Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2012  2019  2023  2018  2015  cais  2011  tvi24  cmtv  2010  2016  2013  2014  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

De Sevilha para Porto ciclismo (parte II)

Ir para baixo

De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) Empty De Sevilha para Porto ciclismo (parte II)

Mensagem por Admin Qui Out 15, 2015 10:44 am

8 de maio de Vila Nova de Milfontes -. Comporta Torres, 81 km e 370 mt hm, 4 horas

Depois de um rápido café da manhã consumido no apartamento, ainda pagar as libações abundantes da noite, inforchiamo bicicletas e cabeça, como primeiro ponto intermédio, a Porto Covo, através Parque Natural do Sudeste Alentejano. 

Nós nos encontramos de vez em estradas de terra, onde até mesmo o navegador Ele tem dificuldade em encontrar a estrada. 

Felizmente, Maurizio começando a seguir o rastro dos tratores utilizados pelos agricultores na área para ir trabalhar nos campos, pelo tempo Maurice foi rebatizado Tiger Jack, o olheiro Navajo Tex Willer, tivemos de parar com bicicletas porque por força de rir que não podia mais andar!

Depois de muitas vicissitudes e reversões, podemos sair da estrada de terra e alcançar a auto-estrada N390 e, em seguida, o CM 1072, seguindo o limite do Parque. 

Uma vez em Porto Covo, tomamos o olho! É uma aldeia que se estende por cerca de 1 km para o mar, no centro, com casas brancas / cal, lojas de souvenirs e um belo "pastelaria", onde nós não podemos parar de comer alguns "pasteis de nata".

Aqui encontramos James e companhia em conjunto. São dois britânicos que se mudaram para Portugal viver em Sines e quando o trabalho não levá-los, viajando em conjunto para descobrir novos lugares. Temos de aproveitar o conhecimento para nós para indicar quais são os melhores caminhos a tomar para contornar o oceano como possível, é claro, falamos nosso guia Navajo para a ocasião ostenta um Inglês impecável. 

Devo dizer que foi em Porto Covo, eu tinha disponibilidade , gostaria de comprar uma casa de frente para o oceano. As falésias são altas e íngremes, e apenas parado para admirar as ondas que encontramos José, que é um polícia na bicicleta, com uma arma e algemas patrulhando a área sem poluir.

Continuamos a Sines, para cerca de 10 km, ainda estavam na costa com o mar à nossa esquerda. 

As praias estão agora a começar a ganhar vida com rapazes que navegam (claro que com o terno sobre ele), e eu encontrar o sentido da viagem, apenas para prejuízo admirar o mar, suas ondas e alguns surfistas que corajosamente enfrentam o oceano frio. 

No caminho da viagem Eu acho que vou passar uma reflexão posterior. 

Uma vez em Sines, atingido por um monstro de concreto que faz fronteira com o oceano e desfigura a sua beleza (o terminal portuário de onde eles embarcam mercadorias), como dirigido por James, o nosso Tiger Jack nos faz tomar o N261, que originalmente seria uma auto-estrada, mas que, na ausência de dinheiro para terminá-lo, o governo tem abrir como uma estrada nacional, com o objectivo de transformá-lo definitivamente sobre a auto-estrada, o mais rapidamente possível.

Nós caminhamos os cerca de 55 km até chegar a Torres, onde, mais uma vez com a ajuda de reserva, o hotel reservado o único b & b na área, na verdade, um quarto com três camas lá custa 75 €. Felizmente tem um agradável terraço onde se pode sair a lavagem para secar e tornar-nos um aperitivo de pão, tomate e fatias. 

À noite vamos para comer no único lugar disponível, rir, falar Português ou Português, as cenas do garçonete para nos informar que tinha os polvos e chocos são inesquecíveis! 

Finalmente nós temos o jantar com um bom peixe frito que estamos satisfeitos e desenha o preço "exorbitante" da sala.

9 de maio de Torres - Setúbal - Lisboa, bicicleta + balsa comboio

Hill Start, querendo parar em breve. 

Viaja ao lado de madeiras de pinho e até Tróia, onde nós decidimos ir para um aldeamento turístico que sai do oceano, oh sim, o desejo é tão grande, e assim, os sapatos meias e t-shirt em shorts e ir para o "gosto" do oceano, 10 segundos com o pé de chumbo wet-nos para voltar rapidamente para se aquecer na costa. Ficamos meia hora para nos provar o oceano, juntamente com uma dúzia de banhos de sol corajoso.


Ela começa a ficar com a "ponta do Adoxe" onde tomamos o ferry em 15 minutos nós desembarcou em "Doca do Comércio" em Setúbal. Depois de um passeio pela cidade, decidimos chegar a Lisboa de comboio directamente para desfrutar de uma noite + um dia para se dedicar a capital. Primeiro, porém, Marco e Maurizio são os desejos para comer sardinhas e assim por diante até o porto para tentar uma taberna de peixe. Quase por acaso chegarmos à Avenida Jaime Rebelo, do porto, e somos atraídos por um fluxo constante de pessoas dentro do Clube Naval Setubalense: nós ir e sentar-se; hora de pedir vinho e água durante a hora seguinte os garçons continuaram a encher nossos pratos de vários tipos de peixe frito e grelhado sem o qual poderíamos pedir qualquer coisa, inclusive um gasto de espaço, se bem me lembro, 14 € vinho e sobremesa incluídos. 

Com a barriga cheia chegamos à estação de comboios, bicicletas carregadas chegamos a Lisboa em uma hora ou assim.

Em Lisboa, sair do trem na última parada, com o Navigator, e algumas informações sobre a estrada, chegamos ao centro e o hotel, limpo e agradável, que tinha reservado a rua. Em frente, em uma garagem com uma bomba de gás, também encontramos o abrigo seguro para nossas bicicletas, a preços moderados. 

A noite e o dia seguinte, visitou Lisboa em comprimento e largura caminhada, Terreiro do Paço (Praça do Comércio ) admirando o seu arco imperial, a Torre de Belém com o seu mítico "pastelaria de Belém" (onde se fartaram de pasteis de nata), a catedral de Lisboa, o Bairro Alto, a cidade velha com as suas muitas estradas subidas que levam a bairros antigos.


11 de maio de Lisboa - Sintra -. Lourinha Playa Blanca, 86 km e 1.198 mt hm, 6 horas, comboio + bicicleta

Começamos no início da manhã, após o pequeno almoço no hotel (é bom para encontrar pronto), e, depois, ir de bicicleta até a estação de trem para pegar o trem que nos levará diretamente para Sintra (cidade património da UNESCO) após cerca de 40 minutos. 

Sintra é um comum "contém" duas cidades (Queluz e Agualva Cacém) e também é uma cidade maravilhosa de edifícios históricos, contra o pano de fundo de colinas verdes. Ela cresce em altitude e nós temos que subir de bicicleta e, além disso, o "Palácio Nacional de Sintra".

Depois de visitar a cidade que literalmente "jogado" na descida para o vale, onde, depois de algum navegador incerteza (e nossa), nós finalmente escolheu o caminho certo. 

Road, mas que "é no cimo de colinas onde, em algumas subidas, tivemos de deixar os pedais e empurrar a moto para chegar ao topo. Este trecho foi muito difícil porque as subidas foram longa e importante.

De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) Siviglia-porto-4

No final da tarde chegamos na Praia Lourinha Blanca onde, cansados ​​das muitas subidas e tempo quente, ficamos em um apartamento onde poderíamos nos fazer espaguete com tomate, presunto, queijo e tomates vegetais, é claro, com um bom vinho tinto.

12 de maio de Lourinha -. Nazare, 74 km e 510 mt hm, 4 horas

Mesmo esta manhã que somos preguiçosos. Podemos pegar uma bicicleta, às 10 horas, enforcado, na verdade, dormir um pouco depois sfaticata no dia anterior, com todas as subidas e um caloroso "notável". Nós vamos para as colinas baixas que são muito quente, no entanto, depois de pouco mais de duas horas que param para reidratar em um bar com 1 litro de água, refrigerantes e 3 6 torradas (todos por 13 euros!).

Será que a fadiga do dia antes ou será para o calor hoje, o fato é que quando paramos para olhar para o mapa de nossas idéias divergem sobre caminho a percorrer. Pela primeira vez nós animar um pouco "entre nós, nada grave, mas eles entendem que todo mundo espera algo da viagem e desta vez temos expectativas diferentes. 

Logo o senso comum assume o comando e, em seguida, decidir por mútuo acordo o caminho a seguir e, em seguida, na altura de São Martinho do Porto, nos dirigimos para o Atlântico e viagens desfrutando da costa (para além de uma frente de mar de gelo) até Nazaré, onde encontramos abrigo em um centro apartamento.

De Sevilha para Porto ciclismo (parte II) Siviglia-porto-5

Mais uma vez, graças aos sites de Marco fazer um jantar de frutos do mar fantástico, eu bacalao (o que eu tenho a dizer não é grande ... mas eu estava em retirada!) E Marco e Maurizio ir para mariscos, camarões e, finalmente, um rico risotto pote de peixe, de que há fruisco me enfeita muito. Enquanto isso, fora da sala, ele formou uma fila de cerca de dez pessoas eo proprietário sábio, vai e volta entre as mesas e os clientes em espera, fornecendo-lhes com capuzes e alguns aperitivo para seduzi-los a ficar, um negociante de reais .

13 de maio de Nazaré - Leiria -. Coimbra, 51 km com 553 m hm, 4 horas, comboio + bicicleta

Deixando Nazaré com o seu maravilhoso passeio marítimo e seu trem de cremalheira, nos dirigimos para Leiria, antes que saia do Atlântico e, em seguida, abandonando a posição para o interior do mar. Ainda hoje, sobe muito quentes e íngremes, mas finalmente chegar em Leiria, uma cidade de mais de 120.000 habitantes, apesar de não parecer, com o centro de um estádio de futebol para 30.000 pessoas. 

Nós deixar a nossa bagagem na estação de trem, tomar um banho o bar da estação, gentilmente oferecido pelo proprietário após a nossa bebida, e deixar novamente de bicicleta (download ... um sonho!) para visitar o centro da cidade e mime-se com um par de pastele de nata.

Aos 17 anos, voltamos para a estação, recarregue a sua bagagem e apanhar o comboio para Coimbra, onde o hotel reservado em um albergue que irá revelar-se muito agradável. 

Na saída noite Magyar "tacos e cerveja" que, entretanto, nós apreciamos a semi-final da Liga dos Campeões Real Madrid (onde Cristiano Ronaldo de Portugal joga) contra a nossa Juventus 1-1 empate com o acesso à final diante da torcida Português para Ronaldo, é inestimável, para tudo o resto há Mastercard! 

Vamos para a cama feliz.


14 de maio de treinar Coimbra - Porto

... E feliz que acordar de manhã, graças a um bom pequeno-almoço pronto. 

A única queixa: o conhecimento de que a nossa viagem de bicicleta é longo, a última transferência decidimos fazê-lo por trem, porque caso contrário, teríamos apenas um dia para passar em Porto seria uma vergonha não para visitar a cidade, que alguns argumentam, ser ainda mais encantadora da capital. 

O passeio de trem nos permitiu ver a costa do Atlântico para a última hora e admirar o forte vento contrário que iríamos encontrar se fomos de bicicleta, uma coisa a temer!

Nós chegamos no Porto, em um apartamento no centro, com dois quartos e uma cozinha grande (onde ainda fez spaghetti). Nós aproveitar a cidade durante toda a noite e no dia seguinte, infelizmente para passeios turísticos, deve dar-se a visita a uma adega de vinho do Porto, que acabou de comprar nas lojas. 

Eu tenho que dizer que Porto gostei muito, talvez até mais Lisboa porque mais fechado e acolhedor. O único inconveniente da cidade? Antes de sair para o aeroporto (acessível por área metropolitana) nós mudamos para "casa" para levar bagagens e bicicletas, de minha roda dianteira estava faltando, o ladrão não pode roubar as bicicletas porque eles estavam unidos com vários tipo de cadeados e depois viu o ajuste para esfregar minha roda porque ele era o único que tinha freios a disco, eu tenho cerca de 3 km a pé, com a bagagem carregada na bicicleta, segurando-o alto na frente e não fingir ouvir os comentários das pessoas que me cruzados! Oh, bem, depois de anos de viajar de moto eu também fiz a minha contribuição para a causa dos ladrões, paciência.

A viagem foi maravilhosa, em um país hospitaleiro e generoso, pobre, mas com grande dignidade. Qualquer pessoa que pretenda ir em consideração (o que não fizemos por falta de tempo para organizar) de altimetria você se encontra e do grande calor que já se faz sentir nos primeiros dias de Maio. 

Esta viagem, você quer porque, pela primeira vez, tinham opiniões conflitantes (mas pacífico) na estrada a tomar (na realidade, não era tanto o caminho a percorrer em si, mas se você decidir esticar para ver algo ou correndo para cumprir as etapas "sumariamente" construído), me fez refletir sobre o fato de que cada pessoa que vai em uma viagem, embora de formas diferentes, tem na cabeça das expectativas que podem não estar de acordo com as dos outros.

Depois, há os viajantes solitários, viajantes na empresa (que é capaz de se adaptar ou não ... e de lá podem surgir problemas graves), os viajantes que vivem a viagem como um desafio pessoal (quantos quilómetros eu fiz! Como altitude ...), os viajantes que embarcam em uma jornada para "descobrir" coisas novas, que estabelece uma meta a ser atingida, o viajante que deseja conhecer novas pessoas, e quem sabe quantos outros "tipos" de viajantes.

Eu me perguntava que tipo de viajante bicicleta eu sou. Bem, eles são, definitivamente, o segundo tipo da "lista" e que é um viajante que gosta de compartilhar a viagem com alguém que tem expectativas semelhantes, eu gosto de "descobrir" novos lugares e "descobrir" novas pessoas, estilos de vida diferentes, em suma, para sintetizar, é um viajante curioso, eu tenho que admitir que embora eu olhar também o diâmetro e a altitude (um pouco "de desafio com eles mesmos), mas não é meu objetivo principal.

Nos últimos anos, tenho tido a sorte de viajar de bicicleta com Marco, que é muito semelhante em expectativas e, em seguida, também com Maurizio, imediatamente encontrar o entendimento entre nós. 
Tudo isso na esperança de que há muitos mais viagens no futuro ... Há sonhos!

de Stefano Torchio 15 de outubro, 2015

© 2013 Bikeitalia.it | Jornal registado no Tribunal de Roma
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos