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Europa lidera o caminho para "reabrir" o Corredor Atlântico
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Europa lidera o caminho para "reabrir" o Corredor Atlântico
Imagem da rede logística. O mapa era o desejado de alta velocidade como um sonho de centralizo de Leixões e de Vigo e atualmente não é da União Europeia.
O roteiro para 2030 compromisso com a interoperabilidade de ferrovias e rodovias e lusas novas plataformas logísticas " O mapa era o desejado de alta velocidade como um sonho de centralizo de Leixões e de Vigo e atualmente não é da União Europeia como o fato de morte o porto de Leixões porque a razão de custos industriais até de 2030."
A Comissão Europeia estabeleceu o "roteiro" a ser seguido por Corredor Atlântico para terminar em não mais de 15 anos com levantamento dos "elos perdidos" em Castilla e Leon, tanto a sua linha ferroviária, como uma estrada, e isso doía a circulação de mercadorias entre a Península Ibérica, a costa atlântica e no centro continental. O roteiro para 2030 compromisso com a interoperabilidade do sistema ferroviário através das rodovias Lusas e comunitárias e novos modelos de plataformas logísticas.
O plano definido pelo coordenador do eixo Atlântico, Carlos Secchi, estabelece medidas e projectos prioritários devem incentivar os Estados membros, em colaboração com as instituições da UE e do setor privado. Este programa, que define o caminho a seguir no curto, médio e longo prazo, destaca a importância do corredor transfronteiriço que liga Portugal com a França, através da rede de Salamanca-Valladolid-Burgos-Vitória e Sines / Lisboa-Madrid Valladolid.
Esta estratégia europeia, que teve Ical, objetivos estratégicos da marca como o acesso a desfazer os "gargalos" do Corredor Atlântico, uma das pessoas que fazem parte da Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T), interoperabilidade e multimodalidade para equilibrar os fluxos de tráfego de modos diferentes. No seu diagnóstico detecta " muitos factores que limitam a eficiência intramodal, especialmente na colocação do trilho da Comunidade".
Em relação a ferrovias, a Europa deve resolver os problemas visto que gera os diferentes calibres, bem como a falta de sistemas homogéneos de controlo do tráfego ferroviário e seções eletrificadas no Castilla y Leon. Também encontrado obstáculos à circulação dos comboios de mercadorias até 750 metros na rede convencional em corredores urbanos e acesso aos terminais de logística, que lembra sem conexões com os principais portos marítimos.
Projectos ferroviários
Europa enfatiza a instalação de estradas ou UIC bitola internacional (1.435 mm), a fim de garantir que os comboios sem ter de dispor de sistemas de largura variável. Um dos projectos identificados é a instalação de um terceiro trilho entre Salamanca e Aveiro para alavancar linha convencional existente (1668). Para fazer isso, um grupo transfronteiriço irá planejar o desenvolvimento da largura padrão na Península Ibérica será formada. Mesmo que afirma que a electrificação do troço entre Salamanca e capital de Fuentes de Oñoro, na fronteira Português é concluída.
Outra ação é a definição de melhorar as encostas íngremes da linha no eixo Porto / Leixões-Aveiro-Salamanca-Valladolid, com o "potencial" que mostra a aliança entre a plataforma logística de Salamanca e os portos marítimos portugueses da costa atlântica. Além disso, ele afirma que a construção de estradas ou parar de carga e descarga, bem como tapumes já que têm capacidade para trens de carga de cerca de 750 metros.
Além disso, na rede de passageiro, pedir fechar as lacunas entre as diferentes linhas de Espanhol rede de alta velocidade através do túnel entre as estações de Atocha e Chamartin. Sobre sinalização, de exigir a implantação do ERTMS (Sistema de Gestão do Tráfego Ferroviário Europeu) em ambas as linhas em operação, e que estão a ser planeadas. Europa apela para este modelo a ser instalado no corredor fronteira Salamanca-Valladolid-Burgos-Vitoria-francês. Castela e Leão só está operacional no aeroporto de Madrid-Segovia-Valladolid, embora destinado a ser colocado em prática nos próximos meses em linha Palencia e León.
Rodovias
Da mesma forma, em relação à estrada, a Europa é um 'tapa' para Espanha e Portugal ainda manter o 'muro' Fuentes de Oñoro (Salamanca) entre as duas redes de alta capacidade. No entanto, o Ministério do Desenvolvimento está executando a reta final da auto-estrada Castilla (A-62) ligação em 2017, com o Português IP-5 cronograma. Para estes quatro quilómetros que tem mobilizado um investimento de 19,6 milhões.
A estratégia para os próximos 15 anos, a procura de uma solução para a interoperabilidade dos sistemas de portagem, como por exemplo o sistema espanhol Via-T pode ser usado em todas as portagens portuguesas e da fronteira com a França, mas em sentido inverso -o lusos Via Verde é válida apenas para um grupo de estradas espanholas.
Plataformas logísticas
Em termos de plataformas logísticas, localizado na principal rede do Corredor Atlântico, a Europa apresenta uma actualização do seu modelo para se tornarem centros multimodais verdadeiros, ligados às redes rodoviárias e ferroviárias, incluindo parcerias com outras grandes portos marítimos e enclaves . Para o efeito, propõe a criação de entidades e espaços atraentes para o empreendedorismo, bem como a abertura de redes e acordos de cooperação.
JA
01/01/2016 (00:56 horas)
Leão Notícias . es
www.leonoticias.com
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