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Ferrol, uma forte porta para o desafio da diversificação de tráfego
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Espanha
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Ferrol, uma forte porta para o desafio da diversificação de tráfego
FOTO: PARAR TOIMIL Baixe um terminal de carvão na Endesa Caneliñas.
O porto, segundo no país em granéis sólidos, carga geral falha
Quando os rostos de 2015 e seu último trimestre, o desempenho do tráfego da Autoridade Portuária de Ferrol-San Cibrao até agora este exercício mostra mais uma vez que o negócio de logística locais é sólido, com uma malha de serviços e um forte apoio por trás. Não é, no entanto, inacabada. A diversificação é o mais importante.
Qual é a evolução em matéria de graneis sólidos?
Até agora, positivo. É a parte mais proeminente no tráfego da Autoridade Portuária de Ferrol-San Cibrao, com downloads de carvão Caneliñas Endesa como um pilar determinante. Entre janeiro e julho deste capítulo de 5,3 milhões de toneladas juntou. Em Espanha, Bilbão apenas para além deste registo.
E em graneis líquidos?
Como parte do mesmo intervalo de tempo, de janeiro a julho, carregado e descarregado um total de 1,263,081 toneladas em comparação com 1.522.186 no ano passado. É, pelo menos, 17,02%. O declínio não é preocupante, uma vez que a atividade Reganosa garante principalmente bons números nesta seção, embora variando de um ano para o outro. O lançamento no final da usina de biodiesel em Caneliñas Masol também acrescentou progressivamente. A aliança estratégica no lugar para converter o Porto de Ferrol em um nó de fornecimento de gás natural como combustível para navios também irá a médio prazo, um salto quântico neste campo.
Como era o comportamento da mercadoria geral?
Por isso, está falhando. Hoje, a Autoridade Portuária de Ferrol-San Cibrao tem muito pouco movimento de carga geral, que é o maior valor acrescentado por ganhos de capital e geração de empregos em seu ambiente. Entre janeiro e julho deste ano ter movido apenas 435.000 toneladas. No mesmo trecho do ano passado tinha sido 515.000. São números muito pequenos e é aí que as possibilidades de melhoria é maior.
Qual é o objetivo?
A chave é a implementação do terminal de contentores. O seu tráfego será enquadrado na mercadoria geral e permitir dar um salto quantitativo nesta seção. Embora a liquidação dessa linha de negócio tem muito mais impacto, porque vai proporcionar um hub logístico para este tipo de carga contentorizada, na costa atlântica do sul da Europa e espera-se gerar uma grande quantidade de atividade em torno intercalar realizando um efeito Empresas de liquidação de arrasto.
Quais são as perspectivas para contentores?
De acordo com os calendários oficiais, o terminal deve estar já em funcionamento. Mas não é. A dependência da conclusão dos diferentes obras ainda em andamento estratégia e logística que funciona FCT estão agora começar no ano que vem.
Deveríamos nos preocupar com o atraso?
Nós não. Outros terminais de contentores, como o Português de Sines- foi anos antes negociação de início e, em seguida, tem um mercado amplo e sólido. Na verdade, desde a direção da FCT, de propriedade da TCL Português, é dada mais importância é o fato de que um bom começo para a chegada simbólica de um recipiente para liberar o terminal. Em outras palavras, você quer começar a atividade com uma ou mais linhas regulares, de modo que o trabalho no terminal continua.
Quais são os seus principais pontos fortes?
Rascunhos, localização geográfica, capacidade de armazenamento e o fato de ser apoiado por TCL, uma empresa com tradição e em Portugal e conhecida no sector do recipiente.
Existe liquidação negócio suficiente na área para contribuir para os recipientes?
Sim. Na verdade, considera-se que no primeiro ano completo de actividade podia mover-se aproximadamente 50.000 TEUs um padrão unidade para a medição de contentores, em grande parte com os bens fornecidos por empresas na esfera de influência que, no momento, Estende-se principalmente na província de A Coruña. É uma figura que está longe de ser os verdadeiros objectivos da FCT, mas é importante que as empresas na área que podem utilizar o centro de logística de contentores.
O que determina o salto?
Disponibilidade do trilho Caneliñas. Só desta forma influenciar a área de terra do terminal pode ser expandido e chegar ao centro da península e Madrid. Isso depende de grandes empresas optam por Ferrol de inserir e remover suas mercadorias em contentores.
ANDRES FLEECE Ferrol, 21 setembro de 2015 Última actualização às 08:45 h.
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