Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2018  tvi24  2012  2014  2019  2017  2015  2011  2010  cmtv  2016  2023  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo

Ir para baixo

Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo Empty Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo

Mensagem por Admin Qua Jun 17, 2015 1:24 pm

Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo MOL

As companhias de navegação estão a praticar fretes abaixo de zero nas ligações Ásia-Norte da Europa, descontadas as sobretaxas, avisa a SeaIntel.

De acordo com o mais recente Shanghai Containerised Freight Index (SCFI), os preços da China para o Norte da Europa caíram mais 14,4%, ou 41 dólares (36,5 euros), para um mínimo de 243 dólares (216,3 euros). Tendo em conta que, de acordo com os cálculos da consultora SeaIntel, o BAF médio naquela rota é de quase 300 dólares (267 euros), o preço efectivo fica em -56 dólares (-49,8 euros).

O CEO da SeaIntel, Alan Murphy, consegue, ainda assim, desdramatizar o cenário. Numa coluna de opinião que assinou no “Containerisation International”, publicado no “Lloyd’s List” no último domingo, Murphy salienta que, apesar do SCFI nesta rota ter atingido o valor mais baixo de sempre, o cenário era ainda mais grave quando o preço do combustível era mais elevado.

O mesmo responsável recorda ainda que esta não é a primeira vez que o preço do frete ajustado ao BAF fica abaixo de zero no Ásia-Europa. O CEO da SeaIntel lembra que a primeira vez que isso sucedeu foi em 2009 e que o recorde negativo aconteceu em Dezembro de 2011, quando o preço efectivo do frete caiu até -280 dólares (-249,22 euros) por TEU. Entretanto, voltou a ficar abaixo de zero ao longo de 22 semanas, entre Setembro de 2011 e Fevereiro de 2012 e, mais recentemente, entre Maio e Junho de 2013.

O cenário é preocupante não apenas no Ásia-Norte da Europa. Também o Ásia-Mediterrâneo tem evidenciado descidas. De acordo com o SCFI, o preço baixou 17,7% – ou 67 dólares (59,6 euros) – na última semana, para 312 dólares (277,7 euros) por TEU. Excluindo o impacto de 297 dólares (264,3 euros) do BAF, o preço efectivo fica nos 15 dólares (13,4 euros), um valor que poderia ser ainda pior, devido ao colapso na carga movimentada nos portos russos do Mar Negro.

As tarifas spot cobrem, recorde-se, apenas uma parte da carga movimentada, pois as companhias e clientes negoceiam contratos de três, seis ou 12 meses com tarifas diferentes. Contudo, são usadas como referência para a definição daqueles preços.

17 Junho, 2015 at 11:58
por T&N
Fretes no Ásia-Norte da Europa caem para terreno negativo TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos