Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Electrificação do ramal de Aveiro custa 1,7 milhões
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Centro
Página 1 de 1
Electrificação do ramal de Aveiro custa 1,7 milhões
A Opway venceu o concurso para a electrificação do ramal ferroviário de ligação ao porto de Aveiro, anunciou a Refer.
A empreitada foi a concurso por um valor-base de dois milhões de euros. A Opway venceu com uma oferta ligeiramente abaixo dos 1,7 milhões de euros.
Em causa está a electrificação do ramal ferroviário de ligação entre o porto de Aveiro e a plataforma multimodal de Cacia, numa extensão de 8,8 quilómetros, e bem assim dos feixes de linhas existentes na plataforma, que serve de interface com a Linha do Norte.
Os trabalhos prolongar-se-ão por nove meses, devendo ficar concluídos em Agosto do próximo ano.
O ramal está em operação desde Março de 2010, mas o facto de não ser electrificado obriga à mudança de tracção na plataforma, o que implica a permanência de uma locomotiva diesel e onera os custos operacionais.
Ainda assim, a importância do comboio no encaminhamento de cargas de/para o porto de Aveiro tem vindo a crescer. No primeiro semestre deste ano, a ferrovia transportou 20% dos 2,4 milhões de toneladas movimentados no porto. Foram realizados 823 comboios, que evitaram a circulação de milhares de camiões nos acessos ao porto.
Este investimento da Refer é co-financiado pela UE, ainda no âmbito do QCA 2007-2013.
04/11/2014
Tópicos semelhantes
» Novo Centro de Saúde de Sines custa quatro milhões
» Linha Aveiro-Vilar Formoso vai receber 376 milhões da União Europeia
» Ramal de Neves Corvo eletrificado até 2020
» Linha Aveiro-Vilar Formoso vai receber 376 milhões da União Europeia
» Ramal de Neves Corvo eletrificado até 2020
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Centro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin