Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  2015  2017  2010  tvi24  2013  2018  2011  2016  cais  2023  cmtv  2014  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A pressão e a proibição EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A pressão e a proibição EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

A pressão e a proibição Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A pressão e a proibição

Ir para baixo

A pressão e a proibição Empty A pressão e a proibição

Mensagem por Admin Sáb Jun 25, 2016 11:43 am

É preciso cuidado quando mexemos com a forma de pensar das pessoas, temos de respeitar as liberdades de cada um

O recém-eleito mayor (presidente da câmara) de Londres, Sadiq Khan, proibiu, num dos seus primeiros atos de gestão, anúncios publicitários nos transportes públicos da cidade que façam as mulheres sentirem vergonha dos seus corpos. A mensagem foi direta, e passo a citar: “Quero mandar uma mensagem clara à indústria da publicidade sobre isto: ninguém deve sentir-se pressionado, enquanto viaja de metro ou de autocarro, a atender a expectativas irrealistas sobre os seus corpos.”

Tenho muito apreço pelo senhor, acompanhei, aliás, a sua fantástica campanha que culminou numa brilhante vitória, sou um defensor de muitas das ideias que trouxe à discussão pública e estive particularmente atento a uma das mais meticulosas e bem estruturadas campanhas de que me lembro na política. Estamos a falar de alguém que está preparado como poucos para comunicar com as pessoas e para ir ao encontro dos seus anseios e preocupações.

Acho, no entanto, que não podemos nem devemos, neste mundo perigoso, ser excessivamente estratégicos nem cair no populismo e muito menos no radicalismo, porque tem sido esse tipo de comportamentos que nos têm trazido dissabores. Se começarmos a proibir, teremos de proibir os que mostram corpos definidos, os dos penteados porque podem ofender os carecas, os dos automóveis de luxo porque podem ofender quem não tem dinheiro para os comprar. É uma publicidade – como tal, tem o intuito de vender. Acho que, por diversas vezes, as campanhas ultrapassam o limite do razoável, mas nem acho que tenha sido o caso desta.

Se vamos voltar ao tempo em que não podemos fazer nada, em que tudo nos é limitado e em que o Estado é que determina o certo e o errado, isso tem um nome e nós não temos memória curta nem interesse em voltar aí... Não me parece sequer que as mulheres de hoje em dia se deixem abater por um cartaz ou anúncio. Tenho defendido aqui o seu caráter e a posição no mundo e acho que não estão nem aí, estão bem à frente disso.

Sinceramente, falar sobre publicidade num mercado cada vez mais feroz e competitivo é falar de uma linha ténue entre aquilo que nos parece razoável e aquilo que não o parece de todo, mas como em tudo na vida, também as decisões políticas, sociais e empresariais estão sujeitas a essa bitola. Se, por uma questão moralista, vamos construir a casa pelo fim ao invés do princípio, ela vai-nos parecer muito bem vista do ar porque vemos o telhado, mas nunca será uma casa e muito menos algo sólido.

É preciso cuidado quando mexemos com a forma de pensar das pessoas, temos de respeitar as liberdades de cada um. Atuar de uma forma muito mais construtiva do que proibitiva , formar em vez de deformar, ensinar e explicar em vez de limitar. É fundamental assentarmos as decisões que regem esta sociedade partindo de pressupostos positivos. Se o fizermos, mais facilmente estaremos a preparar as pessoas para as diversas publicidades desta vida.

24/06/2016
José Paulo do Carmo 
opiniao@newsplex.pt
Jornal i
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo