Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porta-contentores de 22 000 TEU já estão em projecto
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Porta-contentores de 22 000 TEU já estão em projecto
Do ponto de vista técnico, nada impede a construção de navios porta-contentores de 20 000 ou mesmo 22 000 TEU, garantiu um director de projecto da Ocean Shipping Consultants, na TOC Europe de Roterdão.
O vigoroso crescimento dos navios porta-contentores em termos de capacidade não dá sinais de abrandamento. O director de projecto da Ocean Shipping Consultants, Andrew Penfold, indicou, na conferência TOC Europe, em Roterdão, que ao aumento da capacidade para 19 000 TEU estão já a seguir-se projectos para navios ainda maiores.
“Temos trabalhado em estreita cooperação com a Lloyd’s Register e podemos confirmar que não há razões técnicas que impeçam os navios de ultrapassarem os 20 000 TEU. E temos tido conversas sobre navios de 22 000 TEU”, disse.
A Maersk Line, que encomendou há pouco tempo 11 navios de 19 630 TEU é uma das empresas atenta a esta evolução, mas a estagnação do mercado recomenda prudência. “Não quisemos passar aquela fasquia [dos 19 630 TEU] porque queremos crescer em linha com o que prevemos seja o crescimento do mercado”, indicou, no evento, o responsável pela rede e compras da companhia dinamarquesa, Hans Augusteijn.
Embora a indústria pareça ter interesse no contínuo crescimento das dimensões dos navios, o tema começa a deixar de ser unânime. Com efeito, como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS tem noticiado, os mega-navios oferecem mais economias de escala e maior eficiência de combustível (embora este último atributo já tenha alguns defractários), mas, por outro lado, levantam problemas em termos da produtividade das operações nos terminais portuários.
12 Junho, 2015 at 10:30
por T&N
Tópicos semelhantes
» A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?
» Bancos da China estão comprando na UE - Portugal como uma porta para a Europa
» Chineses fazem renascer o sonho de Sines
» Bancos da China estão comprando na UE - Portugal como uma porta para a Europa
» Chineses fazem renascer o sonho de Sines
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin