Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
“Se Setúbal tiver um porto e o Barreiro também, ainda melhor”
Página 1 de 1
“Se Setúbal tiver um porto e o Barreiro também, ainda melhor”
Um novo terminal de contentores no Barreiro será compatível com o desenvolvimento do porto de Setúbal, defende o presidente do IMT, que diz compreender que as várias comunidades portuárias tratem de defender os seus interesses.
No final de uma visita ao Barreiro, João Carvalho insistiu em que haverá vários interessados no novo terminal de contentores, e sublinhou que foram os agentes económicos que reclamaram a necessidade de mais terminais.
“A Administração do Porto de Lisboa está a fazer os estudos ambientais necessários e o que posso dizer é que o Barreiro tem condições excepcionais e não há dúvidas de que há vários investidores interessados. A autarquia já falou com alguns, eu também já estive com alguns deles e o Governo sabe disto”, salientou.
“Se Setúbal tiver um porto e o Barreiro também, ainda melhor”, reforçou.
“Foram os agentes económicos que transmitiram ao Governo a importância de um novo terminal em Lisboa e em Leixões. Existe um grande mercado composto pela União Europeia, Estados Unidos e Canadá, de 900 milhões de pessoas, e os nossos portos são importantes para as trocas comerciais”, acrescentou o presidente do IMT, citado pela “Lusa”
João Carvalho explicou que Espanha já tem 30 quilómetros de cais construído e que Portugal não pode ficar para trás, lembrando que Lisboa, Leixões e Sines são as três zonas que estão na rede principal definida pela Comunidade Europeia e que vão ter acesso a mais fundos dos programas comunitários.
“O estudo ambiental deve estar feito até ao final deste ano e a decisão política ser tomada no primeiro trimestre. Depois será lançado o concurso até ao final de 2015 e em 2016/2018 será feita a primeira fase, estando tudo concluído em 2022”, rematou.
26/11/2014
Tópicos semelhantes
» Porto de Setúbal versus Projeto do Terminal de Contentores do Barreiro: Comunidade Portuária de Setúbal declina multiplicação de infraestruturas equivalentes
» Porto de Setúbal e Barreiro são compatíveis nos contentores
» A(nota)mento do Dia Porto de Contentores se é bom para Setúbal porque carga de água será mau para o Barreiro?
» Porto de Setúbal e Barreiro são compatíveis nos contentores
» A(nota)mento do Dia Porto de Contentores se é bom para Setúbal porque carga de água será mau para o Barreiro?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin