Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
A Comissão Europeia considera que Portugal e Espanha de comboio apostar Aveiro-Salamanca-Medina
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Centro
Página 1 de 1
A Comissão Europeia considera que Portugal e Espanha de comboio apostar Aveiro-Salamanca-Medina
Infra-estrutura europeia - Política RTE Coordenador, Carlo De Grandis, este qualifica como ferrovias de infra-estruturas europeias e real RIET considerado afastamento fundamental de fluxo de Salamanca de mercadorias dos portos de Aveiro e Leixões.
O futuro da linha ferroviária de Aveiro- Salamanca -Medina como um dos pontos de venda , com mais possibilidades de frete continua a ganhar impulso . Essa é a idéia que têm fortalecido sexta-feira em Viana do Castelo aqueles participando de uma reunião com o membro do Comisón Europeu e coordenador de políticas para as redes transeuropeias , Carlo de Grandis , incluindo representantes de associações empresariais eram de municípios fachada Norte da Península e chefes de grandes portos , incluindo os de Leixões , Aveiro e Vigo Ibérica. A reunião serviu para enfatizar a necessidade de a Espanha e Portugal e deixar de lado o desenvolvimento de conexões de transporte ferroviário de mercadorias fundamentais para a fronteira entre os dois países .
O coordenador da Trans considera que Espanha e Portugal incluem no seu desenvolvimento planeja linha Aveiro- Salamanca -Medina dar Castilla e León uma saída importante de produtos para a Europa , o que beneficiaria projetos como o Porto Seco de Salamanca - Zaldesa ou nós de transporte de Valladolid e León.
O encontro, organizado pelas Entidades Transfronteiriças Ibérica Rede ( irts ) , serviu para trazer para a mesa a situação atual e destacar a importância da linha Aveiro- Salamanca -Medina como um membro chave das conexões das portas de saída Norte de Portugal fachada para a França , e que é através da Espanha. Este é o chamado corredor Atlântico, que tem sido reconhecida como uma prioridade pela recente aprovação da União Europeia, do esquema de Transeuropeia de Transportes , o projeto com o qual a Europa quer estruturar e melhorar a conectividade entre os países membros , tanto de passageiros , especialmente , de mercadorias.
De Grandis , que é o coordenador da Rede Trans- Europeia, é a pessoa por trás do mallla comunicações reconhecida como fundamental para a infra-estrutura da Europa e cuja 26.000 milhões em ajuda para o cenário 2014-2020. Dentro do Corredor Atlântico, com várias infra-estrutura de classificação de prioridade de Castela e Leão , caso Zamora Ave, Medina- Aveiro- Salamanca de trem, as ligações Sines- Lisboa -Madrid- Valladolid ou rodovia mar e ligação ferroviária A Coruña - Vigo- Gijón - Palencia - Palencia, Valladolid plataformas logísticas e Leon também estão confirmados , entre outros.
No entanto, nas últimas semanas tem havido dúvidas sobre a posição do Governo Português , embora haja um acordo para promover tanto a linha Aveiro- Salamanca -Medina através de Castilla e Leon , com destino a França para Irun, como Sines - Lisboa -Madrid através da Extremadura e Catalunha iria para a França . O compromisso foi assinado em Tallinn (Estónia) em outubro passado, mas , desde então, Portugal não clarificou a sua posição. Sim , recentemente, um painel de especialistas colocou os portos de Aveiro e Leixões e Salamanca ferroviária entre as suas prioridades em um relatório encomendado pelo Executivo Passos Coelho , que agora deve decidir apresentar propostas de projetos para financiamento.
Na reunião de sexta-feira, que foi um dos TRIBUNA convidou imprensa, De Grandis lembrou que , nas ferrovias , o Corredor Atlântico reconheceu a prioridade da ligação Aveiro- Salamanca, como o de Sines -Lisboa . Mas ele também expressou sua crença como coordenador da ferroviária RTE que alto desempenho Aveiro- Salamanca -Medina estará em Portugal e Espanha planos . Neste último caso , o Ministério das Obras Públicas já se comprometeu investimentos e está atualmente trabalhando na electrificação da linha , e é natural de incluir este projeto entre os fundos europeus elegíveis, se não decidir ir em frente por conta própria .
No entanto , a dúvida é a decisão de Portugal , porque se o governo decidir Passos Coelho menor prioridade para a linha que passa por Castela e Leão, pode prejudicar o investimento e está programado Espanha. O Governo Português tem um relatório que recomenda investir principalmente nas LEIXÕES portos e Aveiro e da linha ferroviária que produz a mercadoria chegar lá, mas agora tem que escolher qual projeto deve ser financiado pela Europa.
A este respeito, De Grandis registrou sua convicção de que prevalece e garantiu aos presentes que com estas infra-estruturas são verdadeiros infra-estruturas europeias que têm um valor significativo para a sua natureza transfronteiriça , já que um dos objetivos é conectar o Trans- países e fazê-lo sem nós que impedem a interligação e isso seria porque adota largas rotas europeias e ERTMS sistema de segurança é interoperável , o que é essencial, pois insistiu que a rede não simplesmente contar com a ferrovia , mas por sua integração óptima portos e outras conexões de bens .
Transporte ferroviário MELHORIA
De Grandis tem dado ênfase especial para o público nas linhas básicas que mudaram o desenho da Rede Transeuropeia de Transportes. Dividido em nove corredores, cada um é essencial para ligar os Estados-Membros , neste caso , Portugal, Espanha e França, e de lá para o Norte da Europa . Neste sentido , o Corredor Atlântico considera a chave para o transporte de mercadorias da costa atlântica da França. O objetivo é evitar a conectividade que a Europa mantenha a infra-estrutura fragmentada continente e dar importância ao trilho para evitar mais quatro mil quilômetros de território que liga estrada, com enormes custos econômicos e ecológicos envolvidos e dependência energética em relação ao petróleo .
14.03.2014
Félix Oliva López | @FelixOtwitts
<
O futuro da linha ferroviária de Aveiro- Salamanca -Medina como um dos pontos de venda , com mais possibilidades de frete continua a ganhar impulso . Essa é a idéia que têm fortalecido sexta-feira em Viana do Castelo aqueles participando de uma reunião com o membro do Comisón Europeu e coordenador de políticas para as redes transeuropeias , Carlo de Grandis , incluindo representantes de associações empresariais eram de municípios fachada Norte da Península e chefes de grandes portos , incluindo os de Leixões , Aveiro e Vigo Ibérica. A reunião serviu para enfatizar a necessidade de a Espanha e Portugal e deixar de lado o desenvolvimento de conexões de transporte ferroviário de mercadorias fundamentais para a fronteira entre os dois países .
O coordenador da Trans considera que Espanha e Portugal incluem no seu desenvolvimento planeja linha Aveiro- Salamanca -Medina dar Castilla e León uma saída importante de produtos para a Europa , o que beneficiaria projetos como o Porto Seco de Salamanca - Zaldesa ou nós de transporte de Valladolid e León.
O encontro, organizado pelas Entidades Transfronteiriças Ibérica Rede ( irts ) , serviu para trazer para a mesa a situação atual e destacar a importância da linha Aveiro- Salamanca -Medina como um membro chave das conexões das portas de saída Norte de Portugal fachada para a França , e que é através da Espanha. Este é o chamado corredor Atlântico, que tem sido reconhecida como uma prioridade pela recente aprovação da União Europeia, do esquema de Transeuropeia de Transportes , o projeto com o qual a Europa quer estruturar e melhorar a conectividade entre os países membros , tanto de passageiros , especialmente , de mercadorias.
De Grandis , que é o coordenador da Rede Trans- Europeia, é a pessoa por trás do mallla comunicações reconhecida como fundamental para a infra-estrutura da Europa e cuja 26.000 milhões em ajuda para o cenário 2014-2020. Dentro do Corredor Atlântico, com várias infra-estrutura de classificação de prioridade de Castela e Leão , caso Zamora Ave, Medina- Aveiro- Salamanca de trem, as ligações Sines- Lisboa -Madrid- Valladolid ou rodovia mar e ligação ferroviária A Coruña - Vigo- Gijón - Palencia - Palencia, Valladolid plataformas logísticas e Leon também estão confirmados , entre outros.
No entanto, nas últimas semanas tem havido dúvidas sobre a posição do Governo Português , embora haja um acordo para promover tanto a linha Aveiro- Salamanca -Medina através de Castilla e Leon , com destino a França para Irun, como Sines - Lisboa -Madrid através da Extremadura e Catalunha iria para a França . O compromisso foi assinado em Tallinn (Estónia) em outubro passado, mas , desde então, Portugal não clarificou a sua posição. Sim , recentemente, um painel de especialistas colocou os portos de Aveiro e Leixões e Salamanca ferroviária entre as suas prioridades em um relatório encomendado pelo Executivo Passos Coelho , que agora deve decidir apresentar propostas de projetos para financiamento.
Na reunião de sexta-feira, que foi um dos TRIBUNA convidou imprensa, De Grandis lembrou que , nas ferrovias , o Corredor Atlântico reconheceu a prioridade da ligação Aveiro- Salamanca, como o de Sines -Lisboa . Mas ele também expressou sua crença como coordenador da ferroviária RTE que alto desempenho Aveiro- Salamanca -Medina estará em Portugal e Espanha planos . Neste último caso , o Ministério das Obras Públicas já se comprometeu investimentos e está atualmente trabalhando na electrificação da linha , e é natural de incluir este projeto entre os fundos europeus elegíveis, se não decidir ir em frente por conta própria .
No entanto , a dúvida é a decisão de Portugal , porque se o governo decidir Passos Coelho menor prioridade para a linha que passa por Castela e Leão, pode prejudicar o investimento e está programado Espanha. O Governo Português tem um relatório que recomenda investir principalmente nas LEIXÕES portos e Aveiro e da linha ferroviária que produz a mercadoria chegar lá, mas agora tem que escolher qual projeto deve ser financiado pela Europa.
A este respeito, De Grandis registrou sua convicção de que prevalece e garantiu aos presentes que com estas infra-estruturas são verdadeiros infra-estruturas europeias que têm um valor significativo para a sua natureza transfronteiriça , já que um dos objetivos é conectar o Trans- países e fazê-lo sem nós que impedem a interligação e isso seria porque adota largas rotas europeias e ERTMS sistema de segurança é interoperável , o que é essencial, pois insistiu que a rede não simplesmente contar com a ferrovia , mas por sua integração óptima portos e outras conexões de bens .
Transporte ferroviário MELHORIA
De Grandis tem dado ênfase especial para o público nas linhas básicas que mudaram o desenho da Rede Transeuropeia de Transportes. Dividido em nove corredores, cada um é essencial para ligar os Estados-Membros , neste caso , Portugal, Espanha e França, e de lá para o Norte da Europa . Neste sentido , o Corredor Atlântico considera a chave para o transporte de mercadorias da costa atlântica da França. O objetivo é evitar a conectividade que a Europa mantenha a infra-estrutura fragmentada continente e dar importância ao trilho para evitar mais quatro mil quilômetros de território que liga estrada, com enormes custos econômicos e ecológicos envolvidos e dependência energética em relação ao petróleo .
14.03.2014
Félix Oliva López | @FelixOtwitts
Tópicos semelhantes
» Declaração da Comissão Europeia em Portugal
» Comissão Europeia: “Uma série de medidas terão ainda de ser aplicadas” em Portugal
» Diz Comissão Europeia de Portugal sem plano para garantir sustentabilidade das empresas públicas
» Comissão Europeia: “Uma série de medidas terão ainda de ser aplicadas” em Portugal
» Diz Comissão Europeia de Portugal sem plano para garantir sustentabilidade das empresas públicas
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Centro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin