Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cais  cmtv  tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Outubro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O Parlamento Europeu dá o sinal verde ao corredor logístico Sines-Badajoz

Ir em baixo

O Parlamento Europeu dá o sinal verde ao corredor logístico Sines-Badajoz

Mensagem por Admin em Sab Jan 04, 2014 11:36 pm

O Parlamento Europeu deu o sinal verde ao projeto do corredor de inovação logística Sines-Badajoz dentro das dez iniciativas prioritárias que recolhe o regulamento Conecta Europa e que está dotado na sua totalidade de 30.000 milhões de euros.

O diretor-geral de Ação Exterior do Governo da Extremadura, Enrique Barrasa, congratulou-se desta aprovação e instou ao Governo espanhol e ao português para que trabalhem de forma conjunta o mais rápido possível para desenvolver este corredor.


Diretor-Geral da Ação Extrerior do Governo da Extremadura Enrique Barrasa congratulou-se com a aprovação do corredor logístico entre Sines e Badajoz. EFE

Assim o explicou num congresso realizado em Badajoz que procura aproveitar as vantagens que do ponto de vista económico fornecerá o Corredor Logístico entre Sines-Badajoz, corredor que se prolonga a Madri e a toda Europa.
Barrasa indicou que esta decisão da União Europeia permite que a Extremadura volte a estar entre os 10 eixos prioritários europeus do transporte de mercadorias.

A conexão ferroviária de altas prestações em matéria de mercadorias permitirá aproveitar as oportunidades do "potencial" Porto de Sines para as exportações estremenhas, segundo explicou .

Além disso, com esta decisão também será prioritária uma plataforma de transporte intermodal em Badajoz; assim, com a Plataforma Logística do Sudoeste Ibérico, a cidade pacense será transformada num "nodo" de conexão de transporte internacional nos próximos anos.

Lembrou que com a aprovação do Parlamento Europeu ainda não se atribuíram verbas concretas para cada projeto -na Espanha também está incluído o Mediterrâneo-, mas sim estimativas do custo de cada um deles para que a UE realize os respectivos planeamentos económicos.

Agora, irão começar a planear-se propostas concretas à Comissão Europeia destinadas ao eixo Sines-Badajoz-Madri; A Extremadura propõe continuar a avançar com o trecho espanhol "como se está a fazer" e aproveitar os fundos comunitários para avançar também no lado português.

O Corredor de Inovação Logística Sines-Badajoz (Cilsiba), que hoje se debate nas jornadas de Badajoz, é um projeto que analisa e põe em comum os diferentes agentes e operadores relacionados com o corredor hispânico-luso.
Assim Cilsiba está a realizar uma análise "extraordinária" da oferta e em estudo de projetos, onde participam administrações públicas estremenhas e portuguesas e setor privado.

Durante a inauguração deste congresso, o diretor-geral da Extremadura Avante, Ángel García, avaliou a importância de Cilsiba na estratégia para que se aumente o peso comercial e económico da Extremadura.

Por outro lado, o presidente da câmara de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, destacou o papel de Elvas e Badajoz nesta estratégia; na sua opinião, faltava "massa crítica" de movimento de mercadorias nesta zona .

O regedor pacense considera que esta "massa crítica" que se está a conseguir será potenciada no futuro graças às estratégias comerciais e económicas que estão a ser levadas a cabo tanto na Extremadura como no Alentejo português.



Fonte: EFE | Badajoz
21 Nov 2013
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.forumotion.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum