Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 412 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 412 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Política Municipal
Página 1 de 1
Política Municipal
Não sendo intuito desta crónica imiscuir-se em temáticas políticas nem tomar partido por quem quer que seja, acho fundamental - para que se possa discutir os melhores espaços para eventos, os sítios da moda e as tendências em voga - falar-se da estratégia camarária que define (ou não) os caminhos e o sucesso a eles inerentes. Mas vamos por partes.
"Por mim coloríamos a cidade com ruas rosas, amarelas, azuis e verdes, mas já que não é possível pedir tanto, pelo menos que se trate de uma vez por todas de criar condições para que Lisboa possa prosseguir o seu crescimento"
Como dizia, e bem, um amigo meu: “Os bairros não nasceram residenciais, de escritórios ou mundanos”. Pode e deve existir espaço para todos, logicamente com peso conta e medida, mas não se pode estrangular tudo aquilo que temos construído só porque em qualquer zona que se abra uma casa nocturna exista um morador a queixar-se do ruído. O que mais me preocupa é, no entanto, a falta de estratégia a que temos assistido, prejudicando os negócios de quem apostou em zonas supostamente demarcadas como áreas de entretenimento. Até consigo entender que se tenha restringido o horário do emblemático Bairro Alto e que se tente levar este tipo de negócios para o rio, mais longe dos moradores, mas então porquê a inversão de posicionamento e a aposta numa rua Cor-de-Rosa que se tornou um sucesso? Numa rua que outrora era 'uma zona de prostituição, pejada de escritórios alfandegários com as suas lojas transformadas em bares de alterne, com nomes de rotas marítimas'. Porquê inverter novamente o conceito?
Uma cidade referenciada em todos os guias e publicações internacionais, muito à custa da restauração, podia e devia zelar muito mais por ela. Em vez do 'hoje é verdade, amanhã é mentira', que cria instabilidade nos empresários e desconfiança em quem nos visita, deviam preocupar-se em definir procedimentos, melhorar a segurança e a limpeza e não permitir que a uns tudo seja permitido e a outros tudo seja exigido.
Por mim coloríamos a cidade com ruas rosas, amarelas, azuis e verdes, mas já que não é possível pedir tanto, pelo menos que se trate de uma vez por todas de criar condições para que Lisboa possa prosseguir o seu crescimento. Quem sabe criando três zonas distintas como o LxFactory, o Jardim do Tabaco e o Cais do Sodré. Agora que estamos 'Na Linha da Frente', e que tanto nos custou a cá chegar, é urgente termos uma política que acompanhe 'a nossa sorte'.
Sugestões:
Clube: SKY ROOM (Ribeirão Preto, Brasil)
Música: Voicemail (Original Mix) - Green Velvet
L'Esperanza (Ame Reinterpretation) - Ame, Sven Vath
José Paulo do Carmo | 05/11/2014 19:15:32
SOL