta é que, este ano, uma das grandes novidades “é a criação do novo pavilhão temático designado de Espaço da Agroindústria e Turismo, duas vertentes do desenvolvimento rural” que a Câmara de Aljustrel quer explorar nos próximos anos.

A fadista Ana Moura, Badoxa, Rúben Baião, o grupo de rumbas e sevilhanas Pringá e o Projecto Cid vão passar pelo palco da Feira do Campo em Aljustrel.

O mundo taurino e equestre, mostra de gado, artesanato, produtos regionais, tasquinhas, workshops e colóquios são outros dos destaques que vão marcar a programação.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, em entrevista à Rádio Pax, frisa a importância que esta feira tem no concelho.

Quais as expetativas para esta edição?

As expetativas são elevadas. O programa da Feira do Campo Alentejano deste ano é vasto e rico. Em destaque, para além dos grandes concertos, como Ana Moura e Badoxa, estão os grupos musicais locais, a apresentação de um CD gravado por todos os grupos corais do concelho, o “Espaço da Criança” e o “Espaço Jovem”, as exposições artísticas e debates, as diversas atividades equestres, a exposição de gado e equina, a gastronomia, as inúmeras atividades promovidas pelos expositores presentes, entre outras, que certamente irão contribuir para agradar a todos aqueles que de 12 a 14 de Junho visitem a nossa feira.

Que importância tem a feira para o concelho?

A Feira do Campo, para além de ser a maior festa do nosso concelho e ponto de encontro dos “filhos” e amigos da terra espalhados por Portugal e pelo mundo, é, também, a maior montra do potencial imenso da nossa terra. Recordo que, para além da faceta mineira que nos caracteriza e diferencia, temos um excelente posicionamento geográfico junto ao nó da A2, fator que pode ser estratégico para o desenvolvimento da agricultura e fixação de agroindústrias, principalmente se considerarmos que o nosso concelho disporá, muito em breve, de mais de 20 mil hectares de regadio, quando no início da década de 70 começámos com apenas 300 hectares. Trata-se de um “mundo novo” no sector agrícola que se abre à região e que nos liga a outros territórios com as mesmas características, necessidades e ambições. Temos Alqueva, temos Espanha aqui ao lado, temos a maravilhosa costa alentejana e o seu turismo, o Porto Sines que nos conecta ao mundo e uma infraestrutura aeroportuária instalada em Beja com potencial por explorar. Temos, pois, todas as condições para sermos um território de referência no agronegócios. Queremos, definitivamente, aliar o elo da produção, aos elos da transformação e distribuição, deixando no território regional as mais-valias resultantes de toda a cadeia de valor dos produtos agrícolas produzidos nas nossas terras. A questão é: como? Como fixar valor no território através da atração e fixação das agroindústria? Esta é uma das respostas que queremos ver respondidas nesta edição da Feira do Campo Alentejano.

Os visitantes trazem uma importante ajuda à economia local?

Sim, é verdade. Aljustrel é uma terra que gosta de receber bem. Esperamos muitos milhares de visitantes, entre eles várias comitivas estrageiras. Os nossos “irmãos” espanhóis voltarão a marcar presença. Teremos, também, a visita de uma comitiva da Casa do Alentejo de Toronto. São os nossos visitantes e amigos, dos aljustrelenses, que fazem da Feira do Campo um dos eventos mais importantes do sul do país.

Quais são as novidades para esta edição?

Este ano a grande novidade é a criação do novo pavilhão temático designado de “Espaço da Agroindústria e Turismo”, duas vertentes do desenvolvimento rural - a agroindústria e o turismo - que queremos explorar em profundidade nos próximos anos. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Escola Agrária de Beja, o CEBAL, a Associação de Beneficiários do Roxo e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e marca o início de uma parceria que visa promover estratégias comuns com o objetivo de cativar investimentos nos sectores da agroindústria e do turismo.

Existem outros dois novos espaços na Feira: O “Espaço dos Sabores” e o “Espaço dos Produtos da Terra”. O primeiro resulta de uma parceria com o Centro e Formação Profissional de Aljustrel (IEFP) e os produtores locais e procura demonstrar o enorme potencial de produtos locais, tais como, o vinho, o mel, os enchidos, os doces, os queijos, entre outros. Já o segundo espaço contará com um vasto programa ligado à gastronomia e à confeção dos produtos produzidos no concelho de Aljustrel: azeite, pão, legumes, pecuária, entre outros, com a presença das padarias locais e de chefes de cozinha afamados, que “darão vida” aos nossos produtos de excelência. Este espaço conta com o apoio do Núcleo de Voluntariado do Concelho, do Programa AnimaSenior e da Esdime.

Entrevista com Nelson Brito, Presidente da Câmara de Aljustrel.
Rádio Pax - 08/06/2015 - 17:00
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos