Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  2019  2014  2023  2018  2017  2013  cmtv  2016  2015  tvi24  2012  cais  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
334 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 334 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?"

Ir para baixo

Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" Empty Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?"

Mensagem por Admin Dom Mar 05, 2017 1:10 pm

Jorge Cebreiros: "Eu não vi o CEG defender Peinador, Vigo ou o AVE para o Porto, que bom que ele faz?" Jorge-cebreiros
Jorge Arce Cebreiros, presidente da CEP. // Marta G. Brea

"Tem de se envolver em problemas de negócio, caso contrário não faz sentido"

Jorge Cebreiros Arce apresentado amanhã para o governo da Confederação dos Empregadores de Pontevedra (CEP) sua proposta de baixas empregadores galegos temporais (Confederação dos Empregadores de Galicia) para a inação para os problemas reais que afectam as empresas no sul e falta de confiança em seu presidente, Anton Arias, e sua equipe atual.

- Haverá ser dividido?

Sem falar tanto de clivagem como tomar um tempo razoável para refletir e concentrar-se nas questões que realmente nos interessam. A proposta de segunda-feira é muito pessoal, o presidente do CEP, após uma análise completa do que fez a Confederação dos Empregadores da Galiza pela província de Pontevedra nos últimos anos. O que funcionou? Na tentativa de alterar uma carta que não foi podido-, na transferência de uma imagem de desunião e Game of Thrones para poder, onde vale tudo e tudo parece valer a pena? Não é a imagem que eles estão olhando para os empresários.

- Não abordou os problemas reais da empresa?

-Os Empresários têm problemas específicos, e este ano o 40º aniversário da fundação da CEG for atendida, os fundadores que queríamos era ter uma voz que ecoou esses problemas fizeram, e poderia remover administrações. Essa essência foi perdida no ano passado.

- Qual foi a palha que quebrou o camelo?

Tomando como referência o ano passado, a falta de posicionamento da CEG em empresas-chave questões Pontevedra. Eu não vi a qualquer momento alguém defendendo variante Cerdedo para o tráfego ferroviário de passageiros, como não vi os três portos de interesse geral do estado da província, com a concorrência de Leixões se defenderam. Eu não vi ninguém sair para defender aeroporto Peinador como uma referência para a pressão do Porto.

Eu não vi os meus colegas do norte, por assim dizer, têm vindo a defender Pontevedra. Mas não só isso, nada de registo autónomo, nenhuma modificação de imposto sobre as sociedades a título retroactivo, nenhum dinheiro ocioso? Nada de nada.

- Esta queixa pessoalmente ser transportado para o novo presidente da CEG?

'O que ele transmitiu para Arias e tínhamos discutido no comitê executivo. A CEG tem que se envolver nos problemas das empresas, porque caso contrário não faz sentido Confederação. Eu gostaria que depois de um mês no cargo temos definido qual é o seu modelo para a CEG. Mas o modelo não pode ser baseada na mudança de estatutos e definir representação e perfil do secretário-geral. Para mim, como um empresário, eu não me importo. Eu quero saber se vamos ser vingativo. Por modelo ferroviário tráfego aposta? O que entra através de Vigo ou A Coruña? 

Estamos empenhados em ter que ir a Sines ou Leixões ou porque os nossos colegas portugueses perceber que para ir para Madrid ou Paris têm que passar por Vigo? Tudo isso é o que eu gostaria de ouvir de um Presidente da CEG.

- Existe um compromisso diferente para as outras províncias?

Quando Arias trata de Vigo e se reúne com o conselho do vício não sai dizendo que ele vai fazer um firme compromisso com a naval, metal e outros setores. No entanto Lugo vai e diz que ele vai fazer um firme compromisso com a infra-estrutura. Em Pontevedra, não temos infra-estrutura? E quando ele se encontra com A Coruña imediatamente que solicitar uma reunião com a Conselheira correspondente para discutir obras civis. O que acontece em Pontevedra temos? Temos de continuar a investir biliões de dólares em certas infra-estruturas que estão em A Coruña e está em Vigo nada acontece, porque não temos o pássaro no seu Cerdedo e conformado, porque para ir para Madrid tem que ir para Santiago, fazer transbordo, até Ourense, em seguida, ir. O que você acha da CEG?

- Não que você espera apoio para sua proposta amanhã?

Criei uma posição muito pessoal. Eu não quero perder tempo com a CEG. Eu não quero ir para reuniões de comités executivos e placas onde você falar sobre isso, secretárias, estatutos? O que vou pedir aos meus colegas é validar-me para não ir. Não é uma divisão, ou baixa. É antes de um divórcio.

- Uma separação.

Nós vamos nos dar um tempo para refletir. Se nós somos realmente capazes de contribuir para a CEG e CEG se é capaz de ser sensível às demandas deste território, que são muito específicas. Claro, A Coruña não tem concorrência de Portugal. Lugo quer. Mas o que fazemos. Há algumas realidades de cada território teria que defender a CEG ou pelo menos discutir. Damos algum tempo e vamos nos concentrar em defender os empregadores em Pontevedra. E como eu acho que não vai encontrar muita ajuda no CEG para lutar esta batalha, eu prefiro Pontevedra livre.

- Você se sente de alguma forma representado pela CEG?

-Não não não? Por mais de um ano que não o faz. Então, eu estou surpreso que Arias diz que todas as diferenças estão no passado. Não é verdade. No passado, é verdade que não se sentiram representados, mas agora as razões que nos levaram a tomar esta medida não é tudo. É muito difícil compreender que, no último momento, no corno fora, você sneaking um objetivo, alguém não cumprir um compromisso que poucos adultos chegar a uma mesa, e nada acontece. Eu acho que a sociedade seria dramática acho que os empresários. Nós somos capazes de dizer uma coisa na terça-feira, Sexta-feira o oposto e nada acontece. Sim isso acontece. Por que alguém deveria deixar de pedir perdão, que é conceito muito religiosa, mas alguém entende nossa situação, que por um momento colocamos em nossa pele e reconhecer que eles cometeram um erro. Seria um passo de gigante.

- Não é uma crise de confiança.

«Tenho a convicção de que se eu passar algo a um vice-presidente do conselho da tabela da CEG é movido exatamente como um presidente do governo regional ou um conselheiro. Porque se eu ter enganado com algo tão bobo como um candidato?

José Carneiro  
2017/03/05 | 04:55
Faro de Vigo 
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo