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Governo da Extremadura recebe de Portugal as ofertadas primeiras obras para melhorar a sua ligação ferroviária para a região
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
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Governo da Extremadura recebe de Portugal as ofertadas primeiras obras para melhorar a sua ligação ferroviária para a região
Governo da Extremadura recebe de Portugal as primeiras obras licitadas para melhorar a ligação ferroviária para a região autónoma , dada a " importância " deste link é para o desenvolvimento econômico de La Raya .
REFER, empresa pública que gere o Português infra-estrutura ferroviária , a congénere espanhola ADIF , apenas concurso para construir uma estação técnica para cruzar grandes trens de carga até 750 metros de comprimento .
Será localizado a 118 quilómetros da chamada Linha do Sul, entre a ferrovia e Canal Caveira parada de Azinheira dos Barros, conforme relatado pelo Governo da Extremadura , em comunicado de imprensa.
O investimento ascende a quatro milhões de euros, faz parte dos planos para melhorar a ligação ferroviária entre os portos de Sines e de Lisboa com a Europa através de Badajoz. Para isso, pretende investir mil milhões de euros na construção de novas secções Grândola Sines- Badajoz e Évora -2020 , ele observou que o governo regional.
Essa ação tem " grande importância " para a região desde Extremadura terá um comboio de comunicação " primeiro nível " para Lisboa e Sines ( porto cerca 180 quilómetros ao sul da capital Português) , melhorando assim a competitividade para o transporte ferroviário de mercadorias e passageiros .
Além disso , também um "boost " para a plataforma logística da Europa Ocidental , que terá uma ligação ferroviária " primeiro nível ", com os dois grandes portos portugueses .
O Governo da Extremadura sublinhou que os planos executivos portugueses passam por construir novas seções - Grândola ferroviário Sines- Badajoz e Évora, modernizar existente e implementar o necessário para a interoperabilidade de corredor nível europeu e nacional , ibérico e obras.
Para fazer isso , a linha é electrificada e será capaz de sinalização eletrônica , com o objetivo de torná-la como linha de Extremadura Badajoz- Madrid , permitindo a circulação de comboios de carga de até 750 metros e passageiros de alta velocidade comboio até 200 quilômetros por hora.
Neste cenário, a posição da Extremadura torna-se " estratégica ", porque , em 2020 , a região terá um link nível europeu ferroviário para Madrid e Lisboa / Sines , tanto para passageiros e mercadorias , o que proporcionará " melhor serviço" para cidadãos e empresas.
Neste sentido , o Governo da Extremadura indicou que o ímpeto de comboios e infra-estrutura logística que as administrações públicas estão promovendo em Extremadura e Portugal marcará um "antes e depois " para o desenvolvimento econômico da região.
Estas infra-estruturas estratégicas ibéricos estão reabrindo os bens de carregamento do terminal na estação de trem , em Mérida, a implementação da plataforma logística de Badajoz linha ferroviária de "alta velocidade" Extremadura , Madrid e melhorar a ligação de trem entre os portos de Sines e de Lisboa com a Europa , através da capital pacense .
MERIDA, 21 de maio de 2014.
(EUROPA PRESS)
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